Plano de Ação é uma ferramenta crucial para corretores de planos de saúde que desejam melhorar suas vendas. Este post vai orientar você na criação de um plano eficaz, abordando desde a definição até as vantagens e os passos para realizá-lo. Com isso, você poderá estruturar suas estratégias de maneira organizada, aumentando seu foco e motivação, além de maximizar seu lucro.
O que é Plano de Ação?
O termo Plano de Ação diz respeito a uma ferramenta que tem como função orientar o vendedor no processo de vendas e servir como um verdadeiro guia que oferece as táticas necessárias para você atingir suas metas de vendas.
Vantagens de ter um Plano de Ação
- Engajamento: Ter um plano de vendas irá ajudar você a se manter motivado e focado. A organização prévia das tarefas poupa tempo e reduz preocupações, facilitando a concentração e a motivação diárias.
- Organização: Uma das maiores vantagens de um Plano de Ação é a organização que ele proporciona. Com ele, você pode categorizar todas as tarefas conforme suas necessidades, mantendo suas metas sempre em destaque. Tudo fica mais simples quando está organizado, não é mesmo?
- Mais vendas: Um plano de vendas bem estruturado pode maximizar seu lucro e seus resultados. A estrutura completa que ele oferece facilita o cumprimento das metas. Claro, isso depende de como o plano é elaborado e seguido, mas a estratégia por trás de um Plano de Ação é extremamente eficaz para impulsionar suas vendas!
Como fazer um Plano de Ação?
Olhe para trás
Analise suas estratégias de venda anteriores. O que funcionou? O que precisa ser melhorado? Esta etapa de análise servirá para que você possa ter em mente o que pode ser reaproveitado no seu plano e o que terá que ser revisto. Não se esqueça que seu erro de hoje pode ser a chave para seu sucesso amanhã.
Faça sua Pesquisa
Mercado, concorrência, clientes, todos esses fatores contam muito na hora de elaborar seu Plano de Ação. Pesquise o que está em alta no mercado de Planos de Saúde, qual a melhor operadora no momento, como sua concorrência está agindo para atrair seus clientes e como esses clientes estão reagindo às operadoras e aos preços apresentados.
Todos esses fatores são essenciais e devem ser levados em conta na hora de elaborar o seu “plano de ataque”. Conheça o meio em que você está se inserindo e assim você se tornará o melhor nele.
Seja estrategista
Tenha um olhar estrategista em relação ao seu negócio.
Mantenha-se atento
Tenha controle de suas vendas e de seu lucro e sempre coloque isso em perspectiva com suas metas. Veja o que está dando certo e o que pode melhorar.
Mantenha esse controle pelo menos de forma semanal para saber se você está no caminho certo.