Entender como vender planos de saúde para pequenas empresas é imprescindível, pois sabemos que o convênio médico é fundamental para a saúde e estabilidade financeira a longo prazo. Acontece que a maioria dos funcionários concordaria plenamente.
Porém, alguns proprietários de empresas – especialmente proprietários de pequenas empresas – geralmente precisam de sua ajuda para fazer essa conexão. Naturalmente, você não deve vender plano de saúde para pequenas empresas da mesma forma que faria para uma empresa maior.
Por isso, vamos mostrar a você como realizar essa venda para pequenos negócios. Acompanhe!
Como as pequenas empresas se beneficiam da compra do plano de saúde
Alguns proprietários de pequenas empresas se perdem nos detalhes de suas responsabilidades do dia-a-dia e simplesmente perdem a noção do caminho de longo prazo para a sustentabilidade de seus negócios. Esses proprietários se beneficiam muito de corretores de seguros que entendem sua situação financeira e a melhor forma de ajudá-los a se ajudarem a longo prazo.
Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a mostrar às pequenas empresas o valor em contratar um plano de saúde:
1. Chame a atenção do seu cliente em potencial
Se você precisar chamar a atenção deles, pergunte como uma doença grave ou acidente afetaria proprietários da empresa ou funcionários sem cobertura de seguro saúde.
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2. A prevenção é fundamental
Outro ponto que você deve entender em como vender planos de saúde para pequenas empresas é que, o tempo de inatividade dos funcionários é muito mais crítico do que em uma empresa maior. Mostre ao proprietário da empresa as conexões entre saúde bucal e saúde geral e como a cobertura desempenha um papel importante nos cuidados preventivos. Certifique-se de acrescentar que os membros da família também se beneficiam, tornando mais fácil para seus funcionários reduzir o tempo perdido no trabalho porque precisam cuidar de um membro da família que está doente.
3. Mostre os benefícios da contratação do plano de saúde
Fale sobre como oferecer cobertura de assistência médica os ajuda a atrair e reter os melhores funcionários. Funcionários sazonais também podem se beneficiar! Explique que, para este porte de empresa, você tem opções flexíveis e que podem ser adaptadas às necessidades do proprietário. Não é uma compra padronizada, de tamanho único.
Os incentivos fiscais geralmente estão disponíveis para pequenas empresas que optam por oferecer cobertura de assistência médica em grupo.
Leia também: 3 principais desafios de um corretor de Planos de Saúde!
4. Coloque a sua disponibilidade sempre que precisarem de você
Mostre aos seus clientes que você estará disponível sempre que eles precisarem de sua assistência pessoal para explicar as opções de cobertura aos funcionários e, à medida que as opções mudam, também ao proprietário.
A empatia ajuda muito a demonstrar aos proprietários de empresas pequenas, que você sabe quais são suas necessidades e pode ajudar. Se você construir esse relacionamento pessoal e mostrar ao proprietário e às partes interessadas que você tem em mente a saúde a longo prazo, é muito mais provável que eles façam a conexão e comprem a cobertura de que precisam.
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