Abordagem por telefone: Como vender?

A venda por telefone ainda é uma opção bastante utilizada por quem trabalha no comercial. O aspecto humano em negociações desse tipo acaba sendo o fator primordial na hora de consolidar a venda.

Mas, como fazer com que as vendas por telefone se consolidem em negócios? Como otimizar esse processo?

O primeiro passo é entender que a abordagem por telefone não é o caminho inicial de um processo de prospecção.

Há muito tempo, empresas vem utilizando a venda ativa como forma de angariar novos clientes.

Porém, entrar em contato oferecendo um produto, sem que o prospect tenha demonstrado interesse é uma verdadeira perda de tempo e recursos.

No caso dos planos de saúde essa situação é ainda pior. A abordagem por telefone em uma situação onde o prospect não está interessado em contratar uma operadora pode gerar um efeito reverso.

Como abordar clientes por telefone?

O primeiro passo é entrar em contato com pessoas que realmente estão interessadas em contratar um plano de saúde.

Você pode gerar uma base de contatos utilizando técnicas e ferramentas de angariação de leads, por exemplo.

Na Leadmark você conta com uma base de dados de Leads por operadora e cidades. Com isso, pode entrar em contato com prospects que têm altas chances de se converterem em vendas.

O segundo passo é ter um script de vendas. Com ele, você poderá começar uma conversa com seu futuro cliente, entendendo suas necessidades e propondo as melhores soluções.

Pode ser que a venda em si não se concretize no primeiro contato. Nesse caso então, o ideal é começar um relacionamento com esse prospect, se mantendo sempre no seu radar.

O telefonema humaniza a relação cliente vendedor, porém o uso de outros recursos como e-mail e WhatsApp podem tornar o relacionamento mais prático e fluído.

vender por telefone whatsapp

Quanto mais fácil for para o seu prospect, encontrar você, mais fácil a negociação e a venda se dará.

A abordagem por telefone precisa ser sempre muito bem pensada, considerando aspectos como disponibilidade e interesse do prospect.

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