Agora que você corretor tem acesso a plataforma Leadmark, é possivel ter leads com vários valores e de diversas localizações, tudo na palma da sua mão com a facilidade de apenas um click! Porém muitos corretores cometem o erro de achar que é necessário apenas escolher as leads certas para alavancar suas vendas e ter bons resultados.
Não é bem assim. É necessário que haja um planejamento prévio e a elaboração de um Script de Vendas para garantir seus resultados, mas afinal, oque é Script de Vendas?
Um Script de Vendas é um documento que tem uma sequência de passos sobre como executar uma determinada etapa do processo de vendas. Ele serve para guiar e aumentar as chances de vendas de um vendedor. Um Script de Vendas é indispensável para alavancar suas vendas e te guiar enquanto Corretor de Planos de Saúde.
Vantagens de ter um Script de Vendas
As vantagens de ter um Script de Vendas são diversas, e é possível personaliza-lo de acordo com suas metas e objetivos, de forma totalmente interativa e dinâmica, sem complicações, as vantagens de ter seu Script são:
Testes
Você pode utilizar seu script para fazer testes e conversões e ver como isso altera seu rendimento e resultados,oque torna o seu trabalho muito mais dinâmico e democrático.
Liberdade
Ter mais liberdade, o Script de Vendas te permite fazer as coisas do seu jeito, alterando-o de acordo com a forma que você trabalha, no seu ritmo, muito melhor trabalhar assim não é mesmo?
Organização
Maior organização do processo de vendas, tudo quando mais organizado flui melhor e é justamente essa organização que ter um Script de Vendas te proporciona, nele você consegue ter um controle muito maior sobre o seu progresso e organizar as etapas necessárias para uma boa venda.
Tipos de Scripts de Vendas
Pode-se destacar dentre os tipos de Scripts, o Script Tradicional, o Pitch, Checklist, Matriz de qualificação e Agenda compartilhada.
Script Tradicional
É o mais simples e convencional de todos, você apenas irá ler oque está no Script, é um modelo extremamente fechado.
Pitch
É um modelo em que você terá um pitch de vendas, bem organizado e definido, e depois seguirá para a qualificação. Essa é uma ótima forma de direcionar o diálogo e garantir que sua proposta de valor está bem formatada.
Check List
ter um checklist em que você colocará quais são os questionamentos que você tem que fazer, ou as informações que você precisa frisar em uma reunião.
Matriz de Qualificação
Uma Matriz de Qualificação com perguntas que tem que ser feitas de acordo com o SPIN Selling, ou com o GPCT.
Elas vão configurar o cenário da lead e sua negociação será construída em cima dessas informações levantadas.
Agenda compartilhada
Esse funciona como uma conversa de fato, você irá dizer para o seu lead que o objetivo dessa conversa aberta é entender melhor como é a situação dele, mostrar como você pode ajuda-lo e colher as informações necessárias, dessa forma fica algo mais descontraído e deixa o cliente mais solto.
Conclusão
O intuito deste texto foi justamente mostrar oque é de fato o Script de Vendas e como ele pode facilitar seu trabalho e torna-lo mais eficiente, essas técnicas iram te ajudar a conseguir êxito enquanto Corretor de Planos de Saúde. Para ter acesso a mais conteúdos sobre vendas que irão facilitar sua vida acesse nosso blog: https://leadmark.com.br/blog/guia-completo-planos-de-saude/