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Garanta a satisfação do cliente na contratação de um plano de saúde!

A satisfação do cliente é um componente fundamental para todas as empresas que vendem produtos ou serviços aos consumidores. Garantir que sua clientela esteja satisfeita pode ajudar a expandir sua base de clientes e aumentar os lucros.

Neste artigo, analisamos mais de perto a satisfação do cliente e por que ela é importante, e compartilhamos cinco dicas úteis para garantir a satisfação do cliente na contratação de um plano de saúde. Boa leitura!

O que é a satisfação do cliente?

Corretores comemorando

Satisfação do cliente é um termo que os departamentos de marketing, relações públicas e atendimento ao cliente usam para se referir a como os serviços ou produtos influenciam a visão que o cliente tem de uma marca. Avaliar a satisfação do cliente é uma maneira útil de determinar se os produtos, experiências ou serviços de uma empresa atendem às expectativas do cliente.

Algumas empresas medem a satisfação do cliente analisando as taxas de retenção e compras repetidas. Outras empresas podem coletar dados por meio de pesquisas, interações de mídia social e avaliações online. Todos esses métodos podem fornecer informações importantes sobre o nível atual de satisfação do cliente e a qualidade dos produtos e serviços da sua empresa. Eles também podem ajudá-lo a identificar áreas em sua estratégia de negócios que você pode melhorar.

Por que garantir a satisfação do cliente é importante na contratação de um plano de saúde?


A satisfação do cliente é fundamental quando você está tentando aumentar a receita e reter clientes. Uma empresa de sucesso pode decidir priorizar a satisfação do cliente para incentivá-los a fazer compras repetidas. Garantir a satisfação do cliente pode ajudar uma empresa a:

  • Construa uma reputação positiva por meio de avaliações e referências
  • Aumente sua receita anual
  • Incentivar os clientes a desenvolver confiança na marca
  • Torne-se competitivo em seu campo
  • Reduza o custo de aquisição de novos clientes
  • Aumente as taxas de retenção de clientes
  • Auxiliar na conquista de novos clientes

5 dicas para garantir que a satisfação do cliente na contratação de um plano de saúde

Aqui estão 5 dicas úteis que você pode usar para garantir a satisfação do cliente na hora em que ele for contratar um plano:

1. Peça feedback


Uma maneira crucial de entender a satisfação de seus clientes é pedir feedback. Se um cliente entrar em contato com sua empresa para obter suporte, você poderá responder a uma pesquisa perguntando sobre sua experiência de suporte. Criar uma pesquisa de satisfação para perguntar como um cliente se sente em relação aos seus planos de saúde e atendimento também pode ajudá-lo a melhorar seus produtos com base nas necessidades do cliente.

Algumas pesquisas podem solicitar que um cliente avalie sua satisfação e outras podem solicitar que um cliente deixe um comentário sobre sua experiência. Depois de receber feedback, você pode usar as informações para agir, descobrindo soluções para problemas comuns com um produto ou serviço. Isso pode mostrar aos clientes que você os valoriza, o que pode ajudar a melhorar seus níveis de satisfação.

Leia também: Mudanças no mercado de planos de saúde: Como se adaptar?

2. Ofereça várias formas de comunicação para suporte ao cliente

Suporte por telefone: os sistemas de suporte por telefone podem fornecer resultados mais rápidos para clientes que precisam de atendimento imediato. Para aprimorar a experiência de suporte por telefone do cliente, considere o uso de um sistema de retorno de chamada para reduzir o tempo de espera e dar importância às necessidades do cliente. Um sistema de retorno de chamada pode permitir que um cliente compartilhe seu número de telefone e horário para que seu representante possa ligar de volta em um horário conveniente.

Leia também: Como criar um diferencial na venda de planos de saúde

3. Crie um formulário de contato personalizado


Um formulário de contato em seu site pode incluir a listagem do número de telefone, endereço de e-mail e perfis de mídia social da sua empresa. Essas informações podem ajudar um cliente a determinar qual forma de contato melhor atende às suas necessidades. Considere a criação de um formulário de contato que reúna informações como nomes de clientes, informações de contato e descrições de que tipo de suporte o cliente precisa.

Os formulários de contato podem permitir que os representantes de atendimento ao cliente preparem uma resposta personalizada e informativa, pois o cliente pode descrever que tipo de suporte está procurando e por quê. Para garantir a satisfação do cliente, considere comunicar seu tempo médio de resposta aos clientes. Por exemplo, se normalmente leva 24 horas para um representante de atendimento ao cliente responder, você pode incluir o prazo em seu formulário de contato para que os clientes saibam o que esperar.

4. Responda em tempo hábil


Os clientes podem relatar uma experiência positiva com uma empresa quando sentem que sua solicitação é uma prioridade. Isso significa que o tempo que você leva para responder a perguntas em plataformas de mensagens, avaliações e e-mails pode afetar a satisfação do cliente. Responder aos clientes de forma rápida e eficiente pode mostrar apreço pelo cliente e inspirar confiança nos serviços que sua empresa oferece.

Leia também: Como lidar com clientes inadimplentes em planos de saúde

5. Forneça suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana


Considere fortalecer seu alcance de suporte ao cliente oferecendo serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este tipo de atendimento pode promover altos índices de satisfação em clientes que possuem dúvidas que requerem resposta imediata. Você pode implementar um sistema de suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, adicionando um aplicativo de bate-papo ao seu site. Considere incluir um recurso de bate-papo ao vivo e listar as horas em que os representantes ao vivo estão disponíveis.

Os chatbots, ou aplicativos de mensagens automáticas, também são úteis para serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana, pois estão sempre disponíveis para interagir com os clientes. 

Os chatbots podem coletar dados do cliente, armazenar as informações, responder a perguntas simples e ajudar os clientes fornecendo links para informações úteis em seu site. Eles podem coletar dados sobre quais perguntas a maioria dos clientes faz e formular respostas automáticas para orientar um cliente nas etapas e soluções de solução de problemas. 

O uso de um chatbot também pode preparar seus representantes ao vivo com as informações necessárias para oferecer soluções aos clientes.

Agora que você conheceu essas cinco dicas para garantir a satisfação do cliente na contratação de um plano de saúde, forneça uma estratégia hoje mesmo ao seu negócio e veja a mudança acontecer.

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Amanda Siqueira

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