Comprar indicações de plano de saúde é um bom negócio? Descubra aqui

Afinal, comprar indicações de plano de saúde é um bom negócio? Essa é a grande dúvida de corretores que desejam aumentar as suas vendas e garantir um bom faturamento no final do mês. No entanto, alguns deles ainda hesitam em dar esse passo.

Geralmente, o receio de fazer esse tipo de investimento está ligado às poucas informações sobre esse tema. Nesses casos, as consequências podem ser terríveis para o seu negócio ou para a sua carreira de corretor, pois você perde a chance de se destacar entre a concorrência.

Para facilitar a sua tomada de decisão, selecionamos as principais vantagens que você pode obter com a compra de leads para plano de saúde. Confira:

 

Comprar indicações de plano de saúde tem excelente custo-benefício

Comprar indicações de plano de saúde é o melhor investimento para o corretor que deseja aumentar suas vendas e ter uma carteira de clientes exclusivas. Após fazer a aquisição de um pacote de leads, ele tem um acesso a uma plataforma digital, com contatos de clientes interessados em adquirir o plano de saúde.

Para conseguir fazer contratações lucrativas, basta que o corretor entre em contato com os leads e use todas as estratégias de vendas a seu favor. Esse procedimento pode ser realizado de forma online, sem a necessidade do profissional precisar se deslocar até o cliente.

Além de aumentar suas chances de vender, você irá conseguir reduzir custos de deslocamento, impressão de panfletos e parar de perder tempo com clientes que não querem contratar o plano. Assim, o investimento realizado na compra do pacote, torna-se ínfimo quando comparado com todos os benefícios que ele oferece.

comprar indicação de plano de saúde é um excelente investimento

Fácil distribuição dos leads

A automação na distribuição dos novos leads de plano de saúde é sem dúvida uma grande vantagem que o corretor pode aproveitar. Afinal, esse processo faz com que a gestão dos novos clientes seja feita sem complicação, com agilidade e qualidade de atendimento.

Isso só é possível porque na própria plataforma, você pode encaminhar o seu lead para a equipe responsável e evitar gargalos no gerenciamento dos mesmos. Além disso, a equipe passa a ter mais tempo para focar no que realmente importa: no convencimento dos clientes.

Somado a isso, esse processo automatizado para distribuição de leads ainda permite que você invista nas estratégias de inbound marketing. Isso reflete diretamente no aumento das oportunidades de conversão, pois o seu cliente irá passar por todo o funil de vendas para chegar na decisão final da compra.

 

Gerenciamento de atividades

É inegável, um bom gerenciamento de atividades é essencial para conseguir manter o controle e o fluxo da sua corretora. Por isso, ao comprar indicações de plano de saúde, você poderá ter acesso a um calendário dentro da plataforma para marcar desde reuniões, até o retorno de contato com os leads.

Ao utilizar essa ferramenta, você terá uma grande aliada na hora de programar quais serão as seguintes etapas que precisam ser realizadas até o fechamento da compra. Além disso, o calendário ainda permite que você visualize quando será o momento mais oportuno para executar mais uma ação da sua estratégia de vendas.

Além das vantagens indicadas acima, esse tipo de prática ainda pode fazer com que você evite falhas e não perca oportunidades de vendas.

 

Grande acessibilidade

Imagine a possibilidade de acompanhar todos os passos da sua corretora na palma da sua mão. Parece algo difícil de acreditar, não é? Mas é exatamente isso que você poderá fazer ao adquirir um pacote de leads para plano de saúde, por exemplo.

Como a plataforma de gerenciamento dos leads é 100% online, você pode acessar todas as informações sobre as vendas através do seu computador, tablet ou até mesmo pelo smartphone. Para isso, você só irá precisar de um aparelho como esses e ter conexão com a internet.

Isso é essencial para quem deseja oferecer o melhor atendimento aos seus leads, pois eles podem decidir fazer a contratação do plano ou tirar dúvidas a qualquer momento do dia. Para isso, é essencial que você esteja disponível e não atrase a sua resposta, pois esses minutos são essenciais.

 

Retorno rápido do investimento

Um dos grandes receios de quem deseja comprar indicações de plano de saúde, está relacionado com os riscos de perder dinheiro com esse investimento, o que é um grande engano. Corretores que compram leads conseguem conquistar uma alta rentabilidade com esse tipo de estratégia.

O principal motivo é que o custo de aquisição de um lead é muito barato, além disso por estarem qualificados, as chances de fechar vendas são altas. Isso tudo permite que o corretor consiga recuperar o seu investimento em curto prazo e ainda ter uma boa taxa de lucratividade.

Além desses fatores, você terá uma base de leads que já demonstraram interesse em comprar um plano de saúde. Isso por si só, já revela ser uma garantia para o seu investimento, afinal basta usar estratégias de vendas persuasivas para convertê-los em clientes.

Acompanhamento detalhado

Com todos os seu leads de plano de saúde armazenados na plataforma online, fica mais fácil acompanhar o desempenho das vendas. Afinal, esse método permite que você acompanhe toda a jornada de venda dos clientes e avalie se o investimento com leads foi rentável ou não para você.

Uma dica prática de acompanhamento de resultados, é mensurar ao longo do mês, informações como:

 

  • quantidade de leads adquiridas;
  • número de vendas realizadas;
  • número de leads em negociação;
  • quantidade de rejeições

 

Assim, se você contratou um pacote de 20 leads e conseguiu realizar 15 vendas então pode-se perceber que o investimento foi bastante lucrativo. Esse simples dado, também revela o seu ciclo de vendas, ou seja, qual a quantidade de leads que você precisa comprar por mês para conseguir um bom faturamento.

Esse acompanhamento minucioso, dificilmente pode ser realizado durante as vendas presenciais. Isso porque, o agitado dia a dia visitando clientes permite que você perca o controle de clientes prospectados, vendas realizadas e rejeitadas.

 

Aumento das vendas

O aumento das vendas é inevitável ao comprar indicações de plano de saúde. Afinal, você terá acesso a informações de pessoas que já expressaram o seu interesse pela compra do serviço que você oferece e/ou realmente desejam ter uma melhor assistência à saúde.

No entanto, a porcentagem de crescimento das suas vendas também irá depender de outros fatores, tais como:

 

  • qualidade dos leads;
  • quantidade das indicações de plano de saúde;
  • estratégia de vendas adotada;
  • relação com os clientes em potencial.

 

Quando você adquire leads de plano de saúde, é preciso que também seja elaborada uma poderosa estratégia de vendas. Sobretudo porque você é o profissional responsável pelo fechamento dos contratos e de driblar todas as objeções apresentadas pelos clientes.

 

Comprar indicações de plano de saúde é sim, um excelente negócio para qualquer corretor que deseje aumentar sua carteira de clientes e vendas mensais. Esse tipo de estratégia também oferece uma oportunidade única de ser mais produtivo e eficiente, uma vez que as vendas podem ser realizadas online.

Com tantos benefícios, o que acha de adquirir um pacote de leads qualificados hoje mesmo? Clique aqui para conhecer as nossas ofertas e descubra também outras vantagens de adquirir indicações de plano de saúde com a  LeadMark.

Aproveite a visita ao blog e leia nosso último artigo 07 erros no WhatsApp que prejudicam as vendas de plano de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page