04 ferramentas de vendas para leads de planos de saúde

Quais ferramentas de vendas para leads de planos de saúde você utiliza? Esse tipo de recurso é essencial para o sucesso de qualquer vendedor de planos de saúde. Por quê? É por meio deles que você poderá personalizar o atendimento e fortalecer o vínculo entre o corretor com o cliente em potencial.

O melhor é que essas ferramentas são práticas e fáceis de usar, o que contribui para a otimização do tempo de trabalho e o aumento da sua eficácia. Não usar esse tipo de recurso faz com que você perca diversas oportunidades de vendas e fique atrás da sua concorrência.

Quer evitar que isso aconteça? Então continue lendo este post e descubra quais são as 4 melhores ferramentas do mercado para vendas de leads de plano de saúde. Acredite, você irá se surpreender com a eficácia de cada uma delas:

1 – Leads de planos de saúde: LeadMark

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Como aumentar suas vendas com Leadmark

Aumentar as vendas com leads de planos de saúde torna-se uma tarefa fácil, quando o corretor utiliza a ferramenta ideal para isso. Por essa razão, você precisa conhecer o LeadMark e como essa plataforma pode te ajudar a gerenciar suas leads e gerar mais vendas.

Entenda bem, nessa plataforma é possível comprar créditos para adquirir novas leads qualificadas o plano de saúde que você negocia. Em seguida, basta entrar em contato com elas e aumentar as suas vendas de maneira impressionante.

Mas os benefícios dessa ferramenta não se limitam a isso, o LeadMark ainda disponibiliza funcionalidades que facilitam o gerenciamento dos seus contatos. Nela, você poderá agendar suas próximas ações e receber notificações direto da plataforma.

Além disso, a plataforma é de fácil manuseio exigindo apenas que o corretor faça o download do APK diretamente no seu smartphone. Essa é a facilidade que você precisa ter para gerenciar bem suas leads e conseguir convertê-las em clientes satisfeitos.

 

Descubra o segredo para vender planos de saúde com leads qualificadas do LeadMark

2 – WhatsApp

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Whatsapp para leads de planos de saúde

Atenção, se você não usa o WhatsApp na sua estratégia de vendas pode estar perdendo grandes oportunidades de vender planos de saúde.

Isso porque, há muito tempo que a única função desse aplicativo deixou de ser a troca de conversas, para se converter em uma ferramenta de atração e fidelização de clientes. Como fazer isso?. É simples, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo na sua versão empresarial, o WhatsApp Business.

A partir disso, você poderá divulgar seu número em anúncios de links patrocinados, sites e na seção de contatos nos perfis oficiais da suas redes sociais. Assim seus clientes podem solicitar uma cotação online rápida e diretamente com você, o que aumenta as suas vendas.

Após isso, é crucial que você adote uma postura profissional durante todo o momento que conversar com seus clientes no aplicativo.  Algumas boas práticas de uso, são:

 

  • Use uma imagem profissional no seu perfil do WhatsApp
  • Evite ficar enviando propagandas do seu plano de saúde em excesso. Isso é considerado como spam
  • Evite usar gírias durante as conversas
  • Não envie mensagens em horários impróprios

 

Quer descobrir como ter conversas persuasivas e superar todas as objeções das suas leads? Então leia nosso post sobre as 06 maiores objeções de planos de saúde e como você pode solucioná-las.

 

3 – E-mail marketing para leads de planos de saúde

E-mail marketing para leads de planos de saúde

O e-mail marketing é outra ferramenta de marketing digital que ajudará você a manter um relacionamento mais próximo com suas leads de planos de saúde. Com isso, suas chances de aumentar suas vendas tornam-se cada vez mais alta.

Para colocar essa estratégia em prática, é muito simples e econômica. Tudo o que você precisa fazer é usar sua lista de leads qualificadas para enviar e-mails conteúdos relevantes.

O ideal é que você produza e-mail marketing atrativo, com alto poder de conversão. Para fazer isso, é recomendado que você siga as seguintes dicas no momento de elaborar os seus e-mails, confira:

 

 

Mas, essa estratégia pode vir por água abaixo quando você começa a enviar e-mails marketing em exagero. Isso porque essa prática configura-se como spam que não é apenas inconveniente, mas também pode gerar uma impressão negativa entre você e seu público-alvo.  

 

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4 – Customer Relationship Management (CRM)

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Gerenciar uma base de leads de planos de saúde pode às vezes ser uma tarefa complicada para o corretor. Isso torna-se ainda mais grave quando não é utilizada nenhuma ferramenta de gerenciamento de leads.

Nesses casos, o corretor corre o risco de perder informações importantes sobre as suas leads. Assim como, perder reuniões e retornar ligações que poderiam gerar boas vendas de planos de saúde.

Essa realidade torna-se diferente quando é utilizado um sistema como o Customer Relationship Management (CRM). Ele nada mais é do que um poderoso sistema de gerenciamento de clientes, que permite que o corretor organize suas tarefas e ações de uma maneira organizada e integrada com outros recursos.

Com o CRM torna-se mais fácil armazenar os dados das leads de maneira organizada. Sendo possível, prestar um atendimento personalizado e de qualidade a todos os contatos, afinal nesse programa serão inseridas informações das leads como:

 

  • Tipo de plano de saúde solicitado
  • Quantidade de vidas por plano
  • Localização da lead
  • Data do retorno da ligação

 

Sem dúvida, com base nessas informações você conseguirá oferecer o plano de saúde correto, no momento certo e para a lead ideal. Dessa forma, as chances de gerar vendas durante o contato aumentam de maneira considerável, vale a pena investir nesse tipo de software.

 

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Adquira leads qualificadas para seu plano

Agora que você conhece quais são as 4 melhores ferramentas de leads para planos de saúde, a decisão está nas suas mãos. Busque colocá-las em prática, ao inseri-las na sua estratégia de vendas e consiga aumentar o seu faturamento de uma maneira surpreendente.

Atenção, dentre as principais ferramentas apresentadas a que proporciona o maior grau de efetividade é o LeadMark. Afinal, por meio desta plataforma você poderá comprar leads qualificadas e gerenciá-las de uma maneira prática e simples.

 

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Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

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