Entenda por que Leads Qualificados vão te fazer vender mais Planos!

Estar no mercado e ter leads qualificados é fundamental para gerir com precisão o seu negócio. Tudo que as empresas querem não é apenas vender, mas criar uma boa relação com o seu potencial cliente e fornecer uma ampla experiência no processo de compra.

Se você tem uma corretora de seguros e deseja entender por que os leads qualificados vão te fazer vender mais planos, você veio ao lugar certo! Aqui vamos te mostrar algumas dicas de como qualificá-los. Acompanhe!

O que é um lead qualificado?

Entenda por que Leads Qualificados vão te fazer vender mais Planos!Entenda por que Leads Qualificados vão te fazer vender mais Planos!
Moça com xícara na mão de frente ao noteebok

Um lead qualificado trata-se de um usuário que tem interesse no seu produto ou serviço, ou seja, não é apenas o contato que você captou em suas ações, mas sim aquele que demonstrou interesse em comprar o que você fornece através do formulário e possivelmente pode se tornar seu cliente. 

É comum que algumas empresas sintam dificuldade em identificar um lead qualificado, por isso, é necessário uma análise minuciosa para entender se aquele usuário pretende ou não fechar negócio com a sua empresa.

Por que o lead qualificado é importante?

Trabalhar com lead qualificado, principalmente se ele já passou no processo de inbound marketing, otimiza muito mais o tempo da empresa em atingir o usuário certo no momento certo — o que facilita para o time de marketing e vendas. Por isso, confira algumas dicas sobre a importância do lead qualificado.

Reduz os custos

Identificar os leads qualificados te ajuda a economizar dinheiro, uma vez que o marketing e a equipe de vendas direciona a ação para o usuário certo, e não precisam fazer todo o processo de atrair o cliente para adquirir o seu produto ou serviço.

Otimiza as equipes

Certamente você deve saber que tempo é dinheiro e aqui vale o mesmo. Quando a equipe sabe qual ação para qual usuário deve ser direcionada, consequentemente ela se concentra nos esforços que vão realmente ‘valer a pena’, assim, a empresa não desperdiça tempo com usuários que não têm interesse em fechar negócio.

A probabilidade de conversão é maior

Se um usuário demonstrou interesse no seu produto e serviço, certamente você já deu um passo muito maior. Agora é hora de traçar as estratégias certas para convertê-lo em seu cliente. Entender o que ocorreu durante a jornada de compra e o que afetou para ele não ter fechado negócio. 

A partir do momento em que sua empresa trabalha com leads qualificados, a tendência deles se tornarem seus clientes é muito maior,  visto que um grande interesse já tem. 

Então, se a sua corretora de seguros oferece planos com valores atrativos, prêmios, benefícios e um atendimento de qualidade, então você deve atingir o seu lead qualificado da melhor forma.

Tipos de leads qualificados

Até aqui você entendeu que trabalhar com leads qualificados é uma ótima vantagem, não é mesmo? Mas, como identificá-los e saber quem são? Por isso, trouxemos para você os tipos de leads qualificados, pois ele pode variar conforme o tipo de funil de vendas. Veja:

MQL

MQL ou Marketing Qualified Lead trata-se de leads qualificados pelo time de marketing. Ou seja, esses leads foram atraídos por alguma ação feita pela equipe e demonstraram algum interesse nos serviços ou produtos que a sua corretora oferece. No entanto, esses usuários precisam passar pelas etapas do funil até chegar na equipe de vendas.

SQL

SQL ou Sales Qualified Lead trata-se de usuários que já foram qualificados pela equipe de vendas. Por exemplo, caso o time de vendas receba leads do MLQ e consequentemente consiga despertar interesse em continuar a jornada até o fechamento da compra, eles se tornam um SQL

Leia mais: Ofereça suporte aos seus clientes e veja suas vendas de planos de saúde aumentarem!

Como nutrir os leads qualificados da sua corretora?

Se você identificou os seus leads qualificados, então é o momento de saber como nutri-los. Aqui vamos te passar 4 dicas de como você pode fazer isso. Veja:

Saiba quem é sua persona

Entenda quem é seu cliente ideal, seus desejos e necessidades. O modo mais fácil para compreender isso é conhecendo o lead e saber o que ele procura na sua corretora. Que tipo de experiência essa persona busca e o que sua empresa pode oferecer de forma única a ela?

Monte uma régua de nutrição

Você deve se planejar para fazer a nutrição dos seus leads. As réguas de nutrição são fundamentais neste momento, pois é nela que você define o que será feito nas comunicações. Geralmente são muito trabalhadas quando utilizadas em e-mail marketing.

Leia mais: Como o marketing 360 pode te ajudar a vender mais planos de saúde?

Aceite os feedbacks

O público sempre vai falar algo sobre sua empresa, seja bom ou ruim. Por isso, é importante estar aberto para ouvir e os que forem negativos, trabalhar para melhorá-los. Nem sempre algo sairá como esperado, então nesse momento a equipe precisa estar preparada para se atentar a tudo que falam sobre a corretora.

Acompanhe os resultados

Por fim, para entender a nutrição dos seus leads é necessário acompanhar todo o resultado. Nele, você consegue mensurar se a estratégia está funcionando e o que precisa ser feito para melhorar nos próximos processos. 

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Amanda Siqueira

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