O Jivochat é um aplicativo inteligente e moderno capaz de melhorar o seu atendimento ao cliente.
Ele pode ser integrado em plataformas como Facebook Messenger, sites e até mesmo realizar ligações gratuitas para os clientes.
Mas, para aproveitar todos os recursos desse aplicativo você precisa aprender o que ele é e como funciona.
Continue a leitura deste artigo e descubra como o Jivochat pode melhorar as suas vendas e atendimento. Assim como, outras vantagens que ele oferece para o seu negócio.
Criado em 2012, o Jivochat é um aplicativo que permite a conversação em tempo real entre visitantes e empresas.
O chat online pode ser integrado no Facebook Messenger, e-mail, e-commerces e telefones.
Com ele, as empresas conseguem monitorar e prestar um atendimento rápido para os potenciais clientes, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Além disso, elas também conseguem reter mais clientes, prestar um atendimento de excelência e até aumentar suas vendas.
Não é à toa, que os principais e-commerces do mercado usam essa tecnologia para o atendimento, prospecção de leads e monitoramento do atendimento.
Por ser uma ferramenta de atendimento online e usada em diversas plataformas, o Jivochat oferece uma série de recursos inteligentes que você espera em um chat online e aplicativo. Confira abaixo, como funciona os principais recursos:
O chat pode ser integrado em sites profissionais e e-commerces de vários nichos. Com esse recurso, é possível conversar com os visitantes e prestar dúvidas ou realizar vendas em tempo real.
Através do sistema VOIP da Telefonia Jivo os atendentes podem receber e fazer ligações no próprio aplicativo.
Mas isso não é tudo! Ele ainda possui recursos como distribuição e encaminhamento de chamadas, saudações em voz e ligações para mais de 50 países.
O Jivochat supera as expectativas de um chat online com o seu sistema de Callback.
Com esse recurso, os clientes podem conversar por telefone com um atendente em menos de 1 minuto. Para tanto, basta que eles informem o número para contato no chat.
Com o aplicativo Jivo você recebe todas as mensagens do Facebook e Telegram da sua empresa.
Assim, não é preciso mais alternar entre as janelas para responder aos clientes. Isso evita a perda de potenciais clientes por falta de atendimento.
Gerenciar os e-mails é mais fácil com o Jivo. A plataforma possui um recurso onde você pode encaminhar os e-mails da sua caixa de entrada para a plataforma.
Dessa maneira, sua equipe gerencia todas as informações em apenas uma janela e aumenta a produtividade.
Como você pode perceber, o Jivochat é um aplicativo inteligente para prestar e gerenciar atendimentos.
Mas os benefícios de integrar o Jivo ao seu negócio virtual não se limita a isso, confira abaixo algumas vantagens que o sistema oferece:
Atender os visitantes e clientes nas redes sociais como Facebook é um grande diferencial para qualquer empresa. E com o Jivochat, esse atendimento é ainda mais eficaz e ágil.
As mensagens são enviadas diretamente para o aplicativo, onde a equipe entra em contato com os visitantes.
Dessa maneira, as chances do cliente demorar a ser atendido, ou pior, não serem atendidos são remotas.
Vale a pena destacar que essa integração também é feita em aplicativos de mensagens como o Telegram.
O aplicativo também auxilia na captura de leads. Durante o pré-atendimento, o sistema pode enviar um formulário para o cliente para que ele preencha com suas informações para contato, como por exemplo: e-mail, telefone e redes sociais.
Com esses dados em mãos, a equipe de atendentes pode entrar em contato com o potencial cliente, assim que estiver disponível.
As informações podem ser usadas para nutrir leads e auxiliá-lo no processo de compra.
Diferente de outros chats do mercado, o Jivochat permite que o cliente solicite o atendimento por telefone.
Essa é uma excelente opção quando o visitante considera que suas dúvidas serão melhor esclarecidas através de uma chamada telefônica.
É recomendado que as chamadas ocorram em um período de tempo curto, para evitar ocupar a equipe por longos períodos.
Após a chamada é importante prestar um acompanhamento com o cliente, sobre os produtos ou serviços solicitados.
O aplicativo vai muito além do que um chat online. Ele também consegue monitorar o comportamento dos visitantes no site da empresa. Algumas das informações coletadas são:
Com essas informações, o gestor sabe quais serviços o cliente tem mais interesse e o atendimento pode ser personalizado sobre essas preferências pessoais.
No entanto, é importante que a equipe de vendas esteja capacitada para prestar esse atendimento.
Outra vantagem do Jivochat é a sua capacidade de integração em outras plataformas e softwares online. Um bom exemplo disso, é a possibilidade de integrar o Jivo a um sistema de vendas, como o sistema CRM.
Dessa forma, todos os leads gerados são direcionados para o funil de vendas. Em seguida, a equipe capacitada poderá oferecer o atendimento ideal para cada cliente.
Sem dúvidas, as chances de prestar um atendimento de excelência e aumentar o faturamento da empresa aumentam drasticamente com isso.
O Jivochat é uma ferramenta indispensável para o corretor de plano de saúde fazer um atendimento de alto nível para os seus leads. Através dela, você pode responder os clientes com agilidade e precisão.
Para potencializar as suas vendas e atendimento, você também pode comprar leads de plano de saúde através da LeadMark.
Aqui, é possível encontrar leads qualificadas para as principais operadoras do país, por um valor acessível.
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