Esteja começando um pequeno negócio ou explorando maneiras de expandir um negócio existente, um Plano de Negócios é uma ferramenta importante para ajudar a orientar suas decisões.
Um Plano de Negócios eficaz é um roteiro para o sucesso, fornecendo clareza em todos os aspectos do seu negócio, desde marketing e finanças até operações, produtos, serviços, pessoas e como você será melhor que seus concorrentes.
O objetivo de um plano é ajudar a articular uma estratégia para iniciar ou mudar seu negócio. Ele define como você alcançará seus objetivos de negócios mais importantes. Um bom Plano de Negócios deve ajudá-lo a dormir à noite se você é proprietário de uma empresa.
Para empresas existentes, deve ser atualizado anualmente como forma de orientar o crescimento e navegar pela expansão para novos mercados. Seu plano deve incluir objetivos explícitos para a contratação de novos funcionários, qual estrutura você terá, quais produtos e serviços sua empresa fornecerá, como você os promoverá e como financiará as operações comerciais.
Se você está pensando em começar um negócio, um plano de negócios pode ajudá-lo a verificar a viabilidade de um negócio antes de investir muito tempo ou dinheiro nele. Ele também fornece informações sobre as etapas a serem tomadas, os recursos necessários para atingir suas metas de negócios e uma linha do tempo dos resultados previstos.
Um plano de negócios pode trazer clareza ao processo de tomada de decisão em relação aos principais aspectos do negócio, como investimentos de capital, arrendamentos, recursos, etc. Você não pode fazer tudo. Um bom plano de negócios o ajudará a identificar prioridades e marcos críticos de negócios para focar.
O marketing é um aspecto importante de um plano de negócios. Ajuda a definir seu(s) mercado(s)-alvo, clientes-alvo e como você promoverá e colocará seu produto/serviço nesses mercados/clientes.
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Esteja você buscando crédito de um banco ou capital de investidores, muitas vezes é necessário um plano de negócios que responda a perguntas sobre lucratividade e geração de receita.
Para um negócio ter sucesso, é vital atrair trabalhadores e parceiros talentosos. Parte do propósito de um plano de negócios é ajudar a trazer o talento certo, no momento certo. A equipe quer entender a visão, como a empresa alcançará seus objetivos e como eles podem contribuir para isso em suas próprias funções.
Um plano de negócios fornece estrutura e define os objetivos de gerenciamento de negócios. Torna-se uma ferramenta de referência para manter o negócio em dia com metas de vendas e marcos operacionais. Quando usado corretamente e consultado regularmente, pode ajudar a medir e gerenciar suas áreas prioritárias de foco.
Muitas pessoas nos contratam como coaches de negócios para adotar uma abordagem passo a passo semanal / quinzenal para o desenvolvimento de seus próprios planos de negócios, com o benefício adicional de nossa experiência e orientação durante todo o processo. Dessa forma, você aprende os aspectos essenciais da administração de um negócio de sucesso, enquanto elabora seu próprio plano de negócios ao longo de 8 a 12 semanas.
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