Vale a pena incluir o Telegram em sua estratégia de Marketing?

O Telegram ganhou popularidade nos últimos cinco anos devido à sua segurança, suporte para todos os principais sistemas operacionais e facilidade de uso. Recursos como mensagens privadas diretas, segurança extrema e até bate-papos secretos impulsionaram a onda inicial de adoção do Telegram.

Em janeiro de 2021, a plataforma ultrapassou 500 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de 150% nos últimos 21 meses. Isso é superior a 200 milhões em março de 2018 e 60 milhões em setembro de 2015. 

O Telegram está rapidamente se juntando ao ranking dos principais destinos sociais, e marcas em muitos países estão começando a notar, incluindo Bloomberg, Starbucks, Ted Talks e Financial Times.

A plataforma Telegram é verdadeiramente global. Além das bases de usuários em rápido crescimento nos EUA e em muitos países europeus, o Telegram já possui bolsões de alta penetração em muitos países, incluindo Etiópia, Irã, Coréia do Sul, Brasil, Hong Kong, Índia, Rússia e Uzbequistão.

Enquanto o Telegram está planejando uma plataforma de anúncios, no início de 2021 a melhor estratégia para alavancar o Telegram é focar no marketing de conteúdo orgânico. Isso ajudará a mover seus clientes em potencial pelo funil de vendas enquanto aumenta a credibilidade da sua marca.

Faça um canal público

Vale a pena incluir o telegram em sua estratégia de Marketing?
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O primeiro e mais importante passo é fazer um canal público para sua empresa ou marca. Os canais podem suportar um número ilimitado de assinantes. Ao tornar seu canal público, os usuários poderão encontrá-lo pesquisando seu nome.

Um canal de Telegram é um meio de transmissão. Ao contrário dos canais do Slack, Discord ou outras plataformas de mensagens, esses canais públicos são usados ​​para comunicações unidirecionais. 

Qualquer pessoa pode participar do seu canal público, mas somente você pode decidir quem pode postar conteúdo. O Telegram tem uma ótima página detalhando mais os recursos de um canal.

Em seu canal, comece a postar links para seu site/produto ou artigos para envolver sua comunidade com sua empresa. Você pode pensar no Telegram como um formato de mídia de explosão, como uma lista de e-mail, Twitter ou páginas do Facebook. Os benefícios incluem:

  1. Atualizações de informações para seus usuários, pois eles podem optar por receber notificações em seu canal.
  2. Impulsionar o tráfego para seus destinos se você incluir links em suas postagens.
  3. Geração de leads para usuários que usam seu canal para educação ou pesquisa.
  4. Promoção multiplataforma. Tem um grupo no Facebook? Comercialize-o no seu canal do Telegram. Tem um canal no Telegram? Comercialize-o em seu grupo do Facebook.

O engajamento é forte


Analisamos os dados de engajamento do tgstat.com para alguns canais pertencentes a marcas e empresas estabelecidas. Encontramos um alto nível de engajamento nos casos que analisamos.

O Financial Times publica um post por dia em seu canal. Nos últimos 90 dias, eles conseguiram consistentemente que 35% a 45% de seus usuários visualizassem essa postagem todos os dias. No mesmo período, eles aumentaram o número de usuários com base no Telegram de 19.000 para 22.600 usuários, um aumento de 19% em apenas 90 dias.

O canal criado por fãs, Netflix Fans, também publica uma vez por dia e faz com que mais de 20% de seus assinantes vejam sua postagem.

Embora nem todos os canais possam obter números de engajamento tão altos, esses dados mostram que há muitos usuários dedicados do Telegram e que o valor e o engajamento de um assinante do Telegram podem ser maiores do que em outros destinos sociais.

Postar regularmente


Existem várias opções para você escolher para garantir que seu conteúdo seja postado regularmente no Telegram. Como outros destinos, você deseja ter um calendário de postagens programadas regulares para garantir que você fique em mente com seus usuários.

Se você só precisa de uma interface da web para postar no Telegram manualmente, existem produtos como Slack Social e Postoplan que podem atender às suas necessidades. 

O Telegram surgiu como um destino de primeira linha que toda empresa deve considerar como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo.

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