Descubra a importância do sitelink para o seu site

O sitelink é um novo recurso que promete melhorar a taxa de cliques e posicionamento da página no Google. Sites relevantes e com grande volume de busca podem obter esse recurso e aumentar os seus resultados. Descubra aqui o que é o sitelink, sua importância e o principal como obter um para o seu site.

O que é o sitelink?

De forma direta, os sitelinks são pequenas listas exibidas abaixo do primeiro resultado da pesquisa. Eles têm como principal função facilitar a usabilidade e navegação dos usuários nos sites.
Na prática, uma pessoa interessada em pesquisar por “banco” pode não querer acessar a página inicial. Mas sim, os serviços de abertura de conta corrente, por exemplo. Assim, é exibido ainda no resultado da pesquisa um link direto para a “Abertura de conta corrente”.
Dessa forma, o usuário pode acessar diretamente o que deseja no site, sem perder tempo com pesquisas internas.

Importância do sitelink

Inserir sitelink na sua página da web é importante para aumentar a taxa de cliques no site e conversão dos seus serviços e produtos. Para saber mais, confira abaixo algumas das vantagens que os sitelinks oferecem:

Aumento da taxa de cliques no site

De acordo com o site moz.com, os sites posicionados na primeira página que tem sitelink pode obter até 20% de cliques extras. Esse é um importante índice para quem deseja aumentar o tráfego orgânico no Google e fortalecer sua marca na internet.

Geram maior credibilidade ao site

As páginas da web com sitelink garantem maior credibilidade e confiança para o visitante. O principal motivo é que apenas sites confiáveis e com bons resultados recebem sitelinks do Google. Na verdade, essa é uma nova maneira do Google otimizar as pesquisas e tornar o acesso mais fácil para os usuários.

Exibe os principais serviços e produtos

Geralmente, os sitelinks exibidos nos resultados das pesquisas são das páginas mais acessadas ou dos produtos mais comprados pelos usuários. Isso, sem dúvida, é um grande benefício para as páginas, pois pode aumentar o número de links e compras para os serviços mais procurados no site.

Requisitos para ter um sitelink

Embora o sitelink melhore os resultados de qualquer página na web, esse recurso não está disponível para todos. Existem algumas regras que o site deve cumprir para receber o sitelink do Google, são elas:

  1. Ter uma página web com no mínimo 2 anos;
  2. Links buildings direcionados para a página;
  3. Histórico de pesquisa nos resultados de pesquisa no Google para palavras-chaves específicas;
  4. Bom volume de busca atrelado a várias palavras-chaves do site.