Cliente Indeciso: como reativá-lo e trazê-lo para sua carteira!

Cliente indeciso é uma bênção e uma maldição para os varejistas. Eles gostam de navegar na internet, não são fiéis a uma loja específica e, ocasionalmente, voltam a fazer compras novamente. Por outro lado, muitas vezes esquecem de fazer uma compra. 

Em uma situação física, os assistentes de vendas têm a chance de descobrir por que um cliente está hesitante e podem reagir a isso com argumentos convincentes. Ao fazer compras on-line, os clientes geralmente não têm nenhum contato pessoal com a loja, por isso é ainda mais importante que o próprio site da loja forneça os argumentos convincentes.

Pensando nisso, neste artigo você vai descobrir como convencer os clientes indecisos a comprar na sua loja.

Há muitas razões pelas quais os usuários podem hesitar

Cliente Indeciso: Como Reativá-lo e Trazê-lo para sua Carteira!
Cliente Indeciso: Como Reativá-lo e Trazê-lo para sua Carteira!

Os clientes podem hesitar por vários motivos: o site da loja não parece confiável para eles, eles continuam se envolvendo em comparações de preços, têm uma personalidade geralmente indecisa, ainda tem perguntas em aberto ou dúvidas sobre o produto ou não têm certeza se o produto realmente satisfaz suas necessidades.

Como reativá-los e trazer para sua Carteira?


Confira algumas dicas para conseguir trazer de volta o cliente indeciso para a sua carteira:

Oferecer opções de contato


As opções para entrar em contato com você, seja por chat ao vivo, telefone ou formulário de contato, devem ser facilmente acessíveis de todos os pontos do seu site. Dessa forma, você pode responder perguntas rapidamente.

Apresente os benefícios de seus produtos


Não se limite a listar os recursos de um produto, mas certifique-se de apresentar os benefícios que ele realmente traz para os clientes. Antecipe possíveis objeções mencionando uma vantagem. Por exemplo, no caso de produtos de alto preço, enfatize a longa garantia ou durabilidade.

Recomendações de exibição: os clientes confiam mais em outros clientes. Portanto, análises autênticas de produtos exibidas na página do produto são essenciais. As avaliações também fornecem aos usuários muitas informações sobre como eles podem usar os produtos nos quais estão interessados.

Leia mais: O que são Leads não qualificadas e o que fazer com elas?

Crie uma oportunidade única


Ofereça um desconto em uma janela pop-up assim que um usuário estiver prestes a fechar a janela do navegador com o ponteiro do mouse. Dessa forma, você estará oferecendo a eles uma oportunidade única de comprar produtos a um preço mais baixo – uma oportunidade que os clientes não gostam de perder.

Ofereça uma ampla seleção


Os clientes adoram a sensação de poder escolher. Se possível, exiba um produto semelhante logo abaixo do produto que o cliente está visualizando. No entanto, não exiba muitos produtos semelhantes, porque os clientes podem se sentir sobrecarregados.

Integre elementos de construção de confiança: selos de qualidade independentes, revisões de loja, garantias, uma impressão facilmente acessível e uma boa seleção de métodos de pagamento: todos esses são elementos de confiança que reforçam a confiabilidade de sua loja.

Responda às perguntas mais frequentes


As perguntas mais frequentes são sobre prazos de entrega e custos de envio. Forneça respostas a essas perguntas em um local de destaque em seu site ou certifique-se de que as perguntas frequentes sejam fáceis de encontrar.

Use o retargeting


Idealmente, os clientes que saem do seu site devem encontrar sua loja online em outro lugar na rede. Você pode garantir que isso aconteça por meio de pixels e cookies que reconhecem os usuários e exibem anúncios relevantes no Facebook e no Google.

Leve seus clientes virtuais pela mão com argumentos convincentes, elementos de construção de confiança e avaliações. As chances de concluir uma venda aumentarão drasticamente como resultado.

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