Dicas infalíveis para converter leads de plano de saúde em clientes

Não está conseguindo converter leads de plano de saúde em clientes? Então está na hora de rever as suas estratégias para conseguir concluir a sua venda e alavancar os lucros. Afinal, ter os leads qualificados é apenas a metade do caminho para ter sucesso como corretor.

A forma com que você aborda o seu cliente em potencial é que fará com que ele adquira o serviço que está sendo oferecido. É nesse ponto, que diversos profissionais perdem a sua oportunidade de se destacar e incrementar a sua carteira de clientes.

Você é um deles? Não precisa se preocupar, ao longo deste post você irá conhecer algumas dicas infalíveis para conseguir conquistar o seu lead e melhorar os seus lucros. Confira e aplique cada uma delas:

 

1 – Apresente-se para os leads de plano de saúde

Sim, o sucesso para converter leads de plano de saúde também depende da forma com que você se apresenta. O ideal aqui é evitar falar muito sobre você e sua empresa, mas sim sobre as necessidades do cliente.

É preciso ter em mente que o seu cliente em potencial está a procura de informações objetivas e sucintas. Assim, na hora de se apresentar transmita apenas os dados necessários e diga o motivo de estar entrando em contato com ele.

Além disso, é crucial que você evite aquela linguagem automáticas e procure oferecer um atendimento personalizado. É importante que o seu cliente saiba que não é apenas mais um e que ele terá todas as suas dúvidas esclarecidas.

Descubra aqui o segredo para vender mais planos de saúde com leads qualificados do LeadMark

 

2 – Informe o motivo de entrar em contato

Poucos corretores se preocupam com esse aspecto na hora de conquistar o lead e isso impede alcançar os sucesso nas suas vendas. Por quê? Ao explicar o motivo do contato, você quebra uma das primeiras barreiras do lead e faz com que ele fique atento ao que você tem a dizer.

Uma dica valiosa nesse momento é citar alguns dados pessoais do seu lead, como o interesse pessoal em adquirir planos de saúde. Ademais, essas informações fazem com que seja criada uma conexão entre você e o seu cliente em potencial.

Caso não tenha esse tipo de informação, você pode perguntar qual o motivo que fez com que ele se interessasse pelo plano.  Sem dúvida, essa é uma excelente maneira de “quebrar o gelo” e trazer mais pessoalidade para o contato.

 

3 – Instigue a necessidade nos leads de plano de saúde

Apesar do seu lead já estar ciente de que necessita de um plano de saúde.É importante que durante todo o processo de conversão, sejam utilizadas técnicas para instigar a necessidade de adquirir o plano de saúde.

Isso ajuda consideravelmente você a conquistar leads de plano de saúde. Uma dica infalível, é recorrer ao uso de gatilhos mentais. Eles irão ajudá-lo a reforçar a necessidade dos seus clientes em potencial de fazerem a contratação do serviço que tanto precisam.

Quanto mais o lead perceber que realmente tem um problema e que precisa solucioná-lo, mais rápida será a sua conversão. Nesse momento, você deve se posicionar como a pessoa que está disposta a ajudar a resolver aquele problema da melhor maneira possível.

 

4 – Esclareça os próximos passos

Após ter conseguido converter leads de plano de saúde é essencial esclarecer quais serão os próximos passos da contratação. É comum, que o cliente sinta dúvidas sobre a documentação, formas de pagamento e prazos de carência.

Para ajudá-lo a compreender todo esse procedimento, é recomendado que você disponibilize um material  elaborado sobre esses temas.

Essa simples ação é capaz de gerar uma sensação de compromisso e urgência no cliente, com isso torna-se mais difícil que ele desista da contratação.  Por isso, que corretores de sucesso que a coloca em prática consegue gerar mais vendas e ainda fidelizar o lead.  

 

5 – Agende tudo

Agendar as datas do seu próximo contato com o lead é indispensável para você não perder a oportunidade de finalizar mais uma venda. O ideal é ter a sua disposição métodos de organização quer seja uma agenda normal ou um aplicativo.

Foi pensando nesse detalhe tão importante, que o LeadMark implantou a funcionalidade do calendário no aplicativo. Assim, além do corretor ter sempre em mãos as informações sobre os seus leads, pode facilmente marcar os compromissos dentro da plataforma.

Essa funcionalidade ainda dispõe de uma central de informações que alerta sobre um novo compromisso, ou mudança na plataforma. Dessa forma fica realmente difícil não manter o contato com o lead.

 

6 – Não desista dos leads de plano de saúde desqualificado

É comum que mesmo após colocar todas as dicas em prática, você não consiga conquistar o lead de plano de saúde com o seu primeiro contato. Nessas situações, é recomendado que você não o coloque em segundo plano e desista de finalizar a venda.

Acredite, esse é o erro mais comum cometido por corretores que não conseguem alavancar suas vendas mensais.

Pelo contrário, respeite o tempo que o lead necessita para tomar a sua decisão, mas mantenha sempre o contato com ele. Assim, envie mensagens sobre promoções exclusivas, novidades e benefícios do seu plano de saúde.

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7 – Adquira leads qualificados de plano de saúde

A última dica infalível para conquistar lead de plano de saúde é adquirir uma base de dados de leads qualificados para o plano que você comercializa. Isso vai tornar o processo de conversão mais eficaz e aumentar as suas chances de alavancar as vendas.

Mas onde adquirir leads qualificados? Simples! No LeadMark você encontra uma série de pacote de leads das principais operadoras de plano de saúde do país. Assim ao contratá-los você tem acesso a uma plataforma de gerenciamento 100% online e de fácil acesso.  Nela você pode facilmente gerenciar toda a sua base de leads.

Basta clicar aqui para ter acesso a nossa página oficial e conversar com um dos nossos consultores especializados

 

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Ver comentários

  • Boa tarde, o que tem acontecido é que a maioria das que leads selecionavel são na verdade pessoas que estão pesquisando ou querem apenas uma consulta, porque quando pego uma pessoa que realmente acessa para comprar, quando não aderem segue os seguintes itens: não tem dinheiro; ou não está no perfil, da compra, isso mostra que alem de curiosos não é uma indicação e sim um telemarketing mais informatizado.

  • Ótima ferramenta de vendas.
    Com essas dicas lidas , anotadas agora e só por em pratica e aumentar nossas vendas para por fim concluir nosso objetivo maior que e crescer junto com a corretora.
    Parabéns Givanildo

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Publicado por
Givanildo Albuquerque

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