LEADS DE PLANOS DE SAÚDE – VEJA COMO VENDER MUITO MAIS E COM QUALIDADE

Como vender muito mais com Leads de Planos de Saúde

As Leads de Planos de Saúde são necessárias porque têm papel fundamental para se obter sucesso numa estratégia comercial.

Leads é um termo de marketing usado, muitas vezes, em marketing de conteúdo, para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.

As estratégias de marketing das grandes corretoras de seguros envolvem a captação de Leads de planos de saúde qualificadas.
Lead é uma palavra inglesa, que representa uma pessoa que tem interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Basicamente, a maneira de diferenciar os visitantes dos possíveis clientes é que os potenciais clientes costumam deixar seus dados de contato para registro no seu site em troca de algum produto ou serviço, enquanto um visitante você não consegue quantificar nem saber nada sobre eles porque os mesmos não deixaram nenhuma informação de contato.
Quando o potencial cliente deixa o seu contato no seu site, é gerado uma lista com informações qualificadas.

A IMPORTÂNCIA DE SE GERAR LEADS DE PLANOS DE SAÚDE

Lembres-se! um prospect está em busca de um produto ou serviço que você está oferencendo. Uma vez que o prospect deixou os seus contatos, é uma maneira que você tem de falar com ele. oferecendo uma proposta de valor e tirando as suas dúvidas, pois para se conseguir o retorno esperado em uma estratégia de marketing é fundamental não apenas possuir as informações do potencial cliente, mas principalmente, desenvolver um relacionamento com ele. Ao construir ligação com cliente interessado em contratar um plano de saúde, ele estará mais seguro para avançar na negociação.

Para converter visitantes interessados em clientes, é importante manter uma estratégia de conteúdo.

Todas as estratégias devem focadas na geração de contatos. O ideal é entender o comportamento do seu público-alvo e do mercado em que a empresa está inserida para então criar campanhas de marketing focadas na atração de Leads de Planos de Saúde.

COMO TRANSFORMAR VISITANTES EM LEADS DE PLANOS DE SAÚDE QUALIFICADOS

Leads qualificadas de planos de saúde

No início do ciclo, todos os visitantes do site são “estranhos”, pois ainda não estão prontos para deixar seus contatos. Isto pode ser feito de diversas forma: compartilhar artigos sobres planos de saúde, bem estar, qualidade de vida ou produzir material orientando sobre os cuidados na hora de escolher um plano de saúde são estratégias simples mais super eficazes.

Em cada artigo, é preciso chamar o leitor através de uma “call to action” que convida os visitantes a tornarem-se Leads de Planos de Saúde, convidando-os a assinarem newsletters ou seguindo as redes sociais, por exemplo.

Nesta etapa, deve-se tentar uma maior aproximação com o usuário, produzindo conteúdos cada vez mais variados e estabelecendo um relacionamento de confiança para que seu futuro cliente se transforme em cliente efetivo.

Os conteúdos precisam encantar o cliente para que ele se sinta apaixonado pelos seus serviços e recomende aos seus colegas.

DIFERENÇA ENTRE SUSPECT, PROSPECT E LEAD QUALIFICADO

    • SUSPECT Aquela pessoa que deixou seu contato no site, demonstrando interesse no seu produto ou serviço, mas que ainda não deixou definidas suas intenções de compra..

 

  • PROSPECT é aquele que está alinhada com o que a empresa oferece, mas não está pronto para fechar o negócio.

O prospect deverá ser devidamente nutrido para estreitar a relação de confiança e fazer com que ele avance ao nível de se tornar cliente efetivo. Todas as Leads são pontuadas em cada fase do processo de comportamento, até chegarem ao nível de serem Leads qualificadas, quando estarão aptas a se tornarem clientes.

É POSSÍVEL COMPRAR LEADS DE PLANOS DE SAÚDE?

Diversas corretoras de planos de saúde dentro e fora do Brasil compram Leads para abastecer seus  sua força de venda.

Funciona assim:

A corretora Alpha contrata uma empresa especializadas em geração de Leads qualificadas.

A Empresa especializada envia Leads Qualificadas para a corretora.

A corretora paga somente pelos clientes que vai receber.

Esse tipo de relação é bastante vantajoso para a corretora que não tem de se preocupar com siglas como:

 

 

 

 

Dessa forma a corretora foca exclusivamente em vender planos de saúde que é o seu Core business.

As Leads de Planos de Saúde podem ser adquiridas em pacotes.

A empresa contratante compra 10 Leads por um valor X e/ou paga por cada Lead gerada.

O valor da Lead é relativo ao mercado, e pode ter variações, dependendo da região ou o tipos de plano de saúde, técnicas utilizadas, qualificação, entre outros.

CONCLUSÃO: PARA GERAR MAIS VENDAS DE PLANOS DE SAÚDE, É PRECISO INVESTIR EM LEADS QUALIFICADAS

Vendas de planos de saúde é preciso investir em leads qualificadas

Melhore a qualidade das Leads.

Transformar contatos em suspects, prospects em Leads e Leads em Leads qualificados para vendas é uma tarefa muito difícil!

Requer bastante planejamento e trabalho.

Não é algo que você possa simplesmente comprar já feito.

É preciso investir bastante para ter o retorno necessário para o seu negócio alavancar.  

A melhor maneira de gerar mais vendas é melhorando a qualidade das suas Leads.

Givanildo Albuquerque

Trabalhei 20 anos com relações trabalhista em empresas de diversos segmentos. Sempre busquei um caminho mais eficiente para fazer as coisas através de processos e do uso da tecnológia. Vender sempre esteve no meu DNA e hoje através da empresa LeadMark, a qual sou sócio, consegui unir algumas das minhas paixões: Empreendedorismo, Tecnológia, Marketing Digital e Vendas.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page