Se você estiver procurando por um emprego que o faça constantemente fazer algo novo, um profissional de vendas externa pode ser o trabalho para você. Mas antes de se candidatar ou mesmo considerar uma posição, é essencial conhecer todos os detalhes do que é um profissional de vendas externa e o que ele faz. Aqui nós apresentamos todas as informações que você precisa saber.
Definição do profissional de vendas externa
Um profissional de vendas externa realiza vendas em campo por meio de interações face a face com clientes potenciais e existentes. Eles são responsáveis por oferecer a melhor experiência possível ao cliente, bem como fornecer explicações práticas de quaisquer produtos novos ou atualizados quando necessário. Suas excelentes habilidades sociais permitem que eles promovam relacionamentos fortes, aos quais podem atribuir muito de seu sucesso.
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Descrição do trabalho do representante de vendas externa
Existem muitas variações do que uma empresa específica está procurando em um profissional de vendas externa. Aqui estão algumas qualificações comuns que todos esperam:
- Viaje dentro do território de vendas para conhecer clientes potenciais e clientes
- Realizar ligações e reuniões presenciais com clientes diariamente
- Construir e manter relacionamentos com clientes novos e recorrentes
- Manter registros de todos os leads de vendas e/ou contas de clientes
- Educar os clientes sobre como os produtos ou serviços podem beneficiá-los financeira e profissionalmente
- Vender os produtos ou serviços da empresa para clientes em seu território
- Monitorar os concorrentes do setor da empresa, novos produtos e condições de mercado para entender as necessidades específicas de um cliente
- Trabalhar em estreita colaboração com o departamento de marketing para ajudar a construir a marca
O que faz um profissional de vendas externa?
A rotina diária de um profissional de vendas externa varia de dia para dia; Os representantes podem nem sempre estar reunidos com o mesmo cliente ou no mesmo local ou mesmo vendendo o mesmo produto ou serviço.
A ideia geral é construir conexões e vender os produtos ou serviços da empresa. Um dia típico pode consistir em poucas ligações pela manhã para clientes em potencial ou clientes recorrentes. Algumas empresas podem até ter sessões de treinamento rápidas apenas para obter representantes na zona para o dia seguinte.
Ser organizado é a regra número um para ser um profissional de vendas externa eficaz – o dia consiste em chamadas de descoberta, pesquisas, demonstrações de produtos, chamadas de acompanhamento, treinamento e muito mais. Embora o título implique estar em campo a maior parte do tempo, os melhores representantes são capazes de gerenciar tanto o trabalho interno quanto o de campo.
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