Quais os melhores conteúdos para o LinkedIn?

Se você deseja saber quais são os melhores conteúdos para o LinkedIn, saiba que ele é o maior canal de rede social projetado para que profissionais interajam entre empresas e setores. Ele oferece uma ampla variedade de conteúdo de oportunidades de trabalho, aconselhamento de carreira, inspiração de negócios e muito mais.

Como empresa, é provavelmente sua melhor plataforma para construir uma reputação e aumentar seu público social business-to-business (B2B) – ambos são essenciais para um marketing de mídia social eficaz.

No entanto, pode ser difícil tentar determinar que tipo de conteúdo funciona melhor nessa plataforma profissional. O LinkedIn pode ser uma fera difícil de domar em comparação com outros canais, como Twitter ou Instagram. Além de criar uma página da empresa, pode parecer que seu conteúdo pode se perder no éter do feed do LinkedIn se você não ler a sala corretamente.

É por isso que separamos os 5 melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn que ajudarão você a se destacar e começar a criar um nome para você online.

Afinal: quais os melhores conteúdos para LinkedIn?

1. Postagens do blog

Existem algumas maneiras de compartilhar uma postagem de blog no LinkedIn. Uma delas é usar a plataforma nativa de publicação para criar conteúdo diretamente pela rede social. Basta clicar em “Escrever um artigo” na parte superior do seu feed.

A outra é compartilhar o link para um artigo no site da sua empresa. Podemos chamar isso de “atualização de status”.

Uma terceira opção é republicar uma postagem de blog que apareceu no blog da sua empresa diretamente na plataforma de publicação do LinkedIn. Isso é chamado de sindicalização. Observe que o LinkedIn não permitirá que você publique conteúdo diretamente da página da sua organização. Em vez disso, alguém de sua empresa precisaria publicá-lo em seu perfil em nome de sua organização.

Melhores Práticas:

  • Ao distribuir/promover o conteúdo do blog da sua empresa no LinkedIn, certifique-se de incluir algum tipo de texto de teaser, ou talvez até mesmo um trecho de um a dois parágrafos particularmente atraente, e não simplesmente um hiperlink é uma imagem de destaque.
  • Se você se associar ao LinkedIn, publique em seu primeiro blog. Ao contrário do Medium e de outros sites de distribuição, o LinkedIn não permite a inclusão da “tag rel=canonical” que informa ao Google qual peça é a original. Você não afetará negativamente o SEO desde que a postagem seja publicada originalmente em seu blog e você vincule a essa postagem na versão republicada.
  • O conteúdo de formato longo (~2.000 palavras) têm um desempenho melhor do que artigos mais curtos quando postados na plataforma de publicação de artigos do LinkedIn.
  • O comprimento máximo de uma postagem no LinkedIn (no feed de notícias) é de 1.300 caracteres, o que equivale a 200-250 palavras. É sempre melhor fazer um argumento convincente em menos palavras, se possível, já que a maioria dos usuários está vasculhando seus feeds.

O conteúdo de formato longo (~2.000 palavras) têm um desempenho melhor do que artigos mais curtos quando postados na plataforma de publicação de artigos do LinkedIn.

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2. Conteúdo de terceiros


O LinkedIn tem tudo a ver com iniciar conversas e construir relacionamentos, e às vezes isso significa falar sobre algo diferente da sua própria marca. Pode parecer contra-intuitivo, e certamente é verdade que clicar em um link para dizer um artigo da Forbes leva o usuário para longe de sua marca e para outro site.

Mas você quer que seu público-alvo o associe a informações valiosas. Porque se o fizerem, eles estarão muito mais propensos a clicar no seu conteúdo original. Além disso, cada vez que eles gostam de algo que você publica, essa atividade aparece nos feeds de notícias das conexões.

Você quer que seu público-alvo associe você a informações valiosas.

