O corretor de planos de saúde na era digital

Os corretores de planos de saúde são uma parte essencial da indústria de planos em todo o mundo. Sua participação é bastante significativa, tornando-os um aspecto crucial de todos os mercados. 

No entanto, eles enfrentam vários desafios ao longo do caminho, incluindo transformação digital e soluções de planos digitais. 

Se você é esse profissional, entenda como o corretor de planos de saúde na era digital se destaca e precisa vencer a concorrência.

Entenda sobre as expectativas do cliente

 O corretor de planos de saúde na era digital
Mulher com celular na mão

As expectativas dos clientes em relação às corretoras estão em alta. Quando se trata de planos de saúde, os clientes têm que lidar com processos demorados e não sabem exatamente o que fazer.

Além disso, os clientes precisam passar por uma comunicação multicanal sempre que precisam comprar novos produtos de planos de saúde ou fazer a portabilidade e migração para um plano maior ou menor que o atual. 

Com as soluções de planos de saúde digital em ascensão, os clientes estão se voltando para métodos de pagamento mais autoatendidos e gerados automaticamente quando se trata de convênio digital. 

Eles buscam uma solução econômica e mais simples para o plano digital, de forma que todo o processo de integração, documentação, políticas e atualizações estejam todos em um só lugar. Dessa forma, os clientes podem facilmente gerenciar seus planos de saúde digitalmente.

Clientes e soluções de planos de saúde digitais 

Com o advento da tecnologia digital, as corretoras estão adotando soluções de plano digital e transformando seus modelos de negócios em plataformas digitais para oferecer aos clientes uma experiência conveniente e enriquecedora. 

Os clientes não querem mais se deslocar de sua residência até a empresa para contratar um plano de saúde. Em vez disso, exigem acesso instantâneo aos planos, documentação, pagamentos e outras atualizações. 

As soluções digitais abriram uma porta de entrada para as corretoras de saúde mobilizarem suas operações em canais digitais já conhecidos de seus clientes.

Benefícios de ser um corretor de planos de saúde na era digital

A transformação digital é importante para que todas as corretoras prosperem no mercado atual. Ele reduz os custos operacionais de uma empresa à medida que transfere suas operações online. 

Também permite que as empresas forneçam um melhor atendimento ao cliente, pois podem se concentrar individualmente em seus clientes. Além do que, ser corretor de usando soluções digitais traz comodidade e privacidade também. 

Ele permite que os corretores processem informações mais rapidamente do que antes. Ele melhora a precisão quando os corretores estão prevendo riscos e tornando as reivindicações de fraude mais convenientes para clientes e empresas. 

Não há razão para que uma empresa não deva investir em transformação digital ou solução de seguro digital, pois ela oferece apenas benefícios.

5 principais valores ao corretor que utiliza tecnologias digitais

Crescimento

O ponto de valor mais crítico para qualquer negócio é o crescimento. Um estudo da Capgemini Consulting e do MIT intitulado The Digital Advantage, afirmou que as empresas transformadas digitalmente podem esperar benefícios econômicos significativos, incluindo:

  • Geração de receita 9% maior
  • Aumento de 26% na lucratividade
  • Aumento de 12% na avaliação de mercado

Quando as empresas se concentram em vender e atender os clientes, em vez de tarefas administrativas manuais, elas oferecem uma melhor experiência ao cliente, gerando maior retenção e crescimento dos negócios.

Leia também: Como se tornar um corretor de planos de saúde: requisitos e vantagens

Eficiência

No caso do corretor de planos de saúde autônomo, a tecnologia digital permite que o negócio aumente a eficiência por meio da automação e conectividade com beneficiários e corretoras.

Um sistema básico de gerenciamento de corretores permite que uma empresa gerencie todo o seu negócio em um único aplicativo. Armazenar todos os dados e processos em um sistema permite que a empresa padronize os fluxos de trabalho e se beneficie de uma visão única do cliente. 

Satisfação do cliente

Os consumidores hoje estão no comando em termos de com quem fazem negócios e como esperam ser atendidos. As empresas devem se concentrar nessas demandas e fornecer uma experiência aprimorada ao cliente. 

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, organizações que priorizam a experiência do cliente geram lucros 60% maiores do que seus concorrentes. Como os consumidores esperam uma experiência digital, os corretores devem adotar a tecnologia para atender a essas demandas. 

Leia também: Construa uma marca pessoal como corretor de planos de saúde

Conselho

O papel do corretor de seguros independente é aconselhar os clientes. Para fornecer o melhor aconselhamento possível, os corretores devem ter a tecnologia que oferece suporte a um aconselhamento sólido. 

A corretora do futuro – uma verdadeira corretora digital – está emergindo como uma consultora de risco proativa, usando a tecnologia para apoiar a assessoria que presta a seus clientes.

Confiança

A confiança do cliente é vital para todas as empresas, mas absolutamente essencial no mundo dos seguros. 

Tecnologia como a nuvem fornece segurança aprimorada, recuperação de operações e acesso a qualquer hora e em qualquer lugar durante qualquer evento disruptivo. 

A capacidade de uma empresa conectar perfeitamente seus funcionários com suas seguradoras e clientes é o futuro do nosso setor. É o caminho para agregar valor ao seu negócio e aos seus clientes. 

Tornar-se um verdadeiro corretor digital dá à sua organização mais tempo para se concentrar em aconselhamento, venda e estar presente para seus clientes a qualquer hora, em qualquer lugar.

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