Como a venda de indicação de planos de saúde pode mudar a sua corretora

A venda de indicação de planos de saúde pelas empresas geradoras de leads, tem transformado as corretoras de planos do país.

Com a aquisição das indicações, essas empresas têm conseguido não apenas aumentar suas vendas, como também melhorar o desempenho dos seus corretores.

No entanto, ainda são muitos os donos de corretoras que desconhecem os benefícios dessa prática. Se você também é um deles, então continue lendo este post e conheça mais vantagens da compra de leads.

No final do artigo, você ainda vai descobrir onde comprar indicações de planos de saúde de qualidade. Saiba mais.

Venda de indicação de planos de saúde: o que é

Com a venda de indicação de planos de saúde das empresas geradoras de leads, as corretoras de pequeno e grande porte têm conseguido alavancar as suas vendas de maneira surpreendente.

O principal motivo é que após contratar um plano de leads, as corretoras recebem um fluxo constante de contatos de potenciais clientes.

Todos foram selecionados, após um processo de qualificação de leads, que garantem o interesse de vendas em relação ao plano de saúde.

Em seguida, eles são distribuídos para a equipe de vendedores, que aumentam o seu desempenho por focar apenas no que importa: a venda.

Isso mesmo! Os vendedores não precisam mais gastar horas, se deslocando até o cliente na tentativa de prospectá-lo. Na maioria dos casos, essas tentativas não geram os resultados esperados.

Os contatos podem ser acessados através da plataforma online por dispositivos móveis e computadores.

Para ter sucesso com a compra de indicação de planos de saúde é crucial que você fique atento a alguns detalhes. Confira abaixo os principais deles:

  • leads qualificados e exclusivos;
  • empresa geradora de leads de credibilidade;
  • marketing digital como método de prospecção dos leads.

Conheça aqui as 6 perguntas que você deve fazer antes de comprar leads.

Como a venda de indicações de planos de saúde pode mudar a sua corretora

Como a venda de indicação de planos de saúde pode mudar a sua corretora

Mas na prática, como a venda de indicação de planos de saúde pode mudar o dia a dia da sua corretora?

Pensando nisso, selecionamos os benefícios que sua corretora irá conquistar após adquirir leads de planos de saúde qualificados. Assim, você conseguirá compreender melhor como o desempenho e rotina dos seus vendedores serão transformados, confira:

Aumento da produtividade

Imagine ter uma equipe de vendedores produtiva? Essa é a realidade das corretoras que investem na compra de leads de planos de saúde.

O motivo é simples, os seus vendedores terão mais chance de realizar vendas de sucesso. As ligações que eles irão realizar são direcionadas para potenciais clientes que solicitaram a cotação do plano de saúde.

Esse fluxo de informações é constante, deixando os vendedores sempre ocupados realizando vendas para a sua corretora.

Isso é totalmente diferente de fazer ligações aleatórias no call center e receber um “Não” de primeira dos seus leads.

A situação poderia ser ainda pior, pois ainda existe a possibilidade dos vendedores não ter uma base de clientes para entrar em contato, por exemplo.

Carteira de clientes exclusiva

A grande maioria dos seus concorrentes, não sabe dos benefícios da venda de indicação de planos de saúde. Por isso, continuam usando a tradicional estratégia de vendas porta a porta.

Para conseguir sair na frente e obter mais espaço no mercado, faça diferente deles. Use os leads de planos de saúde para conquistar um maior fluxo de clientes e realizar vendas direcionadas diariamente.

Como os leads são exclusivos, você conseguirá montar uma carteira de clientes personalizada. Isso ajuda os seus vendedores a evitarem a acirrada concorrência dos corretores de planos de saúde do mercado.

Acompanhamento de vendas

Controlar uma equipe de corretores de planos de saúde não é uma tarefa fácil. Principalmente quando nos referimos a mensurar os resultados que cada um está promovendo para a empresa.

Isso se tornar muito mais fácil ao trabalhar com os leads de planos de saúde. Na prática, imagine que você distribuiu 10 contatos para o melhor corretor da sua equipe.

Uma semana depois, você se reúne com esse vendedor novamente e verifica quantos dos 10 contatos iniciais, ele conseguiu fechar negociações. O acompanhamento fica muito mais prático de ser realizado.

Além disso, você consegue ajustar problemas que podem ter impedido que o seu corretor finalizasse vendas. Isso torna o trabalho de todos mais produtivo e também aumenta o faturamento mensal.
reduza os custos com a venda de indicações de planos de saúde

Reduza os custos

Outro resultado radical das vendas de indicação de planos de saúde que percebemos nos nossos clientes, é a redução dos custos.

Assim que eles adquirem as indicações de planos de saúde, a estrutura da empresa torna-se mais enxuta e prática.

Os corretores não precisam ir mais às ruas para vender planos, pelo contrário podem fazer todo esse processo online.

Isso por si só, já consegue reduzir os altos custos de deslocamento e impressão de material gráfico para prospecção.

Mas isso não é tudo, os planos de indicação de planos de saúde tem um custo-benefício e rentabilidade excelentes, o que torna o investimento ainda mais atrativo.

Por essa razão, tantas corretoras estão mudando a sua forma de atuar no mercado e investindo na compra de indicação de planos de saúde.

Fácil distribuição de leads para corretores

Ao adquirir um pacote de indicações de planos de saúde, você terá acesso a uma plataforma online de gerenciamento de leads.

Nela, é possível não apenas visualizar a quantidade de leads, como também distribuí-las de maneira automatizada para os vendedores da sua corretora.

Dessa forma, você poderá entregar indicações de planos para os corretores que estiverem realizando mais vendas e que tem as melhores avaliações de atendimento aos clientes.

Essa é uma estratégia capaz de aumentar o seu faturamento e otimizar o desempenho dos melhores vendedores da sua equipe.

O interessante é que dificilmente você conseguirá fazer esse processo no método tradicional de vendas de planos. Afinal, nesse modelo, cada vendedor tem a autonomia para prospectar seus próprios clientes, o que torna o acompanhamento mais complicado.

Aumento das vendas na sua corretora

O aumento das vendas é outro resultado da compra de indicação de planos de saúde. Isso não poderia ser diferente, pois você como pode perceber, seu time de vendas estará atuando na sua máxima performance.

Diariamente, eles irão focar na realização de vendas para clientes que realmente desejam comprar plano de saúde.

Retirando do processo, todo o longo e cansativo trabalho de prospectar novos clientes, através de reuniões e até mesmo panfletagens.

Mas atenção! Para conseguir um aumento do seu faturamento, é necessário combinar leads qualificados com uma equipe de vendas bem preparada. Dessa forma, suas chances de conquistar mais contratações aumenta de maneira exponencial.

Percebeu como a venda de indicação de planos de saúde pelas empresas geradoras de leads, pode mudar os resultados e rotina da sua corretora?

Para obter todos esses benefícios é importante dar o seu primeiro passo e investir na compra de indicação de planos de saúde.

O ideal é que eles sejam compostos por leads qualificados e exclusivos, assim como disponibilizem o acesso a uma plataforma de gerenciamento.

Aqui na LeadMark você consegue obter todos esses benefícios e comprar planos com quantidade de leads e preços que se ajustam às suas necessidades.

Para potencializar ainda mais as suas vendas, não deixe de ler o nosso último artigo sobre Indicação de planos de saúde: 5 técnicas de fechamento para aumentar suas vendas.

Postagens recentes

#Curta nossa Fan Page