A mídia social desempenha um papel importante, não importa se é sobre bate-papo ou falamos sobre negócios desde a última década. A mídia social é vital para se tornar social ou é sobre o negócio se tornar viral.
Toda empresa precisa de um site onde deseja aumentar sua presença online. No entanto, têm também a sua marca para estar presente em todas as redes sociais, nomeadamente Facebook, Instagram e LinkedIn.
O termo “como viralizar” hoje em dia é levado mais a sério do que o próprio negócio. Portanto. Eles gostam mais de plataformas sociais, no entanto, cada empresa tem sua própria equipe de marketing digital, que se mantém atualizada e mantém os perfis de negócios atualizados.
Abaixo estão as etapas que são tendências para todas as empresas de como utilizar as redes sociais para expandir sua base de clientes:
1. Modelo de negócios comum quando se trata de mídia social
Uma forma ideal de promover qualquer modelo de negócio e implementar qualquer estratégia de marketing só é possível se tivermos algum orçamento ou uma parte do valor para isso.
No entanto, empresas de anúncios pagos como Google, Facebook Instagram e LinkedIn têm seus diferentes serviços de anúncios pagos, cada empresa tem a opção de qual canal social deseja exibir seu anúncio.
2. Crie um banco de dados de clientes em potencial por meio da mídia social
Podemos usar as redes sociais não apenas para promover nossos produtos ou um nome de marca, mas também para criar uma lista potencial de nossos clientes, observando suas reações, engajamentos justos, como compartilhamentos e comentários.
Depois de descobrir seu público-alvo, precisa criar um banco de dados de seus nomes e ID de e-mail, isso ajudará você a acionar campanhas de marketing por e-mail.
Esta estratégia certamente irá ajudá-lo a mostrar seus produtos e serviços de negócios e uma coisa é certa de que esses públicos-alvo não aumentarão sua taxa de rejeição de e-mail porque você sabe que eles estão interessados em seu negócio.
3. Obtenha mais comentários nas redes sociais, especialmente no Instagram
Bom, quando falamos de Instagram é tudo sobre fotos e vídeos, não é mesmo? Sim, você está certo, mas não devemos esquecer algumas das hashtags que são muito virais e baseadas em dados e otimizadas para o mecanismo de pesquisa também.
No entanto, quando falamos de negócios, tudo o que você precisa usar são dicas de marketing de influenciadores, onde você precisa criar uma imagem atraente que desempenha um
- Papel duplo
- Interesse do usuário
- Promoção comercial.
Você pode compartilhar postagens orgânicas do Instagram para engajamento de seus seguidores, isso cria um feedback positivo e mais pessoas deixam comentários em suas postagens de fotos e vídeos.
É sempre melhor fazer uma pesquisa de palavras-chave com a ajuda do Google Trends e criar um micro material para lançar no Instagram.
Por fim, certifique-se de não sobrecarregar as hashtags e a forma ideal de hashtags deve ser 2 ou 3 hashtags por postagem. No entanto, quando se trata de branding, sabemos muito bem que o Instagram é sobre a postagem e não sobre os produtos e serviços.
A melhor maneira de usar é usar a imagem com seu logotipo e os direitos autorais para que ela mostre sua marca. Dessa forma, você pode criar seu próprio reconhecimento de marca com uma maneira natural de obter o envolvimento do usuário.
4. Compartilhe seu conteúdo informativo via postagem no blog
Lembre-se de que a promoção não é apenas o papel que você precisa desempenhar ao compartilhar qualquer informação nas redes sociais. Toda empresa deve aprender a criar um ensaio informativo para empresas para compartilhá-lo em blogs.
As pessoas adoram saber dicas e truques diferentes e quando falamos de estudos de caso de empreendedorismo e white papers sempre desempenha um papel significativo na implementação de qualquer estratégia.
Essa é apenas a razão pela qual a startup está surgindo hoje em dia, onde estudam vários estudos de caso de cabeças grandes e compartilham sua estratégia. Acredite ou não, eles de alguma forma obtêm sucesso na implementação do processo, mas não têm muita certeza sobre o sucesso de seu próprio negócio.
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5. Mantenha consistência com a identidade da sua empresa
Não importa qual estratégia de mídia social você prefere com sua identidade de marca, você também precisa criar o fator de constância para tornar sua marca única com seus vários serviços.
Digamos que, se você estiver criando a página do Google Meu Negócio e fazendo algum tipo de diretório de negócios, certifique-se de que os detalhes do seu NAP (Nome, Endereço e Número de Telefone) sejam precisos e consistentes, você sempre pode acompanhar esses diretórios a partir da opção de tráfego de referência exibida no Google Analytics.
Usando ferramentas integradas de terceiros, você pode criar um banco de dados centrado no cliente.
6. Crie o conteúdo que capta leads
A implementação de anúncios promocionais seria uma opção atraente para os usuários finais. Crie conteúdo persuasivo para compartilhar nas diferentes plataformas de blog. Certifique-se de que seu conteúdo seja exclusivo.
Crie o hábito de dar algo sempre que criar um conteúdo, claro, que deve ser nas duas formas de retribuir, por exemplo dando um teste gratuito para compartilhar o conteúdo nos perfis sociais do usuário ou baixando o pdf de dicas de gestão compartilhando o blog conteúdo nos perfis sociais do usuário.
Por outro lado, você sempre pode criar a seção do blog em seu próprio site, juntamente com o formulário de captura opt-to-lead, para que o usuário também possa preencher qualquer dúvida, não apenas através da página de contato, mas também da página interna ou de um página do blog.
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7. Selecione sua melhor fonte de rede social
Anteriormente, era o Google e, ainda assim, o Google está dominando o restante dos canais sociais, como Facebook, Pinterest e muitos outros. É uma maneira intelectual de pensar sobre qual canal social você deseja usar para executar sua campanha paga para anunciar sua empresa e assim, usar as redes sociais para expandir sua base de clientes.
Por exemplo, se você é uma empresa de contabilidade ou jurídica, não importa o quão criativo você seja, a campanha paga do Facebook não o ajudará muito, mas, em vez disso, se essa empresa executar os anúncios de pesquisa contextual fornecidos pelo Google, isso ajudará nesse tipo de negócios que tem alguma natureza séria, nomeadamente contabilidade e direito.
8. Crie um conteúdo polêmico em seu perfil social e blogs
Polêmico aqui significa um conteúdo que tem críticas e tópicos de debate para que mais usuários tenham a intenção de compartilhar suas opiniões e comentar em sua postagem no blog.
Não temos certeza sobre como enfatizar os leads de negócios aqui, mas temos quase certeza de que você obterá uma grande quantidade de tráfego potencial em seu site.
Conclusão
Quando se trata de negócios, você não apenas precisa fazer promoção, mas também criar uma estratégia que seja vantajosa para você e seu público em potencial quando se trata de compartilhamento de conteúdo e mídia social.
Agora que você viu como utilizar as redes sociais para expandir sua base de clientes, aposte nessas dicas e veja o seu negócio crescer. Mas, é importante ressaltar que isso levará tempo, por isso, uma boa estratégia de marketing pode ajudar as suas vendas.
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