Como encontrar o melhor plano de saúde para seu cliente?

Você como um bom corretor, precisa saber como encontrar o melhor plano de saúde para seu cliente. 

Atualmente, sejam pessoas físicas ou empresariais, o consumidor se tornou muito exigente ao contratar um serviço ou adquirir um produto. 

Por isso, você como corretor deve ter conhecimento dos melhores planos de acordo com o perfil do seu cliente e ter conhecimento da reputação da operadora no mercado, porque aqui o bem-estar está em primeiro lugar.

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Brasil já soma mais de  49,5 milhões de beneficiários de planos de saúde. Isso mostra que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a sua própria saúde e buscam por um atendimento de excelência.

Se o seu cliente está cotando com você um convênio, certamente ele não quer qualquer plano de saúde. Então, nos próximos tópicos você vai entender como oferecer um bom serviço a ele.

Trace o perfil do seu cliente

Como encontrar o melhor plano de saúde para seu cliente?
Corretor com livros na mão

Quem é o seu cliente e o que ele busca? Traçar o perfil dele com certeza o ajudará a entender suas dores e desejos na contratação de um plano de saúde. 

Você pode iniciar montar o perfil do seu cliente com algumas perguntas fundamentais para saber o que de fato oferecer a ele, como:

Quais são as características físicas dele?

Qual seu núcleo familiar?

Como é o dia a dia dele?

Há doenças preexistentes?

Qual o desafio que ele enfrenta?

Ele busca consultas, exames e cirurgias?

Qual o interesse dele em um plano de saúde?

Quanto ele quer e pode pagar por mês?

Fazendo essa e outras perguntas podem ajudar você a entender como contratar o melhor plano de saúde para seu cliente.

Feito isso, está na hora de você procurar o convênio que oferece o melhor tipo de cobertura de acordo com o seu perfil. Essa etapa não é simples, pois você pode considerar que o plano seja bom para o seu cliente, mas ele não. 

Por isso, uma pesquisa minuciosa deverá ser feita para encontrar o melhor convênio médico que venha satisfazer o seu cliente.

Leia também: Ofereça suporte aos seus clientes e veja suas vendas de planos de saúde aumentarem!

Faça comparação entre os principais planos de saúde

No Brasil, o mercado de saúde é conhecido por oferecer operadoras que se destacam pelo tipo de atendimento que oferecem. Dentre eles, conhecemos a Amil, Bradesco Saúde, SulAmérica, NotreDame, Hapvida, Unimed, Sompo, dentre outras.

Você deve encontrar o plano que melhor garantirá a satisfação do seu cliente e que vai oferecer as coberturas que ele busca. Por isso, você deve traçar estratégias para escolher o melhor para o seu cliente sem que deixe ele esperando muito para isso, pois cada minuto conta. 

Leia também: Maturação do funil de vendas: como ela está relacionada a planos de saúde?

Busque por avaliações dos planos

É comum que o consumidor busque pela avaliação da empresa de onde deseja adquirir um produto ou serviço. 

Aqui vale o mesmo para você que é corretor. Neste caso, busque por avaliações das operadoras no Reclame Aqui, por exemplo, pois é uma boa plataforma que o ajudará a entender a reputação da empresa no mercado.

Na ANS você também consegue buscar a reputação das operadoras de plano de saúde e conseguir mensurar se ela é uma boa ou má indicação ao seu cliente. Não deixe também de montar um relatório com as principais, pois assim transmite maior credibilidade ao seu cliente para ele saber que você entende do assunto e está fazendo a melhor indicação.

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page