Saiba agora o passo a passo para solicitar o auxílio emergencial pelo aplicativo.
Foi lançado pela Caixa Econômica Federal, o aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial. Ele irá atender os trabalhadores informais e autônomos, que não possuem cadastro no banco de dados do governo federal. Através do app, esses trabalhadores, poderão solicitar o auxílio de renda básica emergencial de R$ 600, apelidado de “coronavoucher”.
Veja também: Corretores de planos de saúde podem solicitar o coronavoucher?
Segundo informações da Caixa Econômica Federal, o Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.
Lembrando que o aplicativo deverá ser usado apenas pelos trabalhadores que não estão registrados em outros bancos de dados do governo, como o programa Bolsa Família ou o Cadastro Único (CadÚnico).
Se o Corretor de planos de Saúde se encaixar nos requisitos do programa, já pode solicitar o Coronavoucher. Além do aplicativo, o cadastro também pode ser realizado através do site oficial do Auxílio Emergencial. O passo a passo a ser seguido é o mesmo do app, confira a seguir.
Solicitando o Auxílio Emergencial pelo aplicativo
1º Passo: Baixe o app (Android e iOS) CAIXA Auxílio Emergencial ;
2º Passo: Clique em “Realize sua solicitação”;
3º Passo: Tenha atenção ao ler as informações. Se você atender todos os requisitos, selecione as caixas de diálogo e clique em “Tenho os requisitos, quero continuar”;
4º Passo: Forneça seus dados e depois marque a caixa de diálogo “Não sou um robô” e clique em continuar;
5 º Passo: Informe seu número de celular com DDD e escolha a operadora. Fique atento, você receberá um código de verificação;
6º Passo: Preencha as informações complementares;
7º Passo: Informe como gostaria de receber o auxílio emergencial;
8º Passo: Atenção, se a conta escolhida tiver débitos, o valor o auxílio será descontado;
9º Passo: Agora é só aguardar! Sua solicitação de auxílio emergencial está em análise.
Conclusão
Além de ser a forma mais prática e acessível, o aplicativo promete não consumir seus dados e poderá ser usado mesmo se você não tiver créditos ou acesso à internet.