Fadiga corporal é um problema comum e seu corpo quem vai dizer quando é hora de descansar. Conhecer os sinais de cansaço pode ajudar a tomar medidas rápidas para recuperação, tornando-se mais ágil e energizado. Veja como identificar os sinais de fadiga e como ajudar seu corpo a se recuperar.
Você não está dormindo o suficiente
Se você não dormir o suficiente, isso pode prejudicar seu corpo e resultar em fadiga e dores musculares com o tempo. O sono dá energia ao corpo, permitindo que ele se reinicie, se recupere e se reconstrua; sem dormir, seu corpo se sente lento, esgotado e fraco. Procure pontuar entre 7 a 9 horas todas as noites, conforme recomendado, para recuperação e restauração ideais.
Seu corpo está com cólicas
Seu corpo quem vai dizer quando é a hora de descansar se você estiver sentindo dores nas articulações, câimbras, dores de cabeça e fadiga muscular. Esses sintomas podem ser sinais de que seu corpo está quebrando e precisa de algum descanso para se recuperar e ficar menos inflamado.
Como recomendação, os ácidos graxos ômega-3 reduzem o desconforto e a inflamação associados às cólicas. Eles podem até diminuir outros sintomas, como dores de cabeça, náuseas e fadiga.
Seus treinos são mais difíceis
Se você sentir dor ou desconforto durante o treino, isso pode significar que seu corpo está cansado. A dor geral pode afetar o seu treino do ponto de vista da forma. A dor muscular pode diminuir sua amplitude de movimento em muitos exercícios.
A melhor coisa que você pode fazer é garantir que se recupere se você está dolorido por fazer exercícios aeróbicos leves ou até mesmo por um dia de descanso ou ioga. Além disso, certifique-se de enrolar a espuma e se alongar antes do exercício.
Leia mais: Dicas para uma virada de ano mais saudável e consciente
Seus lábios estão rachados
Os lábios secos podem sinalizar desidratação, o que pode afetar os padrões de sono e as funções corporais. Assim, se você notar esse sintoma, deve hidratar-se imediatamente para dar ao seu corpo os recursos de que necessita para se desenvolver e voltar a se sentir alerta e revigorado.