Melhores Práticas

  • Não basta postar links com comentários como “interessante!” ou “ótima leitura”. Encontre uma maneira de adicionar uma ideia à conversa ou amarre o conceito de volta à sua marca – especialmente se apoiar sua liderança de pensamento anterior.
  • Evite postar qualquer coisa excessivamente controversa, controversa ou abertamente política.
  • O LinkedIn tem um recurso de sugestão de conteúdo para ajudar as empresas a identificar tópicos populares entre seu público-alvo. Esse recurso também pode ser útil para a idealização de tópicos.
  • Use hashtags para categorizar conteúdo de terceiros para seu público. Essa também é uma boa dica para conteúdo original.
  • Encurte URLs longas com bitly.

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3. Vídeo nativo


Não deve ser confundido com os anúncios em vídeo que o LinkedIn está comercializando agressivamente, vídeo nativo é qualquer conteúdo de vídeo não patrocinado que você compartilha com sua rede, o que significa que você não pagou por sua colocação em um feed de notícias.

Algumas fontes alertaram os usuários para que não usem o vídeo. Por exemplo, um estudo correlacionou zero incorporação de multimídia em postagens com visualizações médias mais altas do LinkedIn.

No entanto, esses dados são correlativos e não indicam necessariamente multimídia. Quando visto como um binário (sem multimídia vs. inclusão multimídia), há de fato significativamente mais visões agregadas favorecendo o último. Além disso, isso vai contra o que muitos especialistas vêm dizendo sobre conteúdo de vídeo há vários anos. Um estudo separado descobriu que 51% dos profissionais de marketing de vídeo utilizam o LinkedIn e, desses, 84% foram bem-sucedidos nesses esforços.

Mais importante, porém, o sucesso do vídeo depende de como você o usa. O fato é que poucas pessoas clicam ativamente em, digamos, um vídeo de cinco minutos, enquanto percorrem o feed do LinkedIn. Para contextualizar, presumindo uma duração média de 3 minutos e 48 segundos, um usuário normalmente assistirá a 10 segundos do conteúdo, o que representa 4% do vídeo.

O que isso essencialmente nos diz é que quanto mais curto é melhor para o vídeo. O LinkedIn indicou isso, observando que os anúncios em vídeo mais bem-sucedidos têm 15 segundos ou menos. Isso não significa que você deva abandonar os vídeos, digamos, no intervalo de três minutos – apenas que você deve considerar usar um corte mais curto para o LinkedIn promover a versão mais longa.

Considere usar um corte de vídeo mais curto para o LinkedIn para promover a versão mais longa.

Algumas ideias de conteúdo que são adequadas para esse formato incluem:

  • Uma série de vídeos de dicas e truques em que você fornece uma prática recomendada rápida do setor no primeiro dia de cada semana.
  • Teasers para um estudo de caso mais longo ou um resumo de 30 segundos das maiores notícias do setor para aquela semana.
  • Uma rápida recapitulação do evento.
  • Uma citação ou resposta particularmente convincente de uma entrevista em vídeo mais longa.
  • Uma animação simples apresentando uma nova parceria ou recurso de produto.

Melhores Práticas

  • Mantenha-o curto se você incorporá-lo ao seu feed de notícias.
  • Use legendas (especialmente ao postar vídeos com mais de 30 segundos). Cerca de 97% dos vídeos são visualizados sem som durante a rolagem de um feed.
  • Forneça um apelo à ação para seus vídeos curtos. Por exemplo, seu blog de vídeo resumindo um resumo semanal pode dizer ao público onde eles podem ler a versão completa nos segundos finais do corte.
  • Adicione algum conteúdo textual para apresentar um vídeo. Isso torna muito mais fácil criar vídeos mais curtos.

Desde que um vídeo seja curto, doce e direto ao ponto – além de atraente, informativo e divertido – pode ser um dos ativos mais valiosos para compartilhar em seu perfil do LinkedIn.

4. Somente texto

Quais os melhores conteúdos para o LinkedIn?
Marketing

Os usuários do LinkedIn geralmente apenas verificam seu feed entre fazer o que quer que eles tenham feito lá em primeiro lugar. Embora o conteúdo visual seja ótimo para dar aos olhos algo para se prender, também pode ser um estorvo se a cópia for o aspecto mais envolvente do conteúdo.

A ideia de uma lista simples de todo o texto pode parecer estranha, mas pode servir a várias funções principais. Por um lado, pode ajudar a quebrar um feed de conteúdo com muitas imagens.

