Leads plano de saúde: como funciona, quanto custa e muito mais

Investir em leads plano de saúde é uma prática cada vez mais comum entre os corretores. Com essa estratégia, eles conseguem prospectar mais clientes e, consequentemente, aumentar suas chances de fazer vendas lucrativas, sem sair de casa.

No entanto, ainda existem corretores que sentem dúvidas sobre leads e até receio de investir nelas. O resultado disso? Eles perdem espaço para a concorrência e excelentes oportunidades de vendas.

Para evitar que isso aconteça com você, confira neste artigo o que são leads, como funcionam e contratar. Conheça também uma forma prática e econômica para comprar suas primeiras leads e alavancar os resultados da sua corretora ou negócio.

O que são leads plano de saúde?

Afinal, o que são leads plano de saúde? Saber a resposta para essa pergunta é fundamental para que você possa alavancar as suas vendas mensais. De forma simples, os leads plano de saúde são indicações de potenciais clientes interessados em contratar esse tipo de serviço.

O fascinante dessa estratégia é que os próprios clientes informam os seus dados pessoais e solicitam o contato do corretor. Isso é feito através de formulários de cotação online, campanhas digitais e sites sobre planos de saúde.

As empresas especializadas coletam essas informações e as vendem para corretores de plano de saúde. Por sua vez, os vendedores precisam apenas entrar em contato e vender o plano.

Tipos de leads plano de saúde e operadoras

Para facilitar o dia a dia dos corretores, as agências prospectam leads dos principais tipos de plano de saúde do país, tais como:

  • Individual;
  • Empresarial;
  • Odontológico.

Nas principais agências do país, você também pode contratar leads de operadoras como Unimed, Hapvida, Amil e Bradesco Saúde, por exemplo. Dessa maneira, os corretores conseguem direcionar as suas vendas para clientes realmente interessados na compra.
como funcionam os leads plano de saude

Mas por que motivo devo investir em leads plano de saúde?

Após descobrir o que são leads plano de saúde, o próximo passo é conhecer as vantagens que esse tipo de estratégia oferece para o seu negócio. Confira aqui as 4 principais vantagens:

  • Vendas online: Um dos grandes motivos para investir em leads é a possibilidade de vender, sem precisar sair de casa. Com os leads é possível entrar em contato com clientes de várias regiões do país, através de um simples telefonema ou mensagem por WhatsApp.
  • Preços acessíveis: O preço pode ser outra boa razão para comprar leads. Geralmente, as indicações são vendidas por preços acessíveis e que cabem em qualquer orçamento. Além disso, os leads oferecem uma excelente lucratividade e retorno rápido do investimento.
  • Prospecção inteligente:Quem investe em leads não precisa gastar horas em reuniões e deslocamento para prospectar clientes. Afinal, você tem acesso a dados de vários clientes realmente interessados em contratar um plano de saúde, eles aguardam apenas a sua ligação.
  • Leads exclusivas: Não podemos deixar de mencionar que leads são exclusivos. Isso significa que contato é único e direcionado apenas para um corretor. Assim, você não precisa se preocupar com a concorrência ou com o fato de outro corretor ter entrado em contato com o lead anteriormente.

Como escolher os melhores leads plano de saúde?

Escolher a melhor lead plano de saúde envolve uma série de decisões importantes, principalmente porque será necessário investir dinheiro. Para garantir boas vendas, é preciso considerar algumas decisões antes de fechar a venda:

  • Tenha um objetivo em mente: Antes de contratar leads reflita sobre os objetivos e resultados que você pretende alcançar. Esse é o momento ideal para decidir quantas leads você está disposto a comprar e em quanto tempo quer ter resultado.
  • Verifique o processo de prospecção de leads: Para garantir que os leads são de qualidade, verifique no site da empresa qual o método que ela utiliza para prospectar as indicações. O ideal é que ela utilize técnicas de marketing digital, pois são eficientes.
  • Confira a reputação da empresa na internet: Infelizmente, algumas empresas no mercado não estão qualificadas para prospectar leads. Para evitar problemas, verifique a reputação da empresa em sites como Reclame Aqui, redes sociais e comentários.
  • Veja se os leads são qualificados: Também é importante conferir se os leads oferecidos são qualificados, ou seja, se eles foram prospectados para o plano de saúde que você está comprando.

Preço: qual o valor de um lead plano de saúde?

O preço do lead plano de saúde varia com a operação, região, tipo de plano de saúde, agência  e outros fatores. No mercado, você encontra leads a partir de R$10,00 até de R$50,00.

Para obter um bom valor, é importante fazer cotações com antecedência e comparar os preços. Mas durante a sua pesquisa, lembre-se de ficar atento se os leads são de boa qualidade, ou seja, se são qualificados, captados por estratégias de marketing e a reputação da empresa no mercado.
quanto custa os leads plano de saúde

Vai comprar leads plano de saúde? Faça isso de forma prática e econômica

Comprar leads plano de saúde é mais fácil do que você imagina. Hoje em dia, existem agências especializadas que vendem indicações das principais operadoras, regiões e tipos de planos de saúde do país.

Uma alternativa para comprar leads plano de saúde de maneira simples e rápida é pela plataforma da LeadMark. Para isso, basta ter acesso a um computador, tablet ou smartphone e criar sua conta gratuita em poucos minutos. Após isso:

  1. Visualize os leads disponíveis e selecione aquelas indicadas para o seu tipo de negócio.
  2. Leia as informações de cada lead que você pretende comprar.
  3. Clique no botão “Comprar lead” e imediatamente o valor será descontado do seu saldo.
  4. Após o pagamento ser confirmado, acesse os dados completo do lead e entre em contato com ele.

Percebeu como é fácil? Na LeadMark você pode comprar leads através do cartão de crédito de maneira prática. Nesses casos, a compra será autorizada em poucos minutos e o lead será disponibilizado na sua conta.

E tem mais! O processo de compra dos leads é seguro e fácil de ser realizado por qualquer pessoa.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page