Linkedin: Sua nova Ferramenta de Vendas

Você já pensou em usar o LinkedIn para vender? A rede é uma das maiores da atualidade e conta com mais de 500 milhões de usuários por todo o mundo.

Você pode estar se perguntando: “mas o LinkedIn não é só para procurar emprego?”. A verdade é que, assim como você, muitas pessoas têm um pensamento totalmente errado sobre a real função da ferramenta.

Atualmente, no Brasil, a ferramenta conta com 29 milhões de perfis, sendo destes, mais de 200 mil destinados, sobretudo, à gestão de vendas. Com tantas pessoas em um só lugar, usar o LinkedIn para vender é algo essencial e garante uma grande vantagem em cima dos seus demais concorrentes.

Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Nós estamos aqui para te ajudar! Vem com a gente para as próximas linhas e conheça as melhores ferramentas para tornar o LinkedIn uma máquina de vendas!

Conheça os perfis dos usuários antes de usar o LinkedIn para vender

O primeiro passo para ter sucesso na rede social é compreender como seu cliente se comporta no LinkedIn. De maneira geral, você encontrará pessoas que possuem desde graduação a altos níveis de conhecimento. Ou seja, são consumidores exigentes e muito bem informados.

Portanto, a busca feita por eles é para algo relacionado a muito mais do que apenas uma propaganda, mas sim adquirir valor em conteúdos e produtos relevantes.

Foque no seu perfil do LinkedIn para vender

A plataforma está em constante crescimento, por isso manter um “perfil caótico” é algo totalmente fora de cogitação.

Para usar o LinkedIn para vender, é de extrema importância que você se atente a alguns pontos complementares, como:

Competências e recomendações: Esses dois pontos são essenciais para garantir a sua credibilidade. Por isso, para garantir um número considerável de depoimentos, peça para que seus amigos e colegas de trabalho recomendem, por escrito, as suas habilidades.
Resumo ou experiência: Focar nas suas maiores qualidades, considerando, sobretudo, o interesse dos seus prospects é essencial. Por isso, procure pontuar cada item da melhor maneira para que os consumidores do seu conteúdo saibam do seu domínio perante o assunto.
Informações adicionais: Usar este campo para adicionar formas de entrar em contato é um passo e tanto. Muitas pessoas não gostam de usar a plataforma para diálogos, por isso expor outros canais faz total diferença.

A busca avançada é essencial para prospectar clientes no LinkedIn para vender

Uma das maiores vantagens que o LinkedIn pode te oferecer é a oportunidade de encontrar novos leads. Por meio da pesquisa avançada, é possível encontrar usuários com características específicas e desejáveis para o seu negócio.

O processo de busca avançada é simples, basta clicar em “Procurar”, iniciar uma pesquisa normal e usar os filtros para refinar o público. Não se esqueça que a regra de ouro para ter sucesso nas buscas e uma prospecção infalível é ter a certeza de quem é seu público-alvo, setor, localização geográfica e demais fatores que possam se encaixar em seu ICP (Ideal Customer Profile).

Sempre considere que independente dos negócios B2B (Business to Business), existe uma pessoa física por trás. É esta pessoa que será o decisor da compra do seu produto ou serviço e é por isso que a busca deve ser um tanto quanto cirúrgica.

No momento da pesquisa, considere a ajuda do Google ADS. Ele permitirá uma pesquisa por palavras-chave, além das já feitas especificamente considerando setor, localização e área de atuação. Vale lembrar, sobretudo, que a plataforma limita a quantidade de pesquisas avançadas ao mês. Portanto, é indicado se ter a conta premium, garantindo um maior sucesso na prospecção de leads usando o LinkedIn para vender.

LinkedIn Sales Navigator

Se você pretende usar o LinkedIn para vender, sem dúvidas, não pode deixar de usar essa ferramenta como sua aliada. Oferecida pela própria rede, o objetivo da ferramenta é conectar compradores e vendedores de maneira única.

O LinkedIn Sales Navigator conta com diversas funções, sendo as mais importantes:

  • Uso de um algoritmo avançado onde o encontro dos prospects se encaixam de maneira mais assertiva ao que você oferece;
  • Insights de vendas que garantem decisões corretas;
  • Ferramentas que permitem um relacionamento mais próximo do seu potencial cliente, chegando ao seu objetivo de venda.

Conforme os leads forem recomendados, você pode usar diferentes ferramentas do Sales Navigator para conectar-se e fazer cada venda considerando, sobretudo, seu prospect. Quanto mais tempo você se dedica usando a ferramenta, mais confiança o LinkedIn te oferece para garantir os resultados esperados.

Use o LinkedIn para pequenas empresas

O LinkedIn para vendas destinado a pequenas empresas oferece diversas vantagens para que seu objetivo seja alcançado. Estabelecer a sua presença de marca, conectar-se com sua audiência e engajá-los com seus conteúdos são apenas algumas das funcionalidades oferecidas.

O LinkedIn para pequenas empresas têm muito a acrescentar em seu negócio. Por isso, é importante que você dedique uma parte do seu tempo para desvendar cada funcionalidade. Além disso, é essencial pensar em estratégias que possam combinar seu objetivo de venda com as funcionalidades oferecidas.

Enfim, usar o LinkedIn para vender é algo real e totalmente ao seu alcance. Acesse o site, instale o aplicativo em seu celular, desvende cada ferramenta e colha bons resultados.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page