Leads de plano de saúde empresarial: melhores argumentos de vendas para esse público

 

Para obter melhores resultados com a compra de leads de plano de saúde empresarial, é necessário investir fundo nos argumentos de vendas que você utiliza. Ainda mais porque é por meio deles que o seu cliente em potencial será persuadido a fechar o negócio.

Quando o corretor não domina esse tipo de técnica de vendas, ele perde grandes oportunidades de aumentar os seus resultados. Isso gera a perda do investimento na aquisição de leads qualificadas para o plano de saúde que ele comercializa.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com os melhores argumentos de vendas para serem usados por você no momento de vender plano de saúde empresarial. Confira:

 

Leads de plano de saúde empresarial é um bom negócio?

Investir em leads de plano de saúde empresarial é o melhor negócio para os corretores que desejam impulsionar suas vendas. Isso porque, eles têm acesso aos dados exclusivos de empresários, que estão interessados em contratar plano de saúde empresarial para os seus colaboradores.

Todas essas informações são acessadas através de uma plataforma online, onde é necessário apenas entrar em contato com as leads. Isso elimina a necessidade de fazer uma prospecção porta a porta, que além de exigir muito tempo do corretor, não demonstra resultados efetivos.

Mas para garantir o aumento das vendas com as leads, é necessário usar argumentos persuasivos na hora da negociação. E é justamente sobre isso, que você irá ler nos próximos tópicos deste post. Confira:

 

Argumentos infalíveis para vender plano de saúde empresarial

 

É um fato. Os argumentos que você usa para vender planos para pessoa física, são totalmente diferentes dos utilizados para pessoa jurídica. O motivo é simples, esse tipo de serviço apresenta benefícios e condições específicas que devem ser levantadas durante a negociação.

Para te ajudar a conquistar mais vendas, selecionamos os melhores argumentos que você deverá apresentar na hora de convencer o empresário de que o plano de saúde que você comercializa, é a melhor opção para ele. Confira:

 

Reduz as faltas da equipe

“Imagine reduzir o número de faltas dos seus colaboradores na sua empresa?” Esse é um dos argumentos infalíveis que irá ajudar você a conquistar uma venda.

É comprovado que as empresas que oferecem planos de saúde e planos odontológicos aos seus colaboradores, conseguem aumentar os níveis de produtividade da equipe. O motivo é simples, por terem acesso a uma assistência médico-hospitalar de qualidade, os índices de faltas reduzem drasticamente.

Por conseguirem cuidar melhor da saúde, os colaboradores adoecem com menos frequência, diminuindo assim os afastamentos por questões de saúde. Assim como, o pagamento de indenizações devido a doenças ocupacionais.

Os colaboradores também sentem-se mais satisfeitos e engajados durante o trabalho, gerando mais resultado para a empresa. Isso porque, eles enxergam esse benefício como um ato de preocupação da empresa, para manter o seu bem-estar.

 

Benefício atrativo

“Qual colaborador não gostaria de trabalhar em uma empresa com plano de saúde por um preço reduzido? ”

Todos os colaboradores, independente do porte da empresa, desejam ter acesso a uma assistência médica de qualidade e pagar um valor baixo por isso. Assim, esse benefício é considerado um fator decisivo para o profissional aceitar ou não uma oferta de emprego na empresa.

Por essa razão, as melhores e maiores empresas do país disponibilizam plano de saúde empresarial para toda a equipe de colaboradores. Essa é uma estratégia, para atrair os melhores profissionais do mercado e conseguir retê-los por mais tempo.

 

Preço reduzido

Para convencer as suas leads de plano de saúde empresarial a fecharem negócio, você pode usar o argumento do preço reduzido que esse tipo de serviço oferece.

É preciso lembrar ao empresário, que um plano de saúde empresarial é muito mais barato do que um individual. Assim, o orçamento da empresa não é prejudicado por oferecer esse benefício a todos os seus colaboradores.

O custo ainda pode ficar ainda menor, caso a empresa opte pelo sistema de coparticipação. Através dele, uma porcentagem do valor do plano de saúde será paga pelo próprio colaborador, na medida em que ele acessar qualquer serviço médico-hospitalar.

Enquanto estiver usando esse argumento, é importante que você enfatize a possibilidade de descontos maiores e serviços exclusivos, que os planos oferecem quando oferecem maior quantidade de vidas. 

 

Aprenda aqui como driblar as objeções de preço durante a negociação com as leads de planos de saúde

 

Carência zero

A carência zero é outro argumento que você precisa usar durante a negociação com o empresário. Afinal, esse é um dos grandes diferenciais que o plano de saúde empresarial oferece, sobretudo quando comparado com o individual.

É importante destacar que após a adesão ao plano, os dependentes poderão acessar os serviços de saúde quase imediatamente. Dependendo da operadora e da quantidade de funcionários, essa carência pode ser zero, até para os casos de doenças preexistentes.

Caso o plano de saúde que você comercialize ofereça carência zero, use esse diferencial a seu favor. Para isso, coloque em prática o gatilho mental da perda  e da exclusividade e convença o empresário que ele poderá perder esse benefício, se não fechar negócio com você.

 

Benefícios fiscais

A possibilidade de reduzir os custos dos impostos na empresa, é um dos principais motivos que incentivam os empresários a contratarem um plano de saúde empresarial. Por essa razão, ele deve ser usado de maneira estratégica durante a sua negociação.

O ideal é que você informe às suas leads de plano de saúde empresarial, que o valor gasto com essa assistência médico-hospitalar é dedutível tanto do imposto, quanto da contribuição sobre a renda. Consequentemente, isso faz com que a empresa pague um valor reduzido de imposto durante as suas transações.

Assim, a contratação do plano de saúde é uma alternativa para a empresa reduzir os seus custos e aumentar a sua lucratividade. Afinal, com uma carga tributária mais barata, é possível praticar preços mais competitivos e ganhar vantagem perante a concorrência.

 

Valores flexíveis

Os valores e reajustes flexíveis, que os planos empresariais disponibilizam devem fazer parte da sua negociação com a empresa. Nesse quesito, é crucial conseguir provar que comprar o plano de saúde que você comercializa, é a melhor opção para o perfil de negócio do cliente.

A dica aqui, é que você elabore uma proposta personalizada para o seu cliente, com elementos como:

 

  • Quantidade de vidas
  • Cobertura para o tipo de negócio
  • Simulação de preços

 

Alguns clientes sentem-se mais seguros quando têm acesso a fatos concretos, como números, gráficos, comparações entre outros aspectos. Mas atenção, para conseguir elaborar esse material é necessário que você faça uma pesquisa prévia sobre o negócio do cliente.

 

Como adquirir leads de plano de saúde empresarial

Como aumentar suas vendas com Leadmark

Agora que você conhece os melhores argumentos para usar durante a negociação, é hora colocá-las em prática. O primeiro passo, é adquirir leads de plano de saúde empresarial qualificadas para o convênio que você comercializa e o melhor lugar para comprá-las é no LeadMark.

Aqui, além de encontrar pacotes de leads acessíveis, você também terá acesso a uma plataforma 100% digital que irá te auxiliar a gerenciar os contatos com as suas leads de maneira prática e fácil. Quer saber mais? Então clique aqui, para conversar com nossa equipe e encontrar o pacote ideal para você.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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  • I don't think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

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Givanildo Albuquerque

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