Corretoras de saúde são um meio eficaz para a contratação de planos de saúde e seguros, e é primordial que ofereça suporte aos seus clientes para ver as suas vendas crescerem.
Muitos se esquecem de que um bom atendimento e relacionamento com o cliente pode fazer com que as vendas tenham crescimento, fazendo a empresa ser reconhecida e indicada pelos seus próprios clientes.
Por isso, neste artigo vamos mostrar alguns passos para você oferecer um bom suporte para conseguir o sucesso que deseja para a sua seguradora. Acompanhe!
6 dicas de como oferecer suporte ao seu cliente de plano de saúde
Oferecer um bom atendimento ao seu cliente não é apenas a sua obrigação, mas sim um meio de conquistar mais clientes para sua carteira. Confira algumas dicas que trouxemos para você:
1. Observe todos os canais de atendimento
Você costuma estar em todos os canais onde o seu cliente está? No mercado, é preciso mapear os meios de comunicação onde você pode encontrar os seus potenciais clientes e criar um relacionamento com ele.
Neste caso, faça implantação de todos os canais como redes sociais, e-mail marketing, telefones, chats, blogs, entre outros. Assim, você pode mapear os canais sociais onde estão seus clientes e criar uma boa comunicação.
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2. Não deixe os feedbacks de lado
Hoje, é comum você ver comentários de clientes que adquirem algum produto ou serviço e os avaliam em redes de comunicação. Portanto, não deixe de usar os feedbacks que recebeu dos seus clientes, especialmente os que são positivos para mostrar aos lados a vantagem em contratar um plano de saúde com a sua corretora.
Já aqueles que são negativos, procure melhorar para que problemas não aconteçam futuramente, mas claro, situações que envolvem com o próprio convênio não são culpa sua, mas se for o caso você pode ser um meio de intermediar entre a operadora e o cliente para encontrar a melhor solução.
3. Comente sobre suas experiências omnichannel
O cliente pode se sentir frustrado caso tenha uma experiência ruim com a sua corretora e encerrar o relacionamento durante o processo de compra caso saia fora do escopo que ele desejava.
Então, certifique-se de que seus colaboradores estão preparados para oferecer um bom atendimento ao seu cliente de forma única e exclusiva. E esse atendimento deve ser igual no padrão online e offline, é preciso manter o atendimento adequado, pois isso garantirá uma boa experiência na jornada de compra.
4. Foque em resolver o problema e trazer soluções
Lembre-se de que a sua imagem é um dos principais fatores que um cliente irá fazer negócios com você. Isso porque não se trata somente do serviço, mas como o atendimento é feito durante todo o processo de negociação entre o corretor e o beneficiário em potencial.
Então, foque em trazer soluções aos problemas que possivelmente podem surgir durante todo o processo de venda, pois você precisa zelar pelo seu cliente e prestar um suporte essencial com diferencial competitivo.
Se esse atendimento prezar pela boa experiência no momento de compra, consequentemente esse cliente vai indicar a sua corretora para mais pessoas e se sentir satisfeito em ter feito negócios com a sua empresa.
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5. Implante um atendimento proativo
O atendimento proativo é aquele em que a corretora de seguros dá o primeiro passo para ajudar o cliente. Porém, isso só é possível caso o profissional utilize informações disponíveis para identificar os comportamentos e problemas no seu serviço e solucioná-los antes do cliente fechar negócio com você.
Portanto, mantenha-se com os olhos sempre abertos para identificar problemas que algum cliente que já adquiriu o serviço informou sem antes que você soubesse e traga solução para este problema. Assim, quando outros clientes forem fazer negócio com você, terão a solução certa.
6. Ofereça treinamento a toda equipe
Não basta apenas saber vender, pois é preciso enxergar os problemas e traçar estratégias para o seu negócio. A equipe de corretores precisa de um treinamento adequado de vendas e marketing para que possam vender o serviço de saúde com mais facilidade.
Você pode oferecer cursos e workshops, e também sempre que possível, fazer reuniões para ouvir feedback da sua equipe e entender quais problemas eles têm para conseguir vender mais.
Os colaboradores é o que forma a empresa e eles devem estar atentos a tudo que o cliente fala sobre a empresa e junto com o líder, trazer soluções, pois suas opiniões são essenciais para que o time seja mais produtivo.
Agora que você já conhece as dicas, ofereça suporte aos seus clientes, não deixe de reunir todas as informações e aplicá-las em sua corretora de seguros. Se precisar, conte com a equipe especializada para oferecer serviços exclusivos a sua empresa e alcance mais vendas.
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