Como ajudar seu cliente a escolher um plano de saúde que cubra doenças preexistentes

O plano de saúde que cubra doenças preexistentes é uma compra essencial para todos os clientes hoje. Poucas pessoas estão cientes dos benefícios que acompanham os planos de saúde. No entanto, muitos ainda contratam um planos de saúde apenas para economizar impostos.

Com tantas variantes disponíveis, procurar o plano certo pode ser um desafio para muitos. Você pode orientá-los corretamente com o plano de saúde mais adequado se ele tem uma doença preexistente, entendendo suas necessidades individuais.

Qual plano é melhor para quem tem doença preexistente e por quê?

O que considerar ao escolher um plano de saúde para idosos
Corretora atendendo um casal

Eduque seus clientes sobre como cada plano funciona em termos leigos. Deixe-os entender a adequação de cada plano – plano individual, familiar ou plano de saúde para idosos. Em seguida, dê suas recomendações. Deixe-os saber por que um determinado plano é adequado para eles, quais recursos são oferecidos e como isso pode ajudá-los.

Hoje, a maior parte dos planos cobrem doenças preexistentes quando eles se enquadram na modalidade Ambulatorial + Hospitalar, pois assim, o beneficiário pode tanto cuidar da sua doença periodicamente com consultas e exames, como também pode internar em caso de tratamentos mais complexos ou agravamento da doença existente.

Apesar disso, para a contratação do plano de saúde que cubra doenças preexistentes, a carência é de 24 meses, ou seja, o beneficiário tem de esperar esse prazo para iniciar o seu tratamento com o convênio médico, já que esse prazo foi determinado pela Agência de Saúde Suplementar (ANS).

Contudo, há operadoras que permitem que o beneficiário possa realizar seus tratamentos sem que precise cumprir esse prazo longo. É preciso verificar com o próprio consultor do plano de saúde

Escolha o tipo de plano de forma inteligente

 Ao sugerir um plano ao seu cliente, considere vários parâmetros para obter o plano mais adequado. 

  • Reembolso: Um modo direto de liquidação de sinistros, ou seja, o recurso sem dinheiro é o melhor a sugerir, pois poupa seus clientes de encargos financeiros repentinos.
  • Quantidade de Cobertura: ouça seus clientes cuidadosamente sobre suas necessidades. Deixe algumas questões em aberto para eles, como quais seriam suas despesas médias com hospitalização, número de dependentes e quanto eles podem pagar por mês, etc., para chegar ao valor certo da cobertura.
  • Escolha a cobertura de acordo com a necessidade: Sugira a cobertura mais necessária; Cobertura de doença preexistente para um membro da família mais velho com doenças preexistentes; Cobertura de doença crítica se houver histórico familiar de qualquer doença grave.
  • Verifique a coparticipação para cobertura parental: Se você está recomendando um plano de saúde que cubra doenças preexistentes para os pais idosos de seu cliente, mencione sobre a coparticipação. Sugira a eles um plano que possa oferecer melhor cobertura com uma porcentagem menor de coparticipação 
  • Uma rede de hospitais: aprenda com seus clientes sobre seus hospitais preferidos e sugira-lhes os planos que os possuem em sua rede. Caso contrário, você pode sugerir um plano com redes mais amplas.

Agora que você notou os passos a serem seguidos, estude sobre os planos de saúde que cubra doenças preexistentes, que ofereçam uma assistência adequada e que vai atender às suas reais necessidades.

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