Vantagens de oferecer planos de saúde empresariais e como abordar empresas para vendas!

Você pode se surpreender ao saber que há muitas maneiras e vantagens de oferecer planos de saúde empresariais para ajudar sua empresa a operar de forma mais estratégica, eficiente e eficaz.

Um plano de seguro de saúde para empresas não apenas beneficia os funcionários, mas os empregadores podem descobrir que há muitas maneiras pelas quais um plano de grupo também os ajuda. Continue lendo para conhecer motivos para oferecer plano de saúde para funcionários.

1. Acesso a custos diretos mais baixos para seguro de saúde oferecido pelo empregador

Vantagens de oferecer planos de saúde empresariais
Corretor de planos de saúde

Do ponto de vista dos custos, pode fazer sentido oferecer seguro saúde aos funcionários. Historicamente, os planos de saúde empresariais tinham, em média, custos por pessoa mais baixos, em comparação com os seguros de saúde não subsidiados oferecidos no mercado individual. Geralmente, isso permanece verdadeiro. Embora o plano de saúde individual e familiar possam, em média, ser mais caros do que o custo médio do seguro de saúde oferecido pelo empregador, as franquias e acordos semelhantes de compartilhamento de custos aumentaram significativamente. 

2. Beneficie-se de incentivos fiscais


Outra vantagem financeira de fornecer seguro de saúde para as empresas são os benefícios fiscais para o empregador que vêm com um plano.

Existem várias formas de um plano de saúde coletivo resultar em vantagens fiscais para o seu negócio:

  • Geralmente, os empregadores podem deduzir 100 por cento do custo dos prêmios mensais que pagam em planos de saúde de grupo qualificados de seus impostos comerciais federais.
  • Oferecer cobertura de seguro saúde aos trabalhadores como parte de seu pacote de remuneração também pode significar que uma empresa pode se beneficiar de impostos reduzidos sobre a folha de pagamento.
  • Os empregadores geralmente podem deduzir as contribuições de seus impostos para empresas.

Embora os planos de grupo já tendam a ser mais acessíveis do que os planos individuais, as vantagens de oferecer planos de saúde empresariais podem ajudar ainda mais sua empresa a fornecer esse benefício valioso para os funcionários.

Leia também: O que faz um corretor de planos de saúde?

3. Melhore sua estratégia de contratação e recrutamento


A decisão de oferecer plano de saúde para empresas pode servir como parte essencial de uma estratégia de contratação eficaz e pode ajudar uma empresa a se destacar como empregador preferencial.

Pesquisas mostraram que 66% dos proprietários de pequenas empresas entrevistados disseram que oferecem benefícios médicos aos funcionários para ajudá-los a contratar e reter os melhores funcionários.

Os benefícios dos funcionários podem ajudar as pequenas empresas a se destacarem dos concorrentes

Ao oferecer seguro de saúde aos funcionários quando os empregadores concorrentes não o fazem, você pode diferenciar substancialmente sua empresa, demonstrando que prioriza o bem-estar de seus funcionários e os reconhece como ativos valiosos para sua empresa.

4. Incentivar a lealdade e retenção dos funcionários


A lealdade dos funcionários costuma ser uma consideração importante para uma empresa, e oferecer seguro de saúde aos funcionários pode ser uma maneira eficaz de ajudar a reter os funcionários de qualidade de sua empresa.

Se você adotar transparência na divulgação do custo do seguro saúde para funcionários e o valor que sua empresa contribui para pagar o custo total do prêmio, suas ações comunicarão o valor que você atribui a seus funcionários. A apreciação genuína e concreta também pode encorajar seus funcionários a permanecerem na empresa por um longo período.

Oferecer benefícios para funcionários com cobertura de seguro de saúde em grupo pode ser um componente-chave para sua estratégia de retenção de funcionários. Os custos de rotatividade são uma despesa significativa para pequenas empresas.

Dado o tempo e o custo necessários para treinar novos funcionários, bem como o desafio de encontrar funcionários adequados para o seu negócio, pode valer a pena priorizar a lealdade do funcionário para ajudar o seu negócio a funcionar de maneira tranquila e eficiente.

