Planos

Venda de planos de saúde uma alternativa para aumentar a renda

Atualmente, pessoas físicas ou jurídicas podem atuar como corretor de plano de saúde no Brasil. Também é necessário obter uma licença profissional para trabalhar nessa área.
Para atuar como corretor o interessado deve obter sua certificação profissional na Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG). Para tanto, basta ser aprovado no Exame Nacional de Corretor de Seguros ou em um curso promovido pela instituição.
Após ser aprovado, o interessado deve se encaminhar até o Sindicato dos Corretores de Seguros (SINCOR) do seu estado, para dar entrada no pedido de licença profissional.
O Sindicato encaminhará a solicitação para a SUSEP, caso não exista nenhuma irregularidade, é emitida a Carteira de Habilitação do Corretor.
Conquistar este certificado é o grande diferencial para vender qualquer tipo de seguro, pois aumenta a confiança do cliente.

Como escolher a melhor seguradora para trabalhar

O corretor deve estar vinculado a uma seguradora de plano de saúde ou corretora para começar a atuar.
Caso ele deseje ser autônomo, a primeira opção é a mais indicada. Mas, para fazer uma boa escolha é importante avaliar bem as operadoras do mercado. Nesse momento, vale a pena verificar questões como:

  1. Reputação da seguradora do mercado;
  2. Tipos de planos de saúde oferecidos pela empresa;
  3. Comissão oferecida para os vendedores;
  4. Sistema online para gerenciamento das vendas.

As principais seguradoras do mercado como Unimed, Amil e Hapvida, por exemplo, já disponibilizam nos seus sites um cadastro online para vendedores.
Em alguns dias, as seguradoras podem entrar em contato para fazer treinamentos e prestar informações sobre os planos. Assim, como autorizar o corretor a iniciar a venda do plano de saúde.

Como vender plano sem sair de casa?

Hoje em dia, é possível vender plano de saúde pela internet e sem sair de casa. O corretor pode usar ferramentas de marketing digital e prospectar clientes através das redes sociais, blogs, sites e anúncios online.
Outra estratégia eficiente e, bastante utilizada pelos corretores, é investir em leads de planos de saúde. Os leads são prospects interessados em contratar uma assistência médica e que forneceram os seus dados para que um vendedor entre em contato com elas.
Esses leads podem ser adquiridos em plataformas digitais, por preços acessíveis. Para tanto, basta que o corretor faça o seu cadastro na plataforma e escolha os leads da operadora e tipo de plano que desejar.
A partir disso, toda a venda é realizada pela internet através do whatsapp, e-mail, vídeos chamadas e telefone.

Como se cadastrar na plataforma de leads

A Leadmark é uma plataforma de leads de planos de saúde brasileira que permite que corretores prospectem novos clientes de um jeito simples e econômico.
Para ter acesso a leads das principais operadoras do país, basta fazer um cadastro gratuito na plataforma e começar a vender online. Veja como isso é bastante fácil:

  1. Clique aqui e acesse o site da plataforma.
  2. Preencha o formulário com seu nome, e-mail e senha.
  3. Leia e aceite os termos e condições de uso.
  4. Clique em “Começar agora”.
  5. Acesse a plataforma de leads.

Conheça também o Blog da Leadmark e descubra novas alternativas de como vender plano de saúde pela internet. Leia conteúdos como:

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page

avaliação

Sua avaliação é muito importante !

Sending
User Review
0 (0 votes)