Geração de leads planos de saúde: descubra como conseguir aumentar suas vendas

geração de leads planos de saúde é a melhor maneira de aumentar as vendas. Sobretudo para aquelas empresas e corretores que sentem dificuldades em concluir as suas vendas, ou até mesmo de encontrar novos clientes interessados nos seus serviços.

Ao adotar a estratégia de geração de leads, é possível potencializar receitas e alcançar um público-alvo segmentado. O que faz com que ocorra o aumento considerável do faturamento da corretora em um curto período de tempo.

Quer saber mais? Então continue lendo esse post para obter mais informações sobre a geração de leads. Ao terminar a leitura você conseguirá tomar a melhor decisão para alavancar suas vendas.

1 – Mas afinal, o que é a geração de leads planos de saúde?

Mas-afinal-o-que-é-a-geração-de-leads-plano-de-saúde

A geração de leads planos de saúde é uma eficaz estratégia de marketing usada para criar novas oportunidades de vendas.

Ela consiste no uso de ferramentas altamente atrativas, capazes de despertar o interesse dos potenciais clientes e incentivá-los a oferecer suas informações de contato de maneira voluntária.

Com os dados desses potenciais clientes, torna-se mais fácil fechar bons contratos e aumentar as vendas mensais, concorda? Por essa razão, tantos corretores estão abandonando os métodos convencionais de vendas e investindo na geração de leads.

Sem dúvida, essa estratégia tem revolucionado a forma como vender plano de saúde. Afinal, deixa de ser necessário realizar as famosas cold callings, nas quais eram compradas listas e feitas ligações sem o consentimento do cliente.

Essa técnica além de ser altamente intrusiva, não era eficiente para o corretor. Sobretudo porque muitas listas eram viciadas e não continham dados de clientes realmente interessados em comprar planos de saúde.

Por outro lado, com a geração de leads é possível usar o avanço da tecnologia e alcançar seus potenciais clientes de maneira menos intrusiva, mais eficaz e na metade do tempo.

 

2 – Por que investir na geração de leads planos de saúde

Por-que-investir-na-geração-de-leads-planos-de-saúde

 

É um fato, as tradicionais estratégias de venda de planos de saúde se tornaram ultrapassadas. Por quê? É simples, nos últimos 10 anos, o perfil do consumidor mudou completamente e tornou-se mais criterioso.

Diante disso, é crucial que um bom corretor atualize seus métodos de prospecção e abordagem de vendas. O foco é não investir em campanhas de marketing massivas e sem segmentação, mas sim em estratégias digitais eficazes.

Afinal, elas conseguem despertar o real interesse dos clientes, expor os benefícios dos serviços e ajudar a construir um relacionamento mais sólido com eles. Essas vantagens são indispensáveis, principalmente quando são vendidos serviços como o plano de saúde.

Nesse contexto, a geração de leads planos de saúde se torna uma ferramenta completa para quem deseja aumentar as vendas nesse mercado. Através dela, é possível conquistar mais benefícios, sendo que alguns deles são:

 

Destaque da concorrência

Por meio da geração de leads planos de saúde, você tem acesso a uma base de dados de clientes que realmente estão interessados em contratar o serviço. Com essas informações em mãos, é possível entrar em contato e fechar uma venda, antes que o seu concorrente.

Mas atenção! Para ter sucesso com essa estratégia é necessário usar uma abordagem de vendas eficiente e prestar um atendimento de qualidade ao cliente. Assim como possuir leads altamente qualificados para o seu plano de saúde.

Aumento das vendas

Pesquisas revelam, que os negócios que investem nessa estratégia conseguem aumentar mais de 100% dos seus leads. Sobretudo, quando esses resultados são comparados com os daquelas empresas que não adotam essa estratégia e seus vendedores ainda usam métodos tradicionais de prospecção.

Esses resultados podem ser observados em um curto período de tempo. Não é à toa, que tantas empresas têm aderido a essa poderosa estratégia de marketing digital.

Alcance o seu público-alvo

Outro diferencial da geração de leads planos de saúde é a possibilidade de entrar em contato direto com os leads qualificados dos convênios que você vende. Ou seja, se você vende convênios da operadora X, terá acesso àqueles potenciais clientes que pretendem contratá-lo.

Isso aumenta a probabilidade da realização de boas vendas, além de otimizar o tempo do vendedor. Afinal, ele não perde tempo prospectando um possível cliente que não está interessado no plano de saúde que ele oferece.

3 – Geração de leads: melhor custo – benefício

Geração-de-leads-melhor-custo-benefício

Como mencionado anteriormente, a geração de leads é a melhor alternativa para conseguir aumentar as vendas de qualquer negócio. Outro ponto positivo dessa estratégia, está relacionada com o custo-benefício da aquisição de leads.

Afinal, é possível contratar agências especializadas em desenvolver leads qualificados para os mais variados planos de saúde. Para alcançar esse objetivo, elas dispõe de uma equipe capacitada e atualizada nas atuais tendências de marketing, o que aumenta a eficácia da prospecção dos leads.

Essa é a garantia de que você está adquirindo uma base de dados confiável e com informações de potenciais clientes, que realmente desejam contratar o plano de saúde que você representa.

O investimento para a compra desses leads é relativamente mais baixo, sobretudo quando comparamos com os métodos de prospecção tradicionais. Estes, além de exigirem um alto custo, não conseguem ser tão eficientes quanto os leads comercializados pelas agências.

Por essa razão, que os melhores corretores de saúde do país têm atualizado suas técnicas de venda e investido na compra de leads qualificados dos seus convênios. A geração de leads planos de saúde é sem dúvida, o caminho mais eficaz para potencializar as vendas, sem que isso gere um alto custo para o corretor.

 

4 –  A melhor forma de adquirir leads planos de saúde

Após descobrir como a geração de leads de planos de saúde pode aumentar suas vendas, chegou o momento de você tomar uma decisão. Caso, você deseje se destacar da concorrência, alcançar mais clientes e potencializar suas receitas a solução é adquirir leads qualificados do seu convênio de saúde hoje mesmo.

Não sabe como? Nossa equipe de consultores da Leadmark pode te ajudar! Entre em contato conosco e solicite todas as informações que você precisa, para alavancar suas vendas de plano de saúde. Com certeza, teremos o melhor plano para você ou sua empresa.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page