Quais ferramentas de vendas para leads de planos de saúde você utiliza? Esse tipo de recurso é essencial para o sucesso de qualquer vendedor de planos de saúde. Por quê? É por meio deles que você poderá personalizar o atendimento e fortalecer o vínculo entre o corretor com o cliente em potencial.
O melhor é que essas ferramentas são práticas e fáceis de usar, o que contribui para a otimização do tempo de trabalho e o aumento da sua eficácia. Não usar esse tipo de recurso faz com que você perca diversas oportunidades de vendas e fique atrás da sua concorrência.
Quer evitar que isso aconteça? Então continue lendo este post e descubra quais são as 4 melhores ferramentas do mercado para vendas de leads de plano de saúde. Acredite, você irá se surpreender com a eficácia de cada uma delas:
1 – Leads de planos de saúde: LeadMark
Como aumentar suas vendas com Leadmark
Aumentar as vendas com leads de planos de saúde torna-se uma tarefa fácil, quando o corretor utiliza a ferramenta ideal para isso. Por essa razão, você precisa conhecer o LeadMark e como essa plataforma pode te ajudar a gerenciar suas leads e gerar mais vendas.
Entenda bem, nessa plataforma é possível comprar créditos para adquirir novas leads qualificadas o plano de saúde que você negocia. Em seguida, basta entrar em contato com elas e aumentar as suas vendas de maneira impressionante.
Mas os benefícios dessa ferramenta não se limitam a isso, o LeadMark ainda disponibiliza funcionalidades que facilitam o gerenciamento dos seus contatos. Nela, você poderá agendar suas próximas ações e receber notificações direto da plataforma.
Além disso, a plataforma é de fácil manuseio exigindo apenas que o corretor faça o download do APK diretamente no seu smartphone. Essa é a facilidade que você precisa ter para gerenciar bem suas leads e conseguir convertê-las em clientes satisfeitos.
Descubra o segredo para vender planos de saúde com leads qualificadas do LeadMark
2 – WhatsApp
Whatsapp para leads de planos de saúde
Atenção, se você não usa o WhatsApp na sua estratégia de vendas pode estar perdendo grandes oportunidades de vender planos de saúde.
Isso porque, há muito tempo que a única função desse aplicativo deixou de ser a troca de conversas, para se converter em uma ferramenta de atração e fidelização de clientes. Como fazer isso?. É simples, o primeiro passo é fazer o download do aplicativo na sua versão empresarial, o WhatsApp Business.
A partir disso, você poderá divulgar seu número em anúncios de links patrocinados, sites e na seção de contatos nos perfis oficiais da suas redes sociais. Assim seus clientes podem solicitar uma cotação online rápida e diretamente com você, o que aumenta as suas vendas.
Após isso, é crucial que você adote uma postura profissional durante todo o momento que conversar com seus clientes no aplicativo. Algumas boas práticas de uso, são:
- Use uma imagem profissional no seu perfil do WhatsApp
- Evite ficar enviando propagandas do seu plano de saúde em excesso. Isso é considerado como spam
- Evite usar gírias durante as conversas
- Não envie mensagens em horários impróprios
Quer descobrir como ter conversas persuasivas e superar todas as objeções das suas leads? Então leia nosso post sobre as 06 maiores objeções de planos de saúde e como você pode solucioná-las.
3 – E-mail marketing para leads de planos de saúde
E-mail marketing para leads de planos de saúde
O e-mail marketing é outra ferramenta de marketing digital que ajudará você a manter um relacionamento mais próximo com suas leads de planos de saúde. Com isso, suas chances de aumentar suas vendas tornam-se cada vez mais alta.
Para colocar essa estratégia em prática, é muito simples e econômica. Tudo o que você precisa fazer é usar sua lista de leads qualificadas para enviar e-mails conteúdos relevantes.
O ideal é que você produza e-mail marketing atrativo, com alto poder de conversão. Para fazer isso, é recomendado que você siga as seguintes dicas no momento de elaborar os seus e-mails, confira:
- Invista em títulos de e-mails atrativos
- Assine os e-mails com o seu nome, não com o da corretora
- Utilize elementos visuais no corpo do e-mail
- Produza um conteúdo relevante com gatilhos mentais para leads de planos de saúde
Mas, essa estratégia pode vir por água abaixo quando você começa a enviar e-mails marketing em exagero. Isso porque essa prática configura-se como spam que não é apenas inconveniente, mas também pode gerar uma impressão negativa entre você e seu público-alvo.
4 – Customer Relationship Management (CRM)
Gerenciar uma base de leads de planos de saúde pode às vezes ser uma tarefa complicada para o corretor. Isso torna-se ainda mais grave quando não é utilizada nenhuma ferramenta de gerenciamento de leads.
Nesses casos, o corretor corre o risco de perder informações importantes sobre as suas leads. Assim como, perder reuniões e retornar ligações que poderiam gerar boas vendas de planos de saúde.
Essa realidade torna-se diferente quando é utilizado um sistema como o Customer Relationship Management (CRM). Ele nada mais é do que um poderoso sistema de gerenciamento de clientes, que permite que o corretor organize suas tarefas e ações de uma maneira organizada e integrada com outros recursos.
Com o CRM torna-se mais fácil armazenar os dados das leads de maneira organizada. Sendo possível, prestar um atendimento personalizado e de qualidade a todos os contatos, afinal nesse programa serão inseridas informações das leads como:
- Tipo de plano de saúde solicitado
- Quantidade de vidas por plano
- Localização da lead
- Data do retorno da ligação
Sem dúvida, com base nessas informações você conseguirá oferecer o plano de saúde correto, no momento certo e para a lead ideal. Dessa forma, as chances de gerar vendas durante o contato aumentam de maneira considerável, vale a pena investir nesse tipo de software.
Aumente as suas vendas com leads de planos de saúde qualificadas. Descubra aqui como
Adquira leads qualificadas para seu plano
Agora que você conhece quais são as 4 melhores ferramentas de leads para planos de saúde, a decisão está nas suas mãos. Busque colocá-las em prática, ao inseri-las na sua estratégia de vendas e consiga aumentar o seu faturamento de uma maneira surpreendente.
Atenção, dentre as principais ferramentas apresentadas a que proporciona o maior grau de efetividade é o LeadMark. Afinal, por meio desta plataforma você poderá comprar leads qualificadas e gerenciá-las de uma maneira prática e simples.
Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.