Leads de plano de saúde PME: como usar e-mail marketing para vender mais

O uso de e-mail marketing é fundamental para converter leads de plano de saúde PME em clientes fiéis. Quando essa estratégia é realizada da maneira correta, você não só consegue guiar melhor o lead no funil de vendas. Como também construir um relacionamento mais próximo com ele.

O problema é que alguns corretores ainda sentem dificuldade na hora de construir a sua estratégia de e-mail marketing. Assim, perdem oportunidades valiosas de aumentar as vendas. Você também é um deles? Fique tranquilo, nós da LeadMark podemos ajudá-lo com isso.

Aqui, você poderá encontrar dicas valiosas de como elaborar a sua estratégia de vendas usando o e-mail e conseguir melhorar o seu faturamento. Quer saber mais? Continue lendo este post:

 

 

Por que usar o e-mail marketing com leads de plano de saúde PME?

É comum os leads de plano de saúde PME pedirem um tempo para analisar os benefícios do serviço, antes de decidirem fazer a contratação.

Nesse meio tempo, é importante que o corretor de plano de saúde construa um relacionamento com cliente.

A melhor maneira de fazer isso, é através do e-mail marketing. Afinal, através dessa poderosa ferramenta você poderá manter uma comunicação direta com o cliente.

Assim como compartilhar conteúdos ricos que revelem as vantagens ou ofertas para a contratação.

Além disso, o envio de e-mail marketing transmite uma imagem de credibilidade. Algo que é avaliado por todo empresário, no momento de decidir investir em um plano de saúde para os colaboradores e familiares.

leads de plano de saúde pme

Como usar o e-mail marketing para aumentar as vendas para leads de plano de saúde PME

Pesquisas revelam que as chances de realizar venda por e-mail, são superiores a aquelas pelas redes sociais. Mas para alcançar esse resultado você precisa usar o e-mail marketing de maneira estratégica. Confira abaixo como estruturar a sua campanha e venda mais.

 

Invista em leads de plano de saúde

Investir em leads de plano de saúde é a forma mais prática e rápida de construir uma base de e-mails eficaz.

Sobretudo porque, como eles são qualificados, você tem certeza de que as chances do seu e-mail ser lido aumenta consideravelmente.

Isso não acontece quando você constrói uma base de e-mails aleatória. Ou seja, com pessoas que não demonstram real interesse em adquirir um plano de saúde.

Nesses casos, além das chances de você conseguir fazer uma venda reduzirem, ainda perderá tempo valioso para conquistar o cliente.

Por isso a dica aqui é que você adquira leads de uma empresa com grande credibilidade no mercado, como é o caso da LeadMark.

Com ela, você tem a certeza de que irá obter o contato de pessoas que realmente desejam adquirir o plano de saúde que você está oferecendo.

 

Elabore o e-mail marketing

Para conseguir vender mais para os seus leads de plano de saúde PME, é necessário enviar um e-mail marketing personalizado. Isso porque é o conteúdo que irá convencer o cliente a contratar ou não o plano de saúde.

Mas calma, não é complicado criar um e-mail marketing persuasivo e convincente. Para te ajudar nessa missão, selecionamos abaixo algumas dicas que vão garantir o sucesso da sua campanha. Confira:

 

  • adicione o nome do cliente: comece todos os seus e-mails marketing com o nome do seu cliente. Isso irá deixar o seu conteúdo mais personalizado e fortalecerá o relacionamento com o lead;
  • crie um assunto interessante: desenvolva um tema para o seu e-mail que desperte o interesse do cliente em abrir o seu e-mail e ler o conteúdo. O ideal é que ele tenha entre 5 até 10 palavras;
  • escolha um template atrativo: para impressionar o seu cliente, busque usar templates atrativos para e-mail marketing. Você pode obtê-los gratuitamente através de plataformas de automação como o MailChimp.
  • elabore um bom conteúdo: após conquistar a atenção com o assunto atraente, você precisa desenvolver um conteúdo de qualidade e informativo. Aqui é crucial que você não faça propaganda do seu plano de saúde, apenas informe características dele;
  • faça testes: para conseguir gerar vendas, é recomendado que você teste vários temas e avalie qual deles provocam mais interesse nos clientes. Nesses casos, o ideal é que seja feito um acompanhamento detalhado sobre os temas e resultados alcançados.

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Crie conteúdos informativos

A criação de conteúdos informativos e diferenciados é essencial para qualquer estratégia de e-mail marketing.

Por meio deles, os seus leads irão perceber que você realmente tem domínio sobre os serviços que está oferecendo.

Assim, a dica aqui é que você fique atento ao seu funil de vendas e ofereça conteúdo relevante e de qualidade para cada segmento.

O segredo para aumentar as vendas com leads de plano de saúde PME é utilizar as informações certas, para o público certo e na hora também certa.

Para saber se o conteúdo que você está repassando é relevante. Ele precisa educar o seu lead sobre um determinado aspecto específico do plano de saúde. Uma dica é fazer com que a informação seja repassada da maneira mais interativa possível.

 

Indique os leads a concluir uma ação

Um dos maiores erros que se pode cometer com as estratégias de e-mail marketing é não deixar claro qual o objetivo daquele conteúdo.

É fundamental que desde o princípio você explique ao lead o que deseja que ele faça após ler o e-mail.

Você pode inserir um Call To Action (CTA) ou um botão para que ele clique e acesse a página de vendas, por exemplo.

É preciso ter bem definido qual deve ser o seguinte passo do seu lead para que possa guiá-lo pelo funil de vendas e aumentar as chances de concluir a negociação.

Uma dica valiosa é testar os mais diferentes títulos e ações para ver qual gera mais resultados. Com base nas reações dos seus leads, você poderá criar campanhas cada vez mais eficazes.

Além de ajustar bem os passos para o fechamento da venda.

 

Acompanhe os resultados conquistados

A única forma de saber se a sua estratégia de e-mail marketing conseguiu aumentar as suas vendas, é acompanhando os resultados que elas provocaram.

Mas como fazer isso? É simples, deve analisar quantos leads de plano de saúde PME clicaram no link ou reagiram a call to action dos e-mails.

Nesses casos, você pode usar plataformas de automação de e-mail marketing como o MailChimp.

Além dele fornecer templates e disparos automáticos de e-mails, também gera relatórios sobre visualizações e comportamento dos leitores.

É importante destacar que caso a sua estratégia não apresente os resultados que você tanto deseja, o recomendado é não desistir. Mas sim usar novas variações de conteúdos informativos e temas relevantes.

 

Agora que você aprendeu como usar o e-mail marketing, o que acha de colocar essa estratégia em prática e conseguir aumentar suas vendas? O primeiro passo para ter sucesso com essa estratégia é adquirir leads de plano de saúde PME qualificados.

Para tornar isso realidade, conheça agora mesmo os pacotes oferecidos pela LeadMark. Nós temos os leads de plano de saúde que você precisa, pelo melhor custo-benefício do mercado.

Também leia nosso artigo completo sobre como impulsionar suas vendas de plano de saúde com o WhatsApp.

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