Seu corpo quem vai dizer quando é a hora de descansar

Quando somos atingidos pela fadiga, sabemos apenas que nossos corpos estão clamando por ajuda e precisam de um descanso sério e recuperação para se recuperar e funcionar de forma ideal mais uma vez. 

Assim, seu corpo quem vai dizer quando é hora de descansar e dessa forma, devemos conhecer os sinais de que ele está cansado e precisa de uma pausa pode nos ajudar a dar a ele a ajuda de que precisa o mais rápido possível para começar a se sentir mais ágil, apto, energizado e capaz de se mover nas tarefas ocupadas da vida.

Quando nossos corpos estão cansados ​​demais para funcionar bem, desde nos carregar através de tarefas e recados mundanos, como vagar pelo corredor do supermercado, até mesmo os afazeres do dia a dia como trabalhar, realmente interferem no nosso bem-estar mental e físico. 

Aqui estão 10 maneiras de saber se seu corpo está cansado e precisando de uma pausa e algumas maneiras pelas quais você pode dar a assistência necessária para que ele se recupere bem.

1. Você não está dormindo o suficiente

Seu corpo quem vai dizer quando é a hora de descansar
Mulher descansando na cama

Se você não dormir o suficiente, isso pode prejudicar seu corpo e resultar em fadiga e dores musculares com o tempo. O sono dá energia ao corpo, permitindo que ele se reinicie, se recupere e se reconstrua; sem dormir, seu corpo se sente lento, esgotado e fraco. Procure pontuar entre 7 a 9 horas todas as noites, conforme recomendado, para recuperação e restauração ideais.

2. Seu corpo está com cólicas


Seu corpo quem vai dizer quando é a hora de descansar se você estiver sentindo dores nas articulações, cãibras, dores de cabeça e fadiga muscular. Esses sintomas podem ser sinais de que seu corpo está quebrando e precisa de algum descanso para se recuperar e ficar menos inflamado.

Como recomendação, os ácidos graxos ômega-3 reduzem o desconforto e a inflamação associados às cólicas. Eles podem até diminuir outros sintomas, como dores de cabeça, náuseas e fadiga.

3. Seus treinos são mais difíceis


Se você sentir dor ou desconforto durante o treino, isso pode significar que seu corpo está cansado. A dor geral pode afetar o seu treino do ponto de vista da forma. A dor muscular pode diminuir sua amplitude de movimento em muitos exercícios.

A melhor coisa que você pode fazer é garantir que se recupere se você está dolorido por fazer exercícios aeróbicos leves ou até mesmo por um dia de descanso ou ioga. Além disso, certifique-se de enrolar a espuma e se alongar antes do exercício.

Leia mais: Dicas para uma virada de ano mais saudável e consciente

4. Seus lábios estão rachados


Os lábios secos podem sinalizar desidratação, o que pode afetar os padrões de sono e as funções corporais. Assim, se você notar esse sintoma, deve hidratar-se imediatamente para dar ao seu corpo os recursos de que necessita para se desenvolver e voltar a se sentir alerta e revigorado.

5. Seu apetite está desligado


O estresse pode ser sentido por todo o corpo. Os hormônios do estresse como o cortisol desempenham um papel importante na mobilização de açúcar no sangue, mas acabamos com uma dicotomia interessante em que o hormônio liberador de corticotropina (CRH) inibe o apetite e os glicocorticoides estimulam o apetite. Então, as pessoas que comem demais quando estressadas podem ter uma tendência para produzir mais glicocorticoides ou pode eliminá-los da corrente sanguínea mais lentamente.

6. Você tem lesões irritantes


Lesões irritantes geralmente são sinais de que seu corpo precisa de uma pausa. Se você notar que seu corpo sofre de desgaste crônico, rasgos ou lesões persistentes, isso pode ser um indicador de que você precisa desacelerar ou diminuir seus treinos. Cuidar desse corpo é o número 1.

Leia mais: Como cuidar da sua saúde nas festas de final de ano

7. Você está estressado


Fomos socializados para ter o melhor desempenho em estados de ocupação e esforço para progredir. Quando o esforço excessivo se tornou o modo automático de funcionamento de uma pessoa, fazer uma pausa pode muitas vezes ser sentido como uma provocação de ansiedade por causa da falta de familiaridade e da ambiguidade.

8. Você está trabalhando muitas horas


As pessoas geralmente se definem por seu trabalho e temem perder a identidade se desacelerarem ou fizerem uma pausa. Devido a essa mentalidade, é provável que você se esforce demais no escritório e trabalhe muitas horas, levando à fadiga, irritabilidade e outras alterações de apetite devido a um horário inconveniente. É preciso entrar e sair em um horário definido para programar “tempo para mim” o suficiente.

9. Você é Moody


Se você perceber que está cronicamente mal-humorado ou deprimido , pode significar que está sobrecarregado e precisa de uma pausa. Verifique consigo mesmo para ver o quão emocional você é. Se você for positivo ou neutro, está tudo bem, mas se você se vê sendo rápido para estourar ou está em um estado de medo geral, pode ser hora de procurar a ajuda de um terapeuta ou diminuir o ritmo.

10. Sua frequência cardíaca está desequilibrada


Uma frequência cardíaca anormal, seja muito alta ou baixa, pode expressar sinais de sobrecarga e necessidade de uma pausa. Seu corpo pode ficar mais baixo se for propenso a overtraining, por exemplo, ou mais alto se estiver rígido e dolorido, e pode não ser capaz de prosseguir em um treino intenso. Nesses momentos, vá mais devagar ou descanse um dia inteiro para você.

Portanto, seguindo essas dicas de que seu corpo é quem vai dizer quando é a hora de descansar, você consegue ter uma qualidade de vida melhor e mais produtiva. Não se esforce tanto e nem exija fazer coisas que seu corpo não pode aguentar, pois poderá ser prejudicial.

Gostou do nosso artigo? Aproveite para acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais dicas de saúde. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page