Como podemos nos conectar melhor com nossos clientes? Por que alguns clientes não nos deixam contar as ofertas do dia? Por que alguns praticamente fogem quando chego perto deles? Eu sou o problema? Graças às neurovendas e às dicas que compartilharemos com você, muitas dessas perguntas serão respondidas.
Com essas dicas, você terá à sua disposição novas ferramentas que permitirão que você se conecte de forma mais próxima e confiável com seus clientes. Mas primeiro, vamos dar uma olhada rápida no que é neurovendas e por que devemos implementá-la em nosso dia-a-dia.
O que são neurovendas?
Vender se comunica e se conecta em um nível inconsciente com nossos clientes para acalmar seus medos. Mas isso não é uma questão de sorte, você precisa se treinar para saber como funciona o comportamento do seu cliente, tanto para captar sua atenção quanto como impactar seu inconsciente.
É assim que surgem as neurovendas com conhecimentos básicos de neuromarketing, neurociência, comunicação, programação neurolinguística, psicologia e neuropsicologia.
Tornar a neurovenda uma metodologia focada em conectar-se de forma correta e eficaz com os consumidores, a partir de uma visão abrangente do ser humano: racional, emocional e instintivo.
Um ponto chave da neurovenda é entender que grande parte das nossas decisões de compra são inconscientes, segundo Zaltman, professor da Harvard Business School, 95% são inconscientes!
Para que servem as neurovendas?
Neuro-selling tornou-se uma ótima ferramenta para aprender como os consumidores pensam, sentem e agem ao tomar uma decisão de compra.
Além disso, permite que você trabalhe em si mesmo para identificar todos os fatores que influenciam o consumidor e, assim, fortalecer o vínculo entre o vendedor e o cliente, entendendo as emoções e comportamentos do cliente.
Como já mencionamos, venda é comunicação, e em toda comunicação são necessários dois para que a mensagem flua, então tanto o cliente quanto o vendedor devem estar no mesmo relacionamento, e com a neurovenda essa relação de comunicação fica mais fácil. alcançar.
5 dicas de neurovendas para se conectar com seus clientes
Com neurovendas, você tem as ferramentas necessárias para aprimorar suas habilidades. Hoje queremos focar nessas 5 dicas de neurovendas para que você se conecte mais profundamente com seus clientes.
1. Crie títulos, não transações
Vendas nada mais são do que simples transações de compra e venda, são uma relação entre duas pessoas e, como em qualquer conexão, a confiança é um pilar fundamental.
2. Ouça mais do que fala
Embora sem dúvida você já tenha visto essa dica de neurovendas em outro lugar ou já a conhecesse, por ser outra das mais importantes em vendas, quero falar com você sobre algo mais profundo, sobre o significado das palavras utilizadas pelo cliente.
Uma parte crucial da neurovenda é a psicologia, portanto, entender além das palavras do seu cliente pode lhe dar pistas de como orientá-lo a adquirir uma solução com seu produto.
Não se trata apenas de “ouvir” para encontrar o que procura ou qual é a sua necessidade, com base nas palavras utilizadas pelo cliente. É até possível melhorar os canais de vendas diferenciando o comportamento geral entre homens e mulheres nas compras.
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3. Converse com seu corpo
Talvez a coisa mais desafiadora no treinamento em neurovendas seja dominar a si mesmo; embora possamos engolir palavras para não responder de maneira errada, dificilmente nosso corpo conseguirá mentir.
Por isso, nesta dica de neurovenda, queremos lidar com a linguagem não verbal ao interagir com um cliente.
Ao entender a linguagem não verbal, você pode até descobrir as mentiras que seu cliente conta ao contestar.
Muitos especialistas em kinesis ou kinesis mencionam que o corpo segue a batida das palavras, e o ouvinte entra no mesmo ritmo, ambos os interlocutores acabam sincronizados.
4. Compreende o código biológico do cliente/produto
Dentro das neurovendas, é fundamental entender que somos seres humanos acima de tudo; compartilhamos biologia e necessidades básicas em nosso cérebro para sobreviver.
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5. Tudo é prática
Até agora, já vimos com as dicas de neurovendas que a primeira coisa é gerar empatia com o cliente, para depois saber que tipo de cliente ele é pelas suas palavras, para prosseguir na comunicação com o nosso corpo e criar o ritmo de comunicação que queremos transportar sem nos tornarmos muito intrusivos, respeitando o seu espaço pessoal.
Lembre-se que tudo é prática, e para se conectar mais com seus clientes você deve se aprimorar a cada dia.
Então agora você sabe, na arte de vender você deve primeiro começar consigo mesmo e depois se conectar com os outros, sempre com uma atitude positiva e suas dicas de neurovendas debaixo do braço.
É fundamental entender o comportamento do consumidor a partir de suas necessidades mais básicas, entender que todos somos humanos e temos traços em comum, seja cultura ou hábitos.
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