Entenda por que Leads Qualificados vão te fazer vender mais Planos!

Estar no mercado e ter leads qualificados é fundamental para gerir com precisão o seu negócio. Tudo que as empresas querem não é apenas vender, mas criar uma boa relação com o seu potencial cliente e fornecer uma ampla experiência no processo de compra.

Se você tem uma corretora de seguros e deseja entender por que os leads qualificados vão te fazer vender mais planos, você veio ao lugar certo! Aqui vamos te mostrar algumas dicas de como qualificá-los. Acompanhe!

O que é um lead qualificado?

Entenda por que Leads Qualificados vão te fazer vender mais Planos!
Moça com xícara na mão de frente ao noteebok

Um lead qualificado trata-se de um usuário que tem interesse no seu produto ou serviço, ou seja, não é apenas o contato que você captou em suas ações, mas sim aquele que demonstrou interesse em comprar o que você fornece através do formulário e possivelmente pode se tornar seu cliente. 

É comum que algumas empresas sintam dificuldade em identificar um lead qualificado, por isso, é necessário uma análise minuciosa para entender se aquele usuário pretende ou não fechar negócio com a sua empresa.

Por que o lead qualificado é importante?

Trabalhar com lead qualificado, principalmente se ele já passou no processo de inbound marketing, otimiza muito mais o tempo da empresa em atingir o usuário certo no momento certo — o que facilita para o time de marketing e vendas. Por isso, confira algumas dicas sobre a importância do lead qualificado.

Reduz os custos

Identificar os leads qualificados te ajuda a economizar dinheiro, uma vez que o marketing e a equipe de vendas direciona a ação para o usuário certo, e não precisam fazer todo o processo de atrair o cliente para adquirir o seu produto ou serviço.

Otimiza as equipes

Certamente você deve saber que tempo é dinheiro e aqui vale o mesmo. Quando a equipe sabe qual ação para qual usuário deve ser direcionada, consequentemente ela se concentra nos esforços que vão realmente ‘valer a pena’, assim, a empresa não desperdiça tempo com usuários que não têm interesse em fechar negócio.

A probabilidade de conversão é maior

Se um usuário demonstrou interesse no seu produto e serviço, certamente você já deu um passo muito maior. Agora é hora de traçar as estratégias certas para convertê-lo em seu cliente. Entender o que ocorreu durante a jornada de compra e o que afetou para ele não ter fechado negócio. 

A partir do momento em que sua empresa trabalha com leads qualificados, a tendência deles se tornarem seus clientes é muito maior,  visto que um grande interesse já tem. 

Então, se a sua corretora de seguros oferece planos com valores atrativos, prêmios, benefícios e um atendimento de qualidade, então você deve atingir o seu lead qualificado da melhor forma.

Tipos de leads qualificados

Até aqui você entendeu que trabalhar com leads qualificados é uma ótima vantagem, não é mesmo? Mas, como identificá-los e saber quem são? Por isso, trouxemos para você os tipos de leads qualificados, pois ele pode variar conforme o tipo de funil de vendas. Veja:

MQL

MQL ou Marketing Qualified Lead trata-se de leads qualificados pelo time de marketing. Ou seja, esses leads foram atraídos por alguma ação feita pela equipe e demonstraram algum interesse nos serviços ou produtos que a sua corretora oferece. No entanto, esses usuários precisam passar pelas etapas do funil até chegar na equipe de vendas.

SQL

SQL ou Sales Qualified Lead trata-se de usuários que já foram qualificados pela equipe de vendas. Por exemplo, caso o time de vendas receba leads do MLQ e consequentemente consiga despertar interesse em continuar a jornada até o fechamento da compra, eles se tornam um SQL

Leia mais: Ofereça suporte aos seus clientes e veja suas vendas de planos de saúde aumentarem!

Como nutrir os leads qualificados da sua corretora?

Se você identificou os seus leads qualificados, então é o momento de saber como nutri-los. Aqui vamos te passar 4 dicas de como você pode fazer isso. Veja:

Saiba quem é sua persona

Entenda quem é seu cliente ideal, seus desejos e necessidades. O modo mais fácil para compreender isso é conhecendo o lead e saber o que ele procura na sua corretora. Que tipo de experiência essa persona busca e o que sua empresa pode oferecer de forma única a ela?

Monte uma régua de nutrição

Você deve se planejar para fazer a nutrição dos seus leads. As réguas de nutrição são fundamentais neste momento, pois é nela que você define o que será feito nas comunicações. Geralmente são muito trabalhadas quando utilizadas em e-mail marketing.

Leia mais: Como o marketing 360 pode te ajudar a vender mais planos de saúde?

Aceite os feedbacks

O público sempre vai falar algo sobre sua empresa, seja bom ou ruim. Por isso, é importante estar aberto para ouvir e os que forem negativos, trabalhar para melhorá-los. Nem sempre algo sairá como esperado, então nesse momento a equipe precisa estar preparada para se atentar a tudo que falam sobre a corretora.

Acompanhe os resultados

Por fim, para entender a nutrição dos seus leads é necessário acompanhar todo o resultado. Nele, você consegue mensurar se a estratégia está funcionando e o que precisa ser feito para melhorar nos próximos processos. 

Gostou do nosso artigo? Não esqueça de acompanhar outros conteúdos que produzimos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest e LinkedIn. Continue acompanhando nosso blog para conferir mais informações sobre vendas. 

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page