6 técnicas para apresentar sua empresa e ganhar mais clientes

A apresentação de uma empresa é uma ferramenta fantástica para atrair novos clientes e investidores para um negócio e informá-los sobre seus serviços. Se você espera criar uma apresentação corporativa poderosa, é importante saber a melhor maneira de preparar uma e como manter seus consumidores engajados. Neste artigo, você vai conferir 6 técnicas para apresentar sua empresa e ganhar mais clientes.

6 técnicas para apresentar sua empresa e ganhar mais clientes

6 técnicas para apresentar sua empresa e ganhar mais clientes6 técnicas para apresentar sua empresa e ganhar mais clientes
Mulher escrevendo em quadro branco

Aqui estão algumas dicas extras para criar uma excelente apresentação da empresa:

Mantenha breve


Manter a apresentação curta pode ajudá-lo a fornecer as informações da empresa de forma sucinta e manter seu público engajado. Fazer sua apresentação de 20 a 25 minutos no total pode garantir que seu público fique atento e lhe dê tempo para abrir um diálogo para perguntas, preocupações ou comentários. Se você terminar a apresentação com uma pergunta ou fizer perguntas ao seu público, você pode ajudar a mantê-los focados no material e aliviá-los de qualquer hesitação em trabalhar com a empresa ou fazer uma compra.

Use um design profissional


Usar um design visualmente atraente pode ajudar a reter a atenção do seu público e exibir um comportamento profissional e confiável. Se sua empresa tiver um logotipo com um modelo de cor específico ou um estilo e design exclusivos, considere incorporá-lo à sua apresentação para ajudar a criar uma marca corporativa coesa. Ter uma marca forte pode ajudar a mostrar aos clientes e investidores que a empresa entende a si mesma e aos produtos que está tentando vender.

Ser apaixonado


Ser apaixonado e humilde sobre a apresentação pode ajudar o público a se tornar apaixonado e animado também. Ao fazer sua apresentação, é útil se concentrar em certas palavras-chave e narrativas que permitem que seu público invista emocionalmente na demonstração.

Por exemplo, ao discutir os produtos ou serviços de sua empresa, considere pedir aos clientes que se imaginem enfrentando um determinado desafio ou problema, possivelmente um que eles já experimentaram antes, e depois apresente como seu produto ou serviço pode fornecer uma solução útil para isso.

Equilibrar texto e imagens


Estabelecer um equilíbrio de texto e imagens em sua apresentação pode ajudar a manter clientes e investidores envolvidos no material. Ao criar uma apresentação com uma apresentação de slides, considere usar texto para uma metade do slide e imagens ou gráficos para a outra metade. Isso pode ajudar o público a participar visual e mentalmente da demonstração e garantir que você mantenha a atenção deles.

Ao escrever um texto, também é importante manter as coisas curtas e descritivas, o que você pode fazer por meio de listas de marcadores e declarações sucintas.

Leia também: Tom de voz para vender mais: o poder da comunicação verbal nas vendas!

Entenda seu público


Compreender seu público pode ajudá-lo a direcionar sua apresentação para eles e fornecer informações mais eficazes. Ao desenvolver sua apresentação, tente determinar as motivações de compra de seus clientes, como seus produtos podem ajudá-los e o conhecimento geral que eles podem achar mais interessantes. Essas informações podem ajudá-lo a restringir o foco de sua apresentação.

Por exemplo, se você sabe que seus clientes estão mais interessados ​​nas maneiras mais fáceis de comprar e receber seu produto, talvez seja melhor gastar mais tempo com essas informações do que com o histórico da empresa.

Envie a apresentação depois

Quando a apresentação estiver concluída, pode ser útil enviar uma cópia digital para clientes ou investidores, juntamente com um agradecimento. Agradecer ao seu público e fornecer uma versão em PDF da apresentação de slides permite que eles voltem às informações sempre que quiserem e testemunhem a qualidade profissional da empresa. Também pode ser útil incluir informações no e-mail onde clientes ou investidores podem entrar em contato com a empresa com dúvidas ou preocupações sobre seus produtos e serviços.

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Amanda Siqueira

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Amanda Siqueira

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