O Pitch de vendas é uma das estratégias que todo corretor de planos de saúde deve implementar em seu dia a dia!
Você já ouviu falar sobre o Pitch de vendas? Esta técnica é, sem dúvidas, umas das principais armas que um corretor de planos de saúde deve ter ao seu lado. Quanto mais aprimorado for o seu Pitch de vendas maiores serão as chances de transformar uma pequena oportunidade em uma grande venda.
Com a realidade de um mercado cada vez mais competitivo, não se pode deixar um lead sair do recinto para “pensar sobre o assunto”. Quando isso acontece, as chances dele nunca mais voltar até você são gigantes. Por isso, é essencial ter na ponta da língua o melhor Pitch de vendas que existe para que nenhuma oportunidade escorra por entre os seus dedos.
Ficou curioso para saber mais sobre a técnica? Vem com a gente para as próximas linhas e confira mais detalhes sobre o assunto.
Afinal, o que é o Pitch de vendas? A técnica consiste em um discurso apresentado ao lead que o convencerá de que o seu produto é o melhor, o fazendo, automaticamente, adquirir o mesmo.
Para ser eficaz, esse discurso deve ser rápido, porém deve manter o seu impacto. Ou seja, o corretor de planos de saúde deve ser capaz de explicar sobre seu produto em um tempo curto. Para que você entenda melhor, imagine que você entrou em um elevador com um grande cliente. Ele é muito ocupado e te dá a oportunidade de falar sobre o seu produto enquanto vão para o último andar do prédio. O que você falaria neste meio tempo? Basicamente, a sua fala deve o convencer de fechar o negócio com você..
Algumas pessoas do ramo contam com essa característica de maneira natural, sendo capaz de criar narrativas engajantes e que conseguem captar a atenção do possível cliente em instantes. Entretanto, muitas pessoas sentem uma grande dificuldade para adotar a técnica. Por isso, é de suma importância estudar, treinar e planejar o Pitch de vendas até que ele fique perfeito.
De maneira geral, criar um Pitch de vendas é algo um tanto quanto simples. Entretanto, é importante seguir uma estrutura fixa, a fim de tornar a estratégia mais eficiente.
Estudos diversos mostram que cerca de 40% das pessoas respondem melhor a estímulos com apresentação de elementos do que apenas escritas. Portanto, uma dica importante é fazer apresentações visuais para o seu Pitch de vendas.
Durante a apresentação você deve encantar a pessoa fazendo uso de elementos visuais. Em outras palavras, tudo aquilo que você mostrar, seja por imagens ou escrita, deve despertar gatilhos mentais à pessoa. Além dos gatilhos, é importante que você conte uma boa história em seu Pitch de vendas. Essa história deve ter contato direto com a dor do cliente, na qual o seu produto pode solucionar.
Gostou do que leu até aqui, mas ainda não sabe como elaborar o seu Pitch de vendas? Separamos algumas dicas que te ajudarão neste processo, a seguir.
Uma coisa é certa: ninguém gosta de participar de uma apresentação e sair dela entendendo menos informação do que quando entrou. O fato acontece frequentemente, sobretudo, quando termos muito técnicos são usados durante a fala.
Tendo isso em mente, você não gostaria de colocar o seu cliente em uma situação como esta, não é mesmo? Por isso, é muito importante que você tenha cuidado ao falar sobre os planos no qual você vende. Desmistifique toda a linguagem e procure deixar a sua apresentação o mais simples e acessível possível. Sem dúvidas, isso fará toda a diferença.
Vai apresentar a sua Pitch de vendas para um novo cliente? É essencial estar preparado para possíveis objeções. Por isso, antes de dar início, faça uma breve análise de possíveis perguntas que o seu cliente possa fazer e pense em como você irá respondê-las da melhor maneira.
Lembre-se de nunca interromper o seu cliente. Mesmo que ele esteja falando algo que vai contra o contexto abordado, o escute com atenção e o responda com clareza.
É comum que corretores tenham fama de serem chatos e, até mesmo, inconvenientes. Por isso, é importante reverter essa ideia, adaptando seu Pitch de vendas da melhor forma possível para o tempo oferecido pelo seu cliente. Caso ele não tenha citado, é importante que você pergunte sobre algum compromisso marcado posterior a apresentação.
Uma coisa é certa: seu cliente quer saber como o seu serviço resolverá os problemas do seu dia a dia. Portanto, não enrole e vá direto às maiores dores de cabeça do cliente. Fale sobre os benefícios garantidos pelo serviço e como tudo pode ser resolvido com o mesmo.
Vale lembrar que nesta hora você deverá mostrar para o seu cliente como tal investimento vale a pena, pois ao adquirir o serviço ele garantirá muito mais qualidade de vida. Procure ir além do preço, focando, sobretudo, no valor agregado sobre o plano de saúde oferecido.
Enfim, seguindo essas dicas você conseguirá montar a sua Pitch de vendas de sucesso e terá um retorno muito positivo com isso. Gostou? Compartilhe e fique de olho em nossos próximos posts.
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