Como ser um corretor de Sucesso?

A meta é ser um corretor de plano de saúde de sucesso? Então é hora de arregaçar as mangas e ir atrás do seu objetivo! Não existe fórmula mágica para alcançar o sucesso, mas sim ter sempre força de vontade, determinação, foco e os conhecimentos certos.

Existem algumas técnicas, além das características que citamos acima, que todo corretor de plano de saúde deve seguir para se destacar na multidão. Por isso, nas próximas linhas falaremos um pouco melhor sobre elas e lhe daremos o caminho das pedras para ter muito sucesso sendo corretor de plano de saúde. Vamos lá?

Um corretor de plano de saúde precisa ouvir seu cliente

Uma das principais chaves para ser um corretor de plano de saúde de sucesso é ouvir as necessidades do seu cliente. Quando você passa a dar atenção aos desejos e necessidades diárias do cliente você é capaz de oferecer a ele um serviço sob medida.

Lembre-se que ter junto com você as principais informações do seu cliente é algo essencial. Por isso, pergunte a ele sobre sua idade, número de familiares, estilo de vida, problemas de saúde e estado civil.

Um bom atendimento é essencial

Parece algo óbvio, não é mesmo? Entretanto, ter um bom atendimento é algo essencial para um corretor de plano de saúde e, por incrível que pareça, muitos desconsideram esse ponto. Como resultado de não ter um bom atendimento, muitos profissionais perdem grandes oportunidades e acabam tendo uma má reputação perante o mercado.

Por isso, para evitar que fatos como estes aconteçam é importante focar em ter um atendimento de qualidade. Uma dica para começar é adotar atitudes simples, como respeitar horários, ser mais atencioso e evitar o uso de gírias. Se você é um corretor de plano de saúde focado no online, ter este bom atendimento se torna ainda mais importante. As pessoas não o conhecem pessoalmente, por isso precisam ter confiança através da sua fala.

Invista em cursos e treinamentos

Um grande erro muito cometido por corretores de plano de saúde é achar que já sabem tudo e que não é necessário nenhuma especialização. Contudo, a realidade é bem ao contrário, pois o profissional acaba perdendo seu espaço no mercado e boas oportunidades.

Portanto, para que isso possa ser evitado, a dica é começar participando de eventos e congressos que as próprias operadoras oferecem. Depois desse começo, você poderá investir em cursos focados em vendas, ler artigos online e ver vídeos relacionados ao tema. Fazer isso fará toda a diferença e garantirá que você seja um corretor de plano de saúde de sucesso.

O marketing digital deve andar ao lado do corretor de plano de saúde

Hoje em dia tudo se digitalizou. Muitas pessoas não vão até uma porta física para contratar um plano de saúde, mas sim fazem uma busca na rede. Portanto, para um corretor de plano de saúde, o marketing digital se tornou algo necessário.

Por meio das redes sociais, blogs e sites seus clientes poderão encontrar seus serviços de maneira muito mais fácil. Além disso, ele poderá conhecer as suas competências e tudo o que você pode oferecer ao contratar os seus serviços. Quer uma dica? Crie um perfil profissional no Facebook e faça um grupo nesta rede onde seus cliente poderão se informar sobre novidades.

Crie metas que possíveis para um corretor de plano de saúde

Criar metas desejáveis e realizadoras é algo essencial para todo profissional, independente da área. Além de conquistar novos clientes, com metas você se sentirá muito mais motivado para alcançar seu objetivo, que é ser um corretor de plano de saúde de sucesso.

Dê o primeiro passo fazendo um levantamento do valor das vendas realizadas nos últimos meses, quantidade de clientes conquistados e falhas cometidas. Depois de ter tudo na ponta da caneta comece a pôr em prática algumas ações. Você pode optar por impulsionar anúncios ou acionar seu networking, por exemplo. Ao final do mês faça uma nova análise e avalie se conseguiu alcançar a meta desejada. Não conseguiu? Não se desespere! Verifique os erros, corrija-os e continue tentando.

modelo corretor

Tenha um material informativo em mãos

Ter informações em mãos é algo de suma importância e que pode lhe garantir contratações muito lucrativas. Quando um corretor de plano de saúde não tem todas as informações necessárias em suas mãos acaba perdendo clientes, o que tende a gerar muitas frustrações. Portanto, recomendamos que você tenha ao seu alcance todos os documentos e contratos necessários para que uma venda seja efetivada.

Algo que pode ser muito útil para você são os aplicativos de armazenamento, como o One Drive e Dropbox. Ambos permitem que seus documentos fiquem online e a sua disposição onde estiver. Quer uma dica extra? Invista em materiais ricos em informações sobre os planos de saúde que você oferece. Tenha este material impresso e online para que você possa distribuir aos seus clientes.

Seja um corretor de plano de saúde disponível

Os aplicativos de mensagem também são grandes aliados quando o assunto é ser um corretor de plano de saúde de sucesso. Por isso, invista no WhatsApp Business e no Telegram. Em ambas as ferramentas seus clientes poderão estar em contato diário com você, esclarecendo dúvidas e deixando sugestões.

Você poderá receber solicitações de várias operados, como Amil, Unimed, Bradesco Saúde e Porto Seguro, por exemplo.

Esteja sempre disponível e sinta como isso transformará tudo ao seu redor.

Enfim, com essas dicas ser um corretor de plano de saúde de sucesso se torna perfeitamente possível. Não se esqueça que não existe um meio milagroso para tudo acontecer, é preciso realmente colocar a mão na massa!

Gostou? Conheça os nossos outros artigos sobre plano de saúde!

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page