leadmark plataforma
Vender não é uma tarefa fácil, principalmente quando a venda envolve questões relacionadas a saúde, por exemplo. Por isso, ter o foco certo na hora de começar uma estratégia de vendas é fundamental.
Pensando em ajudar quem hoje precisa vender, montamos este pequeno manual de como conseguir encontrar clientes em potencial. Você aprenderá a encontrar Leads de qualidade para prospectar de forma mais eficiente.
Mas, antes de começarmos, você sabe o que é um lead?
O lead é um cliente em potencial para a sua venda. Ele pode ser obtido através de ações de marketing, direcionada para um determinado nicho ou grupo de pessoas.
Para vender melhor é fundamental encontrar Leads de qualidade, pessoas que já estejam prontas para efetivar uma venda do produto ou serviço que você oferece.
A venda em si é só uma parte do processo como um todo, existem técnicas que garantem maiores chances de consolidar uma negociação. Porém, sem o lead, a venda não acontece.
Agora, a pergunta principal: Onde encontrar Leads de qualidade?
Atualmente o mercado oferece diversas opções em ferramentas e recursos para angariação e compra de Leads. Vamos explorar algumas agora…
O Google é o maior site de buscas do mundo. Nele você pode anunciar, utilizando a plataforma do Google Ads e com isso aparecer para pessoas que estejam buscando pelo seu produto ou serviço.
Para que você possa conseguir os Leads a partir do Google Ads é necessário ter um website e oferecer uma experiência agradável ao seu usuário. Dessa forma, você conseguirá os dados de contato dos interessados e assim poderá acionar suas estratégias de venda ativa.
No Facebook a estratégia é mais simples. A partir de uma fanpage, você poderá impactar e engajar usuários através de conteúdos relacionados ao seu produto ou serviço.
Utilizando os anúncios do Facebook Ads, você poderá ainda criar anúncios que impactarão um determinado perfil de público que você não em a chance de configurar.
Apesar do Google e do Facebook serem ótimas opções para conquistar Leads, existe um trabalho muito analítico de configuração e performance dos anúncios. Isso porque os difere tipos de anúncios podem acabar consumindo todo orçamento destinado para as ações e não gerar nenhum lead.
Sendo assim, como conquistar Leads de forma otimizada?
O caminho mais curto e satisfatório para encontrar um lead são sites e plataformas como a da Leadmark.
Em situações como essa, o lead já está filtrado e qualificado, pronto para efetivar o negócio.
O processo de captura e filtro do lead, que até o momento seria de responsabilidade sua e tomaria muito tempo, já é executado pela plataforma. O que você tem no final das contas é o lead na sua forma mais qualificada.
O valor de comercialização do lead acaba sendo um atrativo muito interessante, afinal a taxa de conversão de um prospect nesse cenário é muito mais alta do que no processo de angariação normal. O custo benefício desse tipo de situação é extremamente vantajoso também.
Por fim, o melhor tipo de lead é aquele que teve o menor custo possível para ser adquirido é que teve um valor de fechamento muito mais alto do que o seu custo. Analise seu cenário e escolha a melhor opção de angariação de leads para você!
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