Você pretende se tornar um corretor e pensa em vender exclusivamente planos de saúde? Então você está no caminho certo. Planos de saúde hoje em dia são serviços bem vistos e procurados por muitas pessoas.
Ter um atendimento médico particular é ter acesso a diversos benefícios exclusivos oferecidos pelas operadoras. Assistência em hospitais, laboratórios e centros médicos é um dos destaques mais importantes em um convênio.
Por isso, saber quanto custa um lead para plano de saúde é fundamental para você entender como administrar melhor o seu negócio e atrair novos clientes. Acompanhe neste artigo.
Pode-se entender que um lead é um cliente em potencial, ou seja, uma pessoa com interesse no produto ou serviço que você oferece. Quando uma pessoa pesquisa no Google algo sobre “plano de saúde”, a ferramenta entende a pesquisa como uma dor.
Essa dor está relacionada ao desejo ou necessidade do cliente em realizar esse tipo de pesquisa, não necessariamente o sintoma. Logo, quando o lead faz uma pesquisa, o mais incrível é que ele mesmo fornece as suas informações pessoais.
Neste caso, fornecem seus dados para que o corretor entre em contato e isso é feito através de formulários, sites sobre planos de saúde, formulários, etc.
Contudo, empresas especializadas neste tipo de serviço, coletam as informações necessárias e as vendem aos corretores de convênios médicos. Logo, os corretores devem apenas entrar em contato e vender o plano.
Leia mais: 6 dicas de marketing digital para plano de saúde.
Há algumas opções de leads que auxiliam nas vendas dos corretores de saúde. Neste caso, as agências oferecem leads dos principais planos de saúde:
Dentre as principais agências, o corretor também pode se deparar com leads de operadoras como Amil, Bradesco, SulAmérica, Hapvida e Unimed. Dessa forma, os corretores de planos de saúde podem direcionar suas vendas para clientes em potencial sobre o seu negócio.
Confira no tópico seguinte quanto custa um lead para plano de saúde.
Essa é uma dúvida que gera muita pergunta entre os corretores de planos de saúde. Afinal, quanto custa um lead para plano de saúde?
Antes de tudo, é importante saber que o custo deste lead pode variar de acordo com a operadora, região, agência, categoria de plano, dentre outros quesitos. No mercado destinado a esses planos, os valores podem variar entre R$ 10 a R$ 50.
Para o corretor conseguir ter um bom valor, é necessário que solicite cotações com antecedência e faça um comparativo. No entanto, durante a pesquisa, é importante estar atento se os leads que você vai adquirir são de qualidade, isto é, se possuem estratégias de marketing.
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