Pessoa pesquisando um negócio
O método AIDA identifica os estágios cognitivos pelos quais um indivíduo passa durante o processo de compra de um produto ou serviço. É um funil de compras onde os compradores vão e voltam em cada etapa, para apoiá-los na compra final.
Não é mais uma relação puramente entre o comprador e a empresa, pois as mídias sociais o estenderam para atingir os diferentes objetivos da AIDA por meio de informações adicionadas por outros clientes por meio de redes sociais e comunidades.
O “R” adicional às vezes é adicionado por alguns profissionais de marketing para mostrar a importância da construção contínua de relacionamentos para fornecer o modelo AIDAR.
Leia mais: Prospecção do lead ao pós-venda
Pode ser referido como um modelo de comunicação em vez de um modelo de tomada de decisão, pois identifica para as empresas como e quando se comunicar durante cada uma das etapas, pois os consumidores usarão plataformas diferentes, engajando-se em diferentes pontos de contato e exigindo informações diferentes ao longo os estágios de várias fontes.
Portanto, usar isso para ajudar a planejar sua campanha de comunicação personalizada e direcionada pode ser um começo.
Faça a si mesmo algumas perguntas-chave ao longo dos estágios:
Leia mais: Descubra porque sua Automação de Marketing está fracassando!
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