O que são leads e como podem ajudar o corretor de plano de saúde

Os leads são potenciais clientes que demonstraram interesse em um produto ou serviço, oferecendo seus dados para poderem ser contatados posteriormente. 

Para o corretor de plano de saúde eles são a forma mais eficaz de efetuar vendas, uma vez que os profissionais farão contato com quem deseja receber uma oferta. Ou seja, o processo de conversão em vendas será muito mais promissor. 

Pois,  é possível conversar com maior quantidade de clientes em um só dia e lhe apresentar a oferta conforme as suas reais necessidades. Mesmo sendo tão vantajoso, alguns profissionais ainda não sabem como conseguir leads qualificados. Continue por aqui para saber mais sobre esse assunto! 

Corretor de plano de saúde: descubra agora como os leads podem ajudar a obter sucesso nas vendas

Corretor de plano de saúde
Corretor de plano de saúde com cliente

Podemos afirmar que a obtenção de lead de plano de saúde é uma maneira muito mais vantajosa e econômica para efetuar vendas. Todo o tempo e recursos gastos com encontros presenciais para prospecção de clientes, conversas e negociações são otimizados, resultando em um trabalho muito mais eficaz. 

No entanto, mesmo se mostrando uma excelente estratégia, o corretor de plano de saúde precisa conseguir leads qualificados.  Além disso, é preciso entender a jornada do cliente na internet e classificar seu nível de interesse. Essa classificação é fundamental para descobrir se ele é um potencial cliente, isso quer dizer que ele demonstrou real interesse na contratação de um plano de saúde.  

Por isso, as ferramentas de marketing digital para analisar as métricas e calcular o nível de engajamento dos usuários em um anúncio são fundamentais. Após a classificação dos leads é o momento de conhecer suas principais características para então começar a fazer contato e aplicar as principais estratégias de vendas para obter a conversão.

Entenda 8 indicadores de performance que você precisa conhecer para aumentar as suas vendas.

Como o corretor de plano de saúde pode obter leads qualificados? 

Como o corretor de plano de saúde pode obter leads qualificados?
Corretor de plano de saúde segurando o celular

Até aqui você obteve informações sobre como os leads qualificados podem ajudar o corretor de plano de saúde a obter sucesso em suas vendas.  A partir de agora vamos saber como obter esses leads qualificados. 

Eles podem vir de um intenso trabalho que você mesmo poderá realizar na internet — o que é eficaz — mas, a obtenção de resultados expressivos é demorada. 

Portanto, a alternativa de comprar leads é sempre a mais vantajosa, pois você terá maior número de pessoas realmente interessadas na contratação do plano de saúde.  Além de obter informações detalhadas sobre ele, o que permite um contato muito mais direto.

No entanto,  a aquisição de leads  qualificados é um passo que precisa ser dado com bastante consciência, começando pela escolha do fornecedor. Veja se ele tem experiência no mercado e se oferece qualidade no atendimento que presta ao corretor de plano de saúde. 

Lembre-se que investir na compra de leads é uma forma de aumentar exponencialmente seus potenciais clientes, além de obter novas indicações de planos de saúde para pessoas interessadas. Sendo assim, seja um bom vendedor, trate seus leads com educação, respeito e atenda às suas necessidades. 

Cada pessoa tem uma rotina, entenda suas dificuldades de contato e retorne no momento apropriado para ela. Não se esqueça que a efetivação da venda depende muito da forma como você aplica as estratégias corretas, contudo, sem perder a empatia pelo seu potencial cliente.  Faça de tudo para oferecer as melhores condições de negociação e garanta a efetivação das vendas.

Quer aproveitar e atender os seus clientes de forma mais dinâmica e prática? Veja como realizar as suas vendas pelo WhatsApp.

Conclusão 


O advento da pandemia causada pelo novo coronavírus intensificou uma mudança que já estava prevista com os avanços tecnológicos. Ou seja, a forma de atuação do corretor de plano de saúde deixaria de ser por meio do contato pessoal com seus clientes para ser virtual. 

As ferramentas tecnológicas chegaram para otimizar o tempo, economizar recursos financeiros e ainda potencializar as vendas, aumentando assim os lucros. Torne-se um corretor de sucesso investindo na aquisição de leads qualificados. Entre em contato conosco ainda hoje e saiba como! 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page