Você já pensou em usar o LinkedIn para vender? A rede é uma das maiores da atualidade e conta com mais de 500 milhões de usuários por todo o mundo.
Você pode estar se perguntando: “mas o LinkedIn não é só para procurar emprego?”. A verdade é que, assim como você, muitas pessoas têm um pensamento totalmente errado sobre a real função da ferramenta.
Atualmente, no Brasil, a ferramenta conta com 29 milhões de perfis, sendo destes, mais de 200 mil destinados, sobretudo, à gestão de vendas. Com tantas pessoas em um só lugar, usar o LinkedIn para vender é algo essencial e garante uma grande vantagem em cima dos seus demais concorrentes.
Gostou da ideia, mas não sabe por onde começar? Nós estamos aqui para te ajudar! Vem com a gente para as próximas linhas e conheça as melhores ferramentas para tornar o LinkedIn uma máquina de vendas!
O primeiro passo para ter sucesso na rede social é compreender como seu cliente se comporta no LinkedIn. De maneira geral, você encontrará pessoas que possuem desde graduação a altos níveis de conhecimento. Ou seja, são consumidores exigentes e muito bem informados.
Portanto, a busca feita por eles é para algo relacionado a muito mais do que apenas uma propaganda, mas sim adquirir valor em conteúdos e produtos relevantes.
A plataforma está em constante crescimento, por isso manter um “perfil caótico” é algo totalmente fora de cogitação.
Para usar o LinkedIn para vender, é de extrema importância que você se atente a alguns pontos complementares, como:
Competências e recomendações: Esses dois pontos são essenciais para garantir a sua credibilidade. Por isso, para garantir um número considerável de depoimentos, peça para que seus amigos e colegas de trabalho recomendem, por escrito, as suas habilidades.
Resumo ou experiência: Focar nas suas maiores qualidades, considerando, sobretudo, o interesse dos seus prospects é essencial. Por isso, procure pontuar cada item da melhor maneira para que os consumidores do seu conteúdo saibam do seu domínio perante o assunto.
Informações adicionais: Usar este campo para adicionar formas de entrar em contato é um passo e tanto. Muitas pessoas não gostam de usar a plataforma para diálogos, por isso expor outros canais faz total diferença.
Uma das maiores vantagens que o LinkedIn pode te oferecer é a oportunidade de encontrar novos leads. Por meio da pesquisa avançada, é possível encontrar usuários com características específicas e desejáveis para o seu negócio.
O processo de busca avançada é simples, basta clicar em “Procurar”, iniciar uma pesquisa normal e usar os filtros para refinar o público. Não se esqueça que a regra de ouro para ter sucesso nas buscas e uma prospecção infalível é ter a certeza de quem é seu público-alvo, setor, localização geográfica e demais fatores que possam se encaixar em seu ICP (Ideal Customer Profile).
Sempre considere que independente dos negócios B2B (Business to Business), existe uma pessoa física por trás. É esta pessoa que será o decisor da compra do seu produto ou serviço e é por isso que a busca deve ser um tanto quanto cirúrgica.
No momento da pesquisa, considere a ajuda do Google ADS. Ele permitirá uma pesquisa por palavras-chave, além das já feitas especificamente considerando setor, localização e área de atuação. Vale lembrar, sobretudo, que a plataforma limita a quantidade de pesquisas avançadas ao mês. Portanto, é indicado se ter a conta premium, garantindo um maior sucesso na prospecção de leads usando o LinkedIn para vender.
Se você pretende usar o LinkedIn para vender, sem dúvidas, não pode deixar de usar essa ferramenta como sua aliada. Oferecida pela própria rede, o objetivo da ferramenta é conectar compradores e vendedores de maneira única.
O LinkedIn Sales Navigator conta com diversas funções, sendo as mais importantes:
Conforme os leads forem recomendados, você pode usar diferentes ferramentas do Sales Navigator para conectar-se e fazer cada venda considerando, sobretudo, seu prospect. Quanto mais tempo você se dedica usando a ferramenta, mais confiança o LinkedIn te oferece para garantir os resultados esperados.
O LinkedIn para vendas destinado a pequenas empresas oferece diversas vantagens para que seu objetivo seja alcançado. Estabelecer a sua presença de marca, conectar-se com sua audiência e engajá-los com seus conteúdos são apenas algumas das funcionalidades oferecidas.
O LinkedIn para pequenas empresas têm muito a acrescentar em seu negócio. Por isso, é importante que você dedique uma parte do seu tempo para desvendar cada funcionalidade. Além disso, é essencial pensar em estratégias que possam combinar seu objetivo de venda com as funcionalidades oferecidas.
Enfim, usar o LinkedIn para vender é algo real e totalmente ao seu alcance. Acesse o site, instale o aplicativo em seu celular, desvende cada ferramenta e colha bons resultados.
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