Quero ser um Corretor de Planos de Saúde! Por onde começar?

Corretores de Planos

Conforme o Desenvolvimento da indústria médica e farmacêtica, possuir um Plano de Saúde se tornou uma necessidade entre a população brasileira, sendo possível encontrar diversas opções de Planos com diferentes listas de procedimentos cobertos, redes credenciadas e benefícios disponíveis ao cliente, oque torna o mercado de venda de Planos de Saúde cada vez mais lucrativo!

De fato, vender planos dá dinheiro! Cada vez mais e mais pessoas que ingressam nesse Mercado constatam isso, por mais que tenha aumentado o número de pessoas que buscam ingressar nesse ramo profissional, muitos ainda possuem uma dúvida: Como vender Planos de forma efetiva? Buscando justamente sanar essa dúvida, o post de hoje será um passo a passo de como vender um Plano de Saúde!

O que é um Plano de Saúde?

Dúvida

Antes de tudo, oque é um Plano de Saúde? Um Plano de Saúde nada mais é do que uma espécie de Seguro dará ao Cliente o acesso a procedimentos médicos á um preço mais acessível, proporcionando atendimento de qualidade e excelência para o beneficiário, vale lembrar que dependendo da modalidade do Plano escolhido o valor pode alterar!

Passo a passo!

Estude seu Produto!

Informe-se! Afinal de contas, como oferecer algo que você não conhecesse? Busque informações sobre o produto que você está oferecendo, faça cursos, converse com Corretores que já vendam esse produto já a algum tempo, busque informações ao máximo sobre o Plano em questão que estará sendo oferecido por você, quanto mais você se informar, mais propiedade terá para oferecer seu produto!

O Cliente perfeito pode estar ao seu lado!

Muito se fala sobre prospecção de Clientes e expandir sua carteira de clientes, porém é preciso considerar também quem está no seu círculo social e âmbito social, não se esqueça de oferecer seu produto antes de tudo para seus familiares e amigos, além de possibilitar uma aproximação maior de seu cliente, por conta da intimidade maior que você terá, é uma ótima forma de ´´treinar´´ suas habilidades como vendedor!

A Internet tem seu valor!

É essencial investir em sua divulgação através das mídias sociais, com avanço cada vez maior da internet e redes sociais, elas se tornaram um grande nicho para vendas e desenvolvimento social, busque manter suas redes sempre bem atualizadas com posts semanais, quem não é visto não é lembrado então esteja sempre em evidência oferecendo seu produto e conquistando novos clientes para a sua carteira!

Lábia é fundamental!

Um bom vendedor sabe usar a lábia a seu favor para impulsionar seu desempenho! É preciso ter formas inovadoras de instigar o seu prospect a querer seu produto, mais doque ter um bom Plano para ser oferecido é saber oferece-lo! Lembre-se que é oque te diferencia dos outros vendedores é a forma como você oferece seu Produto!

Conclusão

Através desse texto foi passado o passo a passo de como vender um Plano de Saúde! No nosso Blog você encontra muito mais detalhes sobre Planos de Saúde para sanar possíveis dúvidas e também temos nossa página Wiki que contém informações também sobre outras Operadoras, tudo para facilitar sua vida na hora de escolher o plano certo!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page