Mas as postagens em todo o texto sem hiperlinks também podem ser uma maneira de melhorar o engajamento. Há algo vintage, autêntico, acessível e talvez até íntimo em uma mensagem simples que parece fornecer informações interessantes e úteis sem links ou imagens brilhantes de marca. Se você criar postagens de todo o texto que sejam genuínas e toquem em assuntos com os quais seu público-alvo se preocupa, as pessoas se envolverão com você e possivelmente até lamentarão.

Há algo vintage, autêntico, acessível e talvez até íntimo em uma mensagem simples que parece fornecer informações interessantes e úteis sem links ou imagens brilhantes de marca.

Alguns exemplos de possíveis postagens em todo o texto podem incluir um trecho interessante de um livro, uma citação inspiradora, algumas dicas rápidas, um enigma, uma pesquisa ou um pequeno guia passo a passo para um processo.

Melhores Práticas

  • Use hashtags. Eles podem ajudar a melhorar o engajamento, facilitando a localização de conteúdo específico. Por exemplo, digitar #WritingTips na barra de pesquisa do LinkedIn exibirá qualquer conteúdo com essa hashtag em seu feed de notícias. (Isso se aplica à maioria, se não a todos os outros tipos de conteúdo nesta lista).
  • Mantenha as frases curtas para transmitir o significado rapidamente.
  • Use um tom de conversa que seu público achará acessível e sincero.

5. Fotos e gráficos


Postagens somente de texto têm seu lugar no LinkedIn, mas uma olhada superficial em seu feed de notícias é suficiente para lembrá-lo de que as imagens dominam absolutamente essa plataforma de mídia, o que faz sentido. A mente é excelente no processamento de imagens, especialmente quando essas imagens fazem um trabalho muito bom em fornecer informações ou mostrar um ponto de vista.

Fotos e gráficos podem ser usados ​​para complementar um ponto que você fez em um post curto ou como um elemento autônomo que pode transmitir informações por conta própria. Veja este exemplo de um gráfico do Content Marketing Institute:

Ele não apenas transmite informações interessantes para um público, mas também dá ao CMI a chance de falar para promover seu relatório anual B2B Content Marketing Benchmarks.

Nessa mesma linha, o LinkedIn pode ser uma ótima maneira de distribuir e promover seus infográficos. Basta cortar a sessão de abertura de um gráfico maior e incluir um link para a versão completa. Isso pode ajudar a impulsionar o engajamento no LinkedIn e, ao mesmo tempo, direcionar o tráfego para um site ou página de destino.

Imagens e gráficos também podem dar uma cara literal à sua organização, destacando o pessoal talentoso.

Este é um ótimo lembrete de que o LinkedIn é sobre construir relacionamentos. As imagens são, de muitas maneiras, a cara da sua marca. Muitas vezes, é uma das primeiras coisas que processamos ao visitar um site – subconscientemente ou não – o que o torna ótimo para patentear identidade e personalidade.

Melhores Práticas

  • Use imagens significativas. É fácil apenas anexar uma imagem a uma postagem como um “auxílio visual”. Mas as imagens são um meio de comunicação, não um adereço. Se você puder ajudar, é altamente recomendável descartar completamente as imagens do banco de imagens.
  • Lembre-se, as imagens também são sobre branding. Os gráficos, fotos que acompanham o blog, destaques de funcionários, banners de eventos e outras imagens que você publica no LinkedIn devem sempre refletir as diretrizes de marca da sua organização. Idealmente, um usuário do LinkedIn reconheceria suas imagens em seu feed sem precisar ver o nome de quem as postou.

Considerações Finais: Seja Social e Poste Consistentemente


Muitas marcas agendam seu conteúdo no LinkedIn e esperam engajamento sem retribuir, e isso é um erro. Você não pode construir relacionamentos de marca no LinkedIn e fazer networking de forma eficaz simplesmente falando com as pessoas. Eles são chamados de plataformas sociais por um motivo.

Compartilhar ou curtir conteúdo de terceiros que você vê em seu feed de alguém em sua rede é uma maneira simples, mas poderosa, de mostrar que sua marca está ouvindo. Assim como responder a comentários e ocasionalmente fazer perguntas ao seu público-alvo, talvez marcando-os.

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