Quando o corretor tem acesso à leads de plano de saúde empresarial, os seus olhos chegam a brilhar de alegria. Afinal, isso significa não apenas o aumento das suas vendas, como também a possibilidade de bater a meta do mês.
No entanto, para conseguir tornar as suas expectativas em realidade é preciso muito mais do que apenas ter um grande número de leads. O corretor terá que usar todo o seu poder de convencimento e traçar estratégias para conquistar o cliente desde o primeiro momento.
Como conseguir isso? Reunimos aqui os melhores hacks para aumentar vendas de leadspara você. Com elas, será possível alavancar o seu faturamento e lucros. Continue lendo:
Atenção! Antes de entrar em contato com as leads de plano de saúde empresarial é necessário estudar o perfil de cada uma delas. Ao adotar essa atitude estratégica, você irá conseguir aumentar a produtividade das suas vendas e impressionar o seu cliente logo no primeiro contato.
A questão é: como analisar o perfil da lead? A dica aqui é que você verifique as principais informações que foram oferecida pelo cliente, tais como:
Com esses dados em mãos, você estará pronto para elaborar uma proposta matadora ao empresário. O ideal é realizar a primeira ligação para o cliente apenas quando estiver planejado os seus argumentos de venda e ter criado uma proposta personalizada.
Geralmente, um dos principais problemas enfrentados pelos corretores de plano de saúde quando adquirem leads é o gerenciamento do atendimento aos clientes em potencial.
Nesses casos, a melhor alternativa é estabelecer um processo bem definido de vendas. Quando um corretor sabe quais passos terá que seguir para concluir a fechar o negócio, a sua rotina de trabalho não só é otimizada, como também eficaz.
Para colocar isso em prática, recomenda-se que sejam seguidas quatro etapas básicas, são elas:
Essas simples regras irão fazer com que o processo de venda seja eficaz e você consiga melhores resultados. Afinal, poderá identificar o problema do cliente e oferecer a solução que ele precisa em planos de saúde.
Agora que você já estruturou o seu processo de vendas, chegou a hora de colocar a primeira etapa em prática, ou seja, identificar os problemas da lead. Nesse momento, irá ocorrer o seu primeiro contato inicial com o cliente e para ter sucesso é preciso que você apenas escute.
Isso mesmo, em hipótese alguma comece a primeira conversa com o cliente informando os benefícios do seu plano de saúde. É preciso ter em mente, que esse contato tem como principal objetivo compreender quem é o seu cliente e os problemas que ele deseja resolver com o plano de saúde.
Então, busque escutar e fazer perguntas sobre os problemas da sua empresa, necessidades de plano de saúde para os funcionários dentre outras informações valiosas. Assim, será mais fácil avançar para a próxima etapa que é da elaboração de uma proposta personalizada.
Não há nada melhor para um corretor de plano de saúde do que ouvir o cliente dizer: “é justamente isso que eu preciso”. Essas simples palavras são o sinal inequívoco que a venda está prestes a ser fechada.
Mas como conseguir escutar isso dos seus leads de plano de saúde empresarial? A resposta está na oferta de um atendimento e de soluções personalizadas. No entanto, para que isso aconteça, é necessário descobrir o maior número de informações sobre a lead e usá-las no seu processo de vendas.
Uma dica é abusar do banco de dados dos seus clientes. Quando todas as informações são claras, objetivas e detalhadas você consegue definir uma poderosa estratégia para abordar o seu cliente e convencê-lo de que o plano de saúde é a sua melhor alternativa.
Além disso, o atendimento personalizado é fundamental para que você realmente consiga resolver as dores da lead e estabelecer uma relação de confiança.
É inegável, vender é uma tarefa árdua e requer mais do que ter um bom serviço para oferecer aos seus clientes. Para conseguir aumentar as vendas é crucial que você, corretor, também aplique bons argumentos de venda e também aprenda a lidar com as objeções.
Uma dica valiosa nesses casos é mudar a sua forma de interação com o cliente quando ele começar a questionar sobre algo que já está definido no serviço, como a cobertura do plano, é não responder de maneira imediata.
Isso mesmo, nessa etapa do processo de venda, recomenda-se que você reformule o questionamento do cliente, fale sobre pontos importantes e depois devolva a pergunta a ele. Essa abordagem irá fazer com que ele pense que chegou a uma conclusão sozinho.
No entanto, se mesmo assim o cliente desistir da contratação, agradeça o contato e planeje de que maneira você poderia entrar em contato com ele no futuro.
Dedicar semanas de negociação com as leads de plano de saúde empresarial é algo que desgasta qualquer corretor. A boa notícia, é que existe um método para acelerar o processo de decisão delas e você irá aprender ele nesse exato momento.
O ideal é que em todo momento da negociação você relembre ao cliente quais são os problemas que ele enfrenta atualmente e como o plano de saúde pode solucioná-lo. Outra dica aqui é usar cases de sucesso de outros empresários que contrataram o plano e obtiveram sucesso.
Também é recomendado usar gatilhos mentais que ajudem as leads a tomarem a decisão de contratar o plano de saúde. Para os clientes indecisos, coloque em prática o gatilho da escassez, ele sem dúvida irá estimulá-lo a tomar uma decisão rápida.
Quer saber mais? Conheça nosso artigo sobre gatilhos mentais para vendedores de plano de saúde.
Mesmo que o cliente tenha demonstrado real interesse em contratar um plano de saúde empresarial, é possível que ele não esteja realmente pronto para fazer o investimento. Você como corretor deve ter a sensibilidade para perceber quando vale a pena adiar uma venda.
Existem alguns sinais que demonstram que o cliente não está pronto para a contratação são:
Depois de conhecer os melhores Hacks para aumentar vendas leads de plano de saúde empresarial, está preparado para colocá-las em prática? É por meio da mudança na forma que você planeja e realiza o seu atendimento ao cliente que está o segredo para o sucesso e aumento das suas vendas.
Como pode ser observado, a compra das leads é apenas o primeiro passo para que você atinja os seus objetivos. Elas diminuem o processo de venda e oferecem a oportunidade de aumentar as vendas da sua empresa.
Conheça os planos que o LeadMark oferece para você. Eles foram desenvolvidos com base em técnicas de marketing digital que ajudam na captura das leads de plano de saúde empresarial personalizadas para o seu tipo de plano de saúde.
Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.
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