O que faz um vendedor de plano de saúde

Você deseja se tornar um corretor, mas ainda não sabe o que faz um vendedor de plano de saúde? Então você veio ao lugar certo! 

Ser um vendedor de plano de saúde pode parecer fácil, mas nenhuma profissão de fato é! Quando se trata de convênios médicos, vai muito além do que somente vender um plano para o consumidor. Pensando nisso, nós iremos explicar para você exatamente qual a função desse profissional.

O que faz um vendedor de plano de saúde?

O que faz um vendedor de plano de saúde
O que faz um vendedor de plano de saúde

O vendedor de plano de saúde é responsável por intermediar o plano entre a operadora ou mesmo ao serviço que oferece esse plano, como no caso de Administradoras de Benefícios

Cabe a esse profissional informar tudo sobre o plano de saúde que o consumidor tem interesse em fazer a adesão, como valores, benefícios, acomodações, rede credenciada, carências, coberturas e muito mais.

O vendedor de plano de saúde também poderá ajudar o consumidor a escolher pelas opções mais econômicas ou convênios com rede credenciada mais próxima de sua residência, por exemplo.

Leia mais: Leads de Plano de Saúde 100% Grátis

É fundamental que o consumidor deixe claro as suas necessidades em contratar um plano de saúde e valores que está disposto a pagar para o corretor encontrar as melhores opções que atendam as expectativas.

Como o vendedor pode ajudar depois da contratação


O corretor de plano de saúde pode ajudar o consumidor em diversos fatores: mudança de plano, segunda via de boletos, consulta de rede credenciada ou qualquer outro serviço que não consiga consultar diretamente no site da operadora.

Em caso de cobranças indevidas, o consumidor deve tratar somente com o plano, mas, de alguma forma, o vendedor também pode ajudar para tornar o processo mais facilitado e comunicável.

Leia mais: Vendas Ativas: O que são e como implementar?

Serviços que não competem ao vendedor


Como citado anteriormente, se o consumidor precisa resolver algum assunto que pode tratar diretamente com a operadora ou com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o vendedor de plano de saúde não pode intervir.

Por isso, é fundamental ler todo o contrato e estar ciente no que está previsto nele. O vendedor pode solucionar problemas básicos que ficam à sua competência, caso contrato, ele não tem nenhum poder junto às empresas prestadoras do serviço de saúde após a contratação do plano. 

Onde encontrar os melhores vendedores de plano de saúde


Há diversos vendedores de planos de saúde pelo Brasil interior, entretanto, a equipe de vendas da LeadMark tem se destacado em prestar experiência diferenciada em relação aos planos de saúde. 

Com profissionais competentes, a LeadMark preza pela transparência e imparcialidade, oferecendo as melhores condições e soluções para quem busca um convênio médico de qualidade. 

Por fim, o nosso simulador online permite que o vendedor de plano de saúde conheça mais as suas necessidades e ofereça as melhores soluções conforme o que você procura. Aproveite para solicitar um orçamento e analisar as melhores ofertas. 

Gostou do nosso artigo? Aproveite para acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page