Além disso, os “custos totais” de perder um funcionário devido à rotatividade podem ser consideráveis, incluindo:

  • Custo de contratação, integração e treinamento de novos funcionários
  • Perda de produtividade e engajamento
  • Possibilidade de erros de atendimento ao cliente
  • Frequentemente, impacto cultural negativo para a organização

Os empregadores geralmente lidam com despesas significativas como resultado da rotatividade de funcionários. 

Leia também: Entenda Tudo sobre abrangência de plano de saúde!

5. Aumente a satisfação no trabalho dos funcionários


Outro motivo para oferecer seguro de saúde para empresas é que ele pode desempenhar um papel significativo em ajudar a manter ou aumentar a satisfação no trabalho dos funcionários.

A cobertura de seguro saúde superou os benefícios que contribuem para a satisfação dos funcionários. 

Os trabalhadores que geralmente estão satisfeitos com seus empregos geralmente expressam isso de maneira positiva nos negócios:

  • Interações mais úteis, entusiásticas e aprimoradas com clientes e consumidores.
  • Maior probabilidade de trabalho em equipe eficaz dentro de um ambiente de trabalho positivo.
  • Inspirar os funcionários a melhorar seu conjunto de habilidades por meio de treinamento e educação adicionais.

Criar uma cultura de trabalho de engajamento contribui para o sucesso e a lucratividade do negócio. 

6. Funcionários mais saudáveis ​​e produtivos


Quando os funcionários têm seguro de saúde coletivo, eles têm maior acesso a recursos médicos. Os resultados geralmente incluem:

  • Redução do absenteísmo no local de trabalho. Ter seguro saúde a qualquer momento ao longo do ano está significativamente associado a uma menor probabilidade e número reduzido de dias de trabalho perdidos.
  • Locais de trabalho mais produtivos  – Geralmente, os funcionários saudáveis ​​tendem a trabalhar de forma mais eficaz e eficiente do que os funcionários doentes.

Além disso, fornecer seguro de saúde em grupo pode contribuir para um tempo de recuperação mais rápido e retorno ao trabalho devido ao maior acesso dos funcionários a cuidados médicos e recursos de saúde.

7. Promova uma cultura empresarial saudável


As vantagens de oferecer planos de saúde empresariais mostra a seus funcionários que a saúde deles é importante para você. Ao oferecer um plano de saúde em grupo como um benefício para os funcionários, você pode demonstrar que valoriza seus funcionários e os vê como um ativo para sua organização. Essa valorização, por sua vez, pode ajudar a promover uma cultura empresarial positiva e saudável.

Como abordar empresas para vendas


1. Selecione uma lista dos melhores planos que você vende

Anualmente sempre temos a lista dos melhores planos de saúde do ano anterior. Por isso, faça uma lista deles e converse com o seu cliente sobre as vantagens em contratar algum deles.

2.Crie uma apresentação adequada aos seus produtos


Organize uma amostra em uma ordem lógica e atraente ou monte um portfólio dos planos de saúde que você oferece. Sua exibição não deve deixar dúvidas sobre a qualidade e utilidade de seus produtos. 

3. Selecione empresas que você acha que poderiam se beneficiar de seus produtos


Comece com empresas em sua localização geográfica. Se for bem-sucedido, você fará vários contatos que poderá usar para gerar mais leads.

4.Escreva um script de chamada fria


Este é o discurso geral que você fará quando entrar em contato com uma empresa. Não leia isso literalmente, pois soará artificial e forçado. Use-o como um guia geral. Pratique em voz alta várias vezes antes de fazer a chamada.

5. Escreva uma lista de perguntas que você acha que a empresa pode fazer durante a ligação inicial


Determine a melhor maneira de respondê-las e anote isso também. Estar preparado permitirá uma abordagem mais eficaz.

6. Entre em contato com as empresas-alvo e faça sua apresentação


Esteja preparado para se adaptar às perguntas que a recepcionista pode fazer. Se você receber uma pergunta que não recebeu antes, adicione-a à sua lista. Marque um horário para lançar seu produto se a empresa estiver aberta a uma apresentação.

8. Apresente seu produto com confiança


Se você não acredita no que está vendendo, a empresa também não acreditará.

10. Revise sua apresentação assim que terminar


Avalie o que funcionou e o que pode ser melhorado. Use a experiência para melhorar na próxima vez que abordar uma empresa para vender seus planos de saúde. 

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