LinkedIn: Oportunidades para Corretores de Plano de Saúde

O Linkedin tem crescido exponencialmente e hoje em dia é uma rede importante na hora de pesquisar oportunidades de negócios. Atualmente, conta com mais de 500 milhões de usuários e acredita-se que um em cada 3 profissionais tem um perfil na plataforma.

Linkedin: Uma oportunidade para corretores de plano de saúde

Sem dúvida alguma, a participação nesta rede social é indispensável e, se a sua intenção é aproveitá-la para encontrar boas oportunidades de negócios e captar a maior quantidade possível de leads, confira nossas 5 dicas de sucesso!

1) Aposte na criação de conteúdo

Conteúdo é a peça-chave, não só para encontrar oportunidades de negócios no Linkedin, mas também para ampliar sua presença no mundo on-line. Essa é uma ótima forma de posicionar-se como uma referência, entre muitas outras opções que, sem dúvida, são valiosas para o seu negócio.

Como corretor de planos de saúde, você pode interagir com seu público fornecendo informações e atualizações sobre o mercado, podendo ser esse um canal de vendas e negociações bastante vantajoso.

Profissionais que buscam criar alianças estratégicas no Linkedin ou simplesmente ampliar as possibilidades de gerar Leads qualificados, devem compreender que o conteúdo de qualidade é uma das formas mais eficazes.

O conteúdo bem promovido tem a oportunidade de chegar onde a publicidade online não chega. Com isso, é possível alcançar, através do conteúdo, seu público-alvo, sem perder recursos e investimentos que não geram, muitas vezes, os resultados desejados.

2) Aumente sua rede de contatos

Uma das formas mais simples de expandir sua rede de conhecidos para encontrar oportunidades de negócio no Linkedin é adicionando os contatos dos seus amigos a esta rede. Geralmente são pessoas que possuem afinidades com você, e consequentemente, podem se tornar uma grande oportunidade de negócio.

Outra maneira é participar de conteúdos relevantes, importantes e de real valor. Comentar e compartilhar esses conteúdos agrega mais valor e credibilidade ao seu perfil.

No mercado de saúde é interessante seguir e acompanhar os perfis oficiais das entidades regulamentadoras do governo.

3) Crie um perfil otimizado

Esteja certo de que, assim como você deseja encontrar oportunidades de negócio no Linkedin, há algumas centenas de usuários dentro da plataforma com a intenção de explorar todos os recursos de pesquisa disponíveis no Linkedin. Então, se a sua intenção é expandir sua rede de contatos e gerar relações estratégicas, crie um perfil otimizado.

Use as palavras-chave que melhor descrevem a sua atividade comercial. Antes de fazer isso, tente imaginar como possíveis aliados e clientes, pesquisaram no Linkedin. Assim, gradualmente, vá escolhendo as melhores Keywords para incluí-las em seu perfil.

O processo de usar palavras-chave no Linkedin é importante. Se ainda não o fez, sugiro que você invista alguns minutos e se dedique a trabalhar nisso, a fim de deixar seu perfil impecável e pronto para o que encontrem.

Trabalhar com nomes de planos de saúde e corretoras no seu sumário é um ótimo começo.

4) Investigue seus potenciais parceiros ou clientes

Para começar a encontrar oportunidades de negócios no Linkedin, você deve fazer uma boa pesquisa. Utilize as pesquisas avançadas da ferramenta para encontrar aliados que te ajudem a atingir os seus objetivos.

A pesquisa pode ser feita por interesses, cargos, empresas e cidades, por exemplo.

Uma vez que você encontrá-los, comece a segui-los e acompanhe o que eles publicam, em que grupos estão, o que lhes interessa, etc. A ideia é que você possa encontrar semelhanças, a fim de conectar-se com eles de forma natural. Seu conteúdo pode ajudá-lo nesta tarefa, então se concentre em compartilhar informações relevantes.

5) Participe e recomende

A interação nas redes sociais é essencial para expôr você de uma forma positiva. Recomendamos publicar frequentemente um bom conteúdo, procurar grupos que se relacionam com a sua atividade, aderir e participar ativamente, trazer comentários de valor e, sobretudo, recomendar aquilo que lhe parecer interessante.

A participação no Linkedin deve ser feita com cautela, lembre-se que você quer encontrar oportunidades de negócios e, para isso, você deve se posicionar como um profissional em sua área. Enquanto corretor de planos de saúde, seu foco deve ser a venda, porém participar de discussões altamente relevantes e se posicionar como um especialista pode lhe trazer retorno muito além de resultados financeiros.

 

Deixe um comentario

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page