6 perguntas que você deve fazer antes de comprar leads

Comprar leads tem se tornado a opção ideal para aquelas empresas e vendedores que almejam aumentar as suas vendas e desempenho.

Isso porque, através desse investimento é possível obter de maneira rápida e prática os contatos de potenciais clientes interessados em fechar negociações.

Apesar desse investimento apresentar uma série de benefícios é importante avaliar bem as empresas que a oferecem.

Essa é a garantia de que você estará comprando indicações de qualidade para o seu negócio.

Pensando em te ajudar a fazer uma excelente negociação, separamos algumas perguntas que você precisa fazer antes de comprar as leads. Confira:

Conheça as empresas geradoras de leads

Antes de comprar leads é importante que você entenda como funcionam as empresas que vendem esse tipo de serviço.

Elas são agências especializadas no desenvolvimento de estratégias de marketing para atração e captura de leads na internet.

Normalmente, elas atuam em segmentos específicos de serviços tais como planos de saúde, seguro de vida, planos telefônicos dentre outros.

Para deixar ainda mais claro o funcionamento dessas agências, elas criam sites, anúncios e gerar conteúdos relevantes capazes de não só despertar atenção dos visitantes.

Como também estimulá-los a oferecer os seus dados pessoais. Isto é, caso desejem obter mais informações sobre a contratação de um serviço.

Após esse processo de geração de leads, essas agências distribuem os contatos para os clientes que contratarem os seus planos. A partir desse momento, fica sob responsabilidade do cliente negociar com os leads e gerar as vendas.

avalie a empresa antes de comprar leads

O que avaliar antes de comprar leads?

Comprar leads tem se tornado a opção ideal para as empresas que não tem tempo ou conhecimento em marketing suficiente para gerar leads por conta própria.

Além disso, elas ainda usufruem a grande vantagem de ter uma base de contatos nova sempre e quanto quiserem.

Apesar de tantos benefícios, esse tipo de investimento deve apenas ser realizado com empresas sérias e de credibilidade. Assim como a qualidade dos leads que é oferecido por elas.

Para ajudar você nessa missão, separamos algumas perguntas que você precisa fazer antes de comprar leads.

A empresa tem experiência no seu setor?

Gerar leads para plano de saúde não é a mesma coisa que gerar leads para seguro de carro, afinal são dois públicos diferentes concorda?

Por essa razão, opte sempre por aquelas empresas que sejam especializadas no seu nicho de negócio.

A nossa dica é que você pesquise bem a reputação da empresa e há quantos anos ela atua no segmento de geração de leads desse segmento.

Quanto mais especializada ela for melhor poderá ser a qualidade das indicações que ela vende.

Essa é a garantia de que os leads oferecidos pelas empresas realmente são qualificados.

Acredite, dessa forma você poderá tomar sempre a melhor decisão ao comprar o pacote de contatos que será ideal para ajudar você a aumentar suas vendas e faturar mais.

Como a empresa qualifica os leads ?

Quando você decide comprar leads é obrigatório que eles estejam qualificados.

Isso evita o constrangimento de entrar em contato com um potencial cliente e ele afirmar que nunca forneceu os seus dados e que não tem interesse em adquirir os serviços que você está vendendo.

Enquanto você estiver analisando a empresa geradora de leads busque analisar como ela realiza esse processo.

Temos uma dica que pode te ajudar a identificar aquela que tem uma metodologia eficiente e a que não tem.

É simples, se a empresa informar que a geração de leads ocorre através de um sistema de telemarketing no qual pessoas são escolhidas para compor uma lista, provavelmente esses contatos não são bons.

Por outro lado, se eles desenvolvem uma estratégia de marketing de conteúdo que atrai clientes em potencial, esses leads sim são mais qualificados e promissores.

Os leads são exclusivos?

Você será o único a receber os leads ou a empresa irá enviar os mesmos contatos para outros clientes dela?

Nesse último caso, você terá que disputar e conquistar a preferência os seus leads com concorrentes da sua área, que também poderão ter acesso ao mesmo potencial cliente.

Não compre leads como esse, a menos que você tenha uma equipe de vendas capaz de lidar com esse tipo de concorrência.

A recomendação é adquirir planos de leads exclusivos, que são aqueles onde o acesso a esses contatos é totalmente direcionado para você.

Se estiver entre duas empresas, opte por aquela que oferecer esse tipo de vantagem.

Mesmo que o preço seja um pouco mais alto, esse é um custo que vale a pena pagar, pois fará que você tenha mais sucesso nas vendas.

Verifique as opções antes de comprar leads

Como os leads são distribuídos?

Outro ponto importante que você precisa questionar antes de comprar leads é como eles são distribuídos.

Veja bem, algumas empresas não oferecem nenhum sistema de gerenciamento aos clientes, isso pode ser um obstáculo para conseguir acompanhar a sua performance nas vendas.

Por outro lado, as melhores empresas do mercado oferecem um sistema automatizado que permite que os clientes não apenas gerenciem seus leads, como também comprem novas e distribua para os demais vendedores da empresa.

Aqui na LeadMark, oferecemos uma plataforma digital onde nossos clientes podem realizar todas essas atividades online e através de dispositivos móveis, facilitando o acesso e gerenciamento desses contatos.

A empresa oferece suporte ao cliente?

Problemas podem acontecer na contratação de qualquer tipo de serviço e com a compra de leads, isso não poderia ser diferente.

Nesse sentido, busque verificar se a empresa oferece uma central de atendimento ou suporte ao cliente, após a aquisição do plano de leads.

Isso promove uma maior segurança de que você terá total assistência caso os seus leads não estejam qualificados, ou até mesmo, caso haja alguma perda de contato na plataforma.

Comprar leads é a melhor opção para você?

Essa é uma das perguntas mais importantes que você deve fazer antes de comprar leads. Bom, só existe uma maneira de determinar se a compra de indicações é ideal para o seu negócio. Testando.

Após avaliar as empresas que prestam esse serviço, fazendo as perguntas que nós sugerimos, escolha aquela que ofereça os melhores benefícios.

Em seguida, faça um período de teste e mantenha uma atenção extra no desempenho que você obter com os leads que você adquiriu.

Pode fazer esse acompanhamento por um mês, por exemplo e anotar dados importantes como:

  • quantos leads você comprou?
  • quantos deles se tornaram clientes?
  • quanto você pagou por esse serviço?
  • quanto você lucrou com cada um deles?

Se você lucrou mais do que pagou, a empresa de geração de leads provavelmente vale a pena. Se não, é hora de tentar outra coisa.

Como você pode perceber comprar leads não é uma tarefa difícil, ela apenas exige um cuidado extra no momento de selecionar a melhor empresa.

Mas, colocando as nossas dicas em prática você conseguirá eleger aquela que oferece a qualidade e segurança nos planos.

Sem dúvida, após comprar as indicações de leads ideais para o seu negócio, o processo de vendas ficará mais fácil e você poderá obter um maior faturamento.

Além disso, é possível ficar na frente da sua concorrência após obter dados exclusivos de potenciais clientes.

O que acha de comprar leads de plano de saúde?

Aqui na LeadMark temos planos específicos para esse segmento, todos os nossos leads são qualificados através de um processo de marketing estratégico e são entregues de forma exclusiva aos nosso clientes.

Clique Aqui para conhecer melhor os nossos serviços.
Também leia o nosso último artigo sobre erros comuns ao comprar leads de plano de saúde e faça uma excelente escolha.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page