Jivochat: Descubra o que é e como funciona?

O Jivochat é um aplicativo inteligente e moderno capaz de melhorar o seu atendimento ao cliente.

Ele pode ser integrado em plataformas como Facebook Messenger, sites e até mesmo realizar ligações gratuitas para os clientes.

Mas, para aproveitar todos os recursos desse aplicativo você precisa aprender o que ele é e como funciona.

Continue a leitura deste artigo e descubra como o Jivochat pode melhorar as suas vendas e atendimento. Assim como, outras vantagens que ele oferece para o seu negócio.

O que é o Jivochat?

Criado em 2012, o Jivochat é um aplicativo que permite a conversação em tempo real entre visitantes e empresas.
O chat online pode ser integrado no Facebook Messenger, e-mail, e-commerces e telefones.

Com ele, as empresas conseguem monitorar e prestar um atendimento rápido para os potenciais clientes, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Além disso, elas também conseguem reter mais clientes, prestar um atendimento de excelência e até aumentar suas vendas.

Não é à toa, que os principais e-commerces do mercado usam essa tecnologia para o atendimento, prospecção de leads e monitoramento do atendimento.

Como o Jivochat funciona?

Por ser uma ferramenta de atendimento online e usada em diversas plataformas, o Jivochat oferece uma série de recursos inteligentes que você espera em um chat online e aplicativo. Confira abaixo, como funciona os principais recursos:

 

Chat para sites

O chat pode ser integrado em sites profissionais e e-commerces de vários nichos. Com esse recurso, é possível conversar com os visitantes e prestar dúvidas ou realizar vendas em tempo real.

 

Telefonia Jivo

Através do sistema VOIP da Telefonia Jivo os atendentes podem receber e fazer ligações no próprio aplicativo.

Mas isso não é tudo! Ele ainda possui recursos como distribuição e encaminhamento de chamadas, saudações em voz e ligações para mais de 50 países.

 

Sistema de Callback

O Jivochat supera as expectativas de um chat online com o seu sistema de Callback.

Com esse recurso, os clientes podem conversar por telefone com um atendente em menos de 1 minuto. Para tanto, basta que eles informem o número para contato no chat.

 

Integração com Facebook e Telegram

Com o aplicativo Jivo você recebe todas as mensagens do Facebook e Telegram da sua empresa.

Assim, não é preciso mais alternar entre as janelas para responder aos clientes. Isso evita a perda de potenciais clientes por falta de atendimento.

 

E-mail

Gerenciar os e-mails é mais fácil com o Jivo. A plataforma possui um recurso onde você pode encaminhar os e-mails da sua caixa de entrada para a plataforma.

Dessa maneira, sua equipe gerencia todas as informações em apenas uma janela e aumenta a produtividade.

Vantagens do Jivochat

Como você pode perceber, o Jivochat é um aplicativo inteligente para prestar e gerenciar atendimentos.

Mas os benefícios de integrar o Jivo ao seu negócio virtual não se limita a isso, confira abaixo algumas vantagens que o sistema oferece:

 

Integração nas redes sociais como Facebook

Atender os visitantes e clientes nas redes sociais como Facebook é um grande diferencial para qualquer empresa. E com o Jivochat, esse atendimento é ainda mais eficaz e ágil.

As mensagens são enviadas diretamente para o aplicativo, onde a equipe entra em contato com os visitantes.

Dessa maneira, as chances do cliente demorar a ser atendido, ou pior, não serem atendidos são remotas.

Vale a pena destacar que essa integração também é feita em aplicativos de mensagens como o Telegram.

 

Auxilia na captura de leads

O aplicativo também auxilia na captura de leads. Durante o pré-atendimento, o sistema pode enviar um formulário para o cliente para que ele preencha com suas informações para contato, como por exemplo: e-mail, telefone e redes sociais.

Com esses dados em mãos, a equipe de atendentes pode entrar em contato com o potencial cliente, assim que estiver disponível.

As informações podem ser usadas para nutrir leads e auxiliá-lo no processo de compra.

 

Permite ligações em tempo real

Diferente de outros chats do mercado, o Jivochat permite que o cliente solicite o atendimento por telefone.

Essa é uma excelente opção quando o visitante considera que suas dúvidas serão melhor esclarecidas através de uma chamada telefônica.

É recomendado que as chamadas ocorram em um período de tempo curto, para evitar ocupar a equipe por longos períodos.

Após a chamada é importante prestar um acompanhamento com o cliente, sobre os produtos ou serviços solicitados.

 

Acompanhamento do histórico dos visitantes

O aplicativo vai muito além do que um chat online. Ele também consegue monitorar o comportamento dos visitantes no site da empresa. Algumas das informações coletadas são:

  • Quantidade de acessos;
  • Páginas mais acessadas;
  • País de origem dos visitantes.

Com essas informações, o gestor sabe quais serviços o cliente tem mais interesse e o atendimento pode ser personalizado sobre essas preferências pessoais.

No entanto, é importante que a equipe de vendas esteja capacitada para prestar esse atendimento.

 

Integração com outros softwares

Outra vantagem do Jivochat é a sua capacidade de integração em outras plataformas e softwares online. Um bom exemplo disso, é a possibilidade de integrar o Jivo a um sistema de vendas, como o sistema CRM.

Dessa forma, todos os leads gerados são direcionados para o funil de vendas. Em seguida, a equipe capacitada poderá oferecer o atendimento ideal para cada cliente.

Sem dúvidas, as chances de prestar um atendimento de excelência e aumentar o faturamento da empresa aumentam drasticamente com isso.

Compre leads de plano de saúde na Leadmark

O Jivochat é uma ferramenta indispensável para o corretor de plano de saúde fazer um atendimento de alto nível para os seus leads. Através dela, você pode responder os clientes com agilidade e precisão.

Para potencializar as suas vendas e atendimento, você também pode comprar leads de plano de saúde através da LeadMark.

Aqui, é possível encontrar leads qualificadas para as principais operadoras do país, por um valor acessível.
Também aproveite a visita ao nosso blog e leia nosso último artigo: Como criar classificados grátis na OLX

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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