Hacks para aumentar vendas com leads de plano de saúde empresarial

Quando o corretor tem acesso à leads de plano de saúde empresarial, os seus olhos chegam a brilhar de alegria. Afinal, isso significa não apenas o aumento das suas vendas, como também a possibilidade de bater a meta do mês.

No entanto, para conseguir tornar as suas expectativas em realidade é preciso muito mais do que apenas ter um grande número de leads. O corretor terá que usar todo o seu poder de convencimento e traçar estratégias para conquistar o cliente desde o primeiro momento.

Como conseguir isso? Reunimos aqui os melhores hacks para aumentar vendas de leadspara você. Com elas, será possível alavancar o seu faturamento e lucros. Continue lendo:

1 – Conheça as leads de plano de saúde empresarial antes de entrar em contato

Atenção! Antes de entrar em contato com as leads de plano de saúde empresarial é necessário estudar o perfil de cada uma delas. Ao adotar essa atitude estratégica, você irá conseguir aumentar a produtividade das suas vendas e impressionar o seu cliente logo no primeiro contato.

A questão é: como analisar o perfil da lead? A dica aqui é que você verifique as principais informações que foram oferecida pelo cliente, tais como:

  • Quantidade de funcionários da empresa
  • Ramo de atuação
  • Principais concorrentes
  • Localização geográfica da empresa

Com esses dados em mãos, você estará pronto para elaborar uma proposta matadora ao empresário. O ideal é realizar a primeira ligação para o cliente apenas quando estiver planejado os seus argumentos de venda e ter criado uma proposta personalizada.

2 – Defina o seu processo de vendas

Geralmente, um dos principais problemas enfrentados pelos corretores de plano de saúde quando adquirem leads é o gerenciamento do atendimento aos clientes em potencial.

Nesses casos, a melhor alternativa é estabelecer um processo bem definido de vendas. Quando um corretor sabe quais passos terá que seguir para concluir a fechar o negócio, a sua rotina de trabalho não só é otimizada, como também eficaz.

Para colocar isso em prática, recomenda-se que sejam seguidas quatro etapas básicas, são elas:

  • Identificar os problemas da lead
  • Contatar a lead para priorizar a solução do problema
  • Explorar ao máximo o problema para encontrar a melhor alternativa
  • Aconselhar a lead com a melhor oferta de serviço

Essas simples regras irão fazer com que o processo de venda seja eficaz e você consiga melhores resultados. Afinal, poderá identificar o problema do cliente e oferecer a solução que ele precisa em planos de saúde.

Defina o seu processo de vendas

3 – Primeiro contato? Apenas escute

Agora que você já estruturou o seu processo de vendas, chegou a hora de colocar a primeira etapa em prática, ou seja, identificar os problemas da lead. Nesse momento, irá ocorrer o seu primeiro contato inicial com o cliente e para ter sucesso é preciso que você apenas escute.

Isso mesmo, em hipótese alguma comece a primeira conversa com o cliente informando os benefícios do seu plano de saúde. É preciso ter em mente, que esse contato tem como principal objetivo compreender quem é o seu cliente e os problemas que ele deseja resolver com o plano de saúde.

Então, busque escutar e fazer perguntas sobre os problemas da sua empresa, necessidades de plano de saúde para os funcionários dentre outras informações valiosas. Assim, será mais fácil avançar para a próxima etapa que é da elaboração de uma proposta personalizada.

4 – Invista em soluções personalizadas

Não há nada melhor para um corretor de plano de saúde do que ouvir o cliente dizer: “é justamente isso que eu preciso”. Essas simples palavras são o sinal inequívoco que a venda está prestes a ser fechada.

Mas como conseguir escutar isso dos seus leads de plano de saúde empresarial? A resposta está na oferta de um atendimento e de soluções personalizadas. No entanto, para que isso aconteça, é necessário descobrir o maior número de informações sobre a lead e usá-las no seu processo de vendas.

Uma dica é abusar do banco de dados dos seus clientes. Quando todas as informações são claras, objetivas e detalhadas você consegue definir uma poderosa estratégia para abordar o seu cliente e convencê-lo de que o plano de saúde é a sua melhor alternativa.

Além disso, o atendimento personalizado é fundamental para que você realmente consiga resolver as dores da lead e estabelecer uma relação de confiança.

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5 –  Aprenda a lidar com as objeções

É inegável, vender é uma tarefa árdua e requer mais do que ter um bom serviço para oferecer aos seus clientes. Para conseguir aumentar as vendas é crucial que você, corretor, também aplique bons argumentos de venda e também aprenda a lidar com as objeções.

Uma dica valiosa nesses casos é mudar a sua forma de interação com o cliente quando ele começar a questionar sobre algo que já está definido no serviço, como a cobertura do plano, é não responder de maneira imediata.

Isso mesmo, nessa etapa do processo de venda, recomenda-se que você reformule o questionamento do cliente, fale sobre pontos importantes e depois devolva a pergunta a ele. Essa abordagem irá fazer com que ele pense que chegou a uma conclusão sozinho.

No entanto, se mesmo assim o cliente desistir da contratação, agradeça o contato e planeje de que maneira você poderia entrar em contato com ele no futuro.

6 – Acelere a decisão da contratação

Dedicar semanas de negociação com as leads de plano de saúde empresarial é algo que desgasta qualquer corretor. A boa notícia, é que existe um método para acelerar o processo de decisão delas e você irá aprender ele nesse exato momento.

O ideal é que em todo momento da negociação você relembre ao cliente quais são os problemas que ele enfrenta atualmente e como o plano de saúde pode solucioná-lo. Outra dica aqui é usar cases de sucesso de outros empresários que contrataram o plano e obtiveram sucesso.

Também é recomendado usar gatilhos mentais que ajudem as leads a tomarem a decisão de contratar o plano de saúde. Para os clientes indecisos, coloque em prática o gatilho da escassez, ele sem dúvida irá estimulá-lo a tomar uma decisão rápida.

Quer saber mais? Conheça nosso artigo sobre gatilhos mentais para vendedores de plano de saúde.

7 – Reconheça o momento de adiar uma venda

Mesmo que o cliente tenha demonstrado real interesse em contratar um plano de saúde empresarial, é possível que ele não esteja realmente pronto para fazer o investimento. Você como corretor deve ter a sensibilidade para perceber quando vale a pena adiar uma venda.

Existem alguns sinais que demonstram que o cliente não está pronto para a contratação são:

  • Maturidade – O cliente não conhece os benefícios do plano de saúde para empresa. Nesse momento é preciso educá-lo sobre esse tipo de serviço
  • Documentação – O empresário não possui toda a documentação necessária para fazer a contratação. O ideal é que você espere ele providenciar essas informações, mas continuar o contato com ele.
Como aumentar suas vendas com Leadmark

Como aumentar suas vendas com Leadmark

Depois de conhecer os melhores Hacks para aumentar vendas leads de plano de saúde empresarial, está preparado para colocá-las em prática? É por meio da mudança na forma que você planeja e realiza o seu atendimento ao cliente que está o segredo para o sucesso e aumento das suas vendas.

Como pode ser observado, a compra das leads é apenas o primeiro passo para que você atinja os seus objetivos. Elas diminuem o processo de venda e oferecem a oportunidade de aumentar as vendas da sua empresa.

Conheça os planos que o LeadMark oferece para você. Eles foram desenvolvidos com base em técnicas de marketing digital que ajudam na captura das leads de plano de saúde empresarial personalizadas para o seu tipo de plano de saúde